X-37B: quase um ano em órbita
O misterioso veículo experimental não tripulado X-37B da Força Aérea dos Estados Unidos (isso mesmo, não é um programa da NASA, mas da USAF) está próximo de completar um marco considerável – um ano em órbita da Terra apoiando projetos de longa duração com objetivos espaciais.
O X-37B, que voa uma missão conhecida como Orbital Test Vehicle 3 (OTV-3), foi lançado ao espaço em 11 de dezembro de 2012 por um foguete Atlas 5 a partir de Cabo Canaveral, no estado da Flórida. A carga transportada pelo veículo experimental e os objetivos da missão são totalmente confidenciais.
FONTE: Space.com (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)
NOTA DO EDITOR: esta é a segunda missão do primeiro veículo, que foi lançado na missão OTV-1 e retornou à Terra no final de 2010. Na missão OTV-2 foi empregado um outro veículo reutilizável do mesmo modelo, que permaneceu em órbita por 469 dias.
VEJA TAMBÉM:
E como ninguém me contou isso antes?!
“There are more things in Heaven and Earth, Horatio, than are dreamt of in your philosophy.”
(William Shakespeare)
Teria o Brasil secretamente saído do programa da Estação Espacial para entrar nesse programa ai, sendo todo aquele papelão apenas para encobrir a sua entrada nesse projeto secreto?
Marcos
5 de dezembro de 2013 at 18:20
What? This is a joke?
Projeto hiper-ultra-secreto destinado a testar tecnologias de destruição de aeronaves UFO….. a chamada nova guerra nas estrelas.
Sds.
ou seja, trata-se de um satélite reutilizável. Grande sacada!