‘Cadê’ a tampa?
O nosso colaborador Ícaro Gomes tirou essa interessante foto de um detalhe de um caça F-16 da USAF que participou dos exercícios CRUZEX 2013. Ela mostra o receptáculo de reabastecimento da aeronave descoberto. O comum é a existência de uma porta que se abre para dentro quando a lança da aeronave reabastecedora se conecta com o caça.
Esta foto em detalhe mostra também uma característica interessante que só existe nas versões Block 25 e 30/32. Trata-se de um conjunto formado por duas placas de reforço estrutural da fuselagem (extremo esquerdo da foto).
Na foto abaixo aparece o avião completo. Destaque para as antenas do sistema IFF AN/APX-113, localizadas exatamente atrás do radome do radar (parte superior da fuselagem).
Esta é uma aeronave que pertence ao Block 30, a versão mais comum encontrada nos esquadrões da ANG. Para mais detalhes sobre F-16 veja o post “As atualizações dos F-16 da USAF”.
Efeito da “sequestration”, c/ certeza.
Mas vai que de repente essas aeronaves da ANG, são vendidas p/ algum país mto necessitado, aí eles lá terão verba devido a algum update, p/ colocar a tampa que falta; no lugar.
Ainda existe esquadrão americano com block 25/30!? Olhem com atenção estes aviões…
Iväny Junior escreveu:
Ainda existe esquadrão americano com block 25/30!? Olhem com atenção estes aviões…
Sim. A grande maioria dos F-16 da ANG é Block 30. O número exato de unidades está no post abaixo
http://www.aereo.jor.br/2013/09/03/as-atualizacoes-dos-f-16-da-usaf/
Prestando atenção na foto panorâmica, voce observa a cauda bem “caidinha”, problema detectado nos f-5 recebido dos “agressors” americanos.
De todo modo são bem melhores que o f5…
Tá vendo só? Os deles também “cai pecinha”.