AT-6 vai debutar no Oriente Médio com presença no Dubai Air Show
Apesar do ‘debut’ do avião de ataque leve na região, nota da empresa mostra que demanda mais significativa em países do Oriente Médio é da linha King Air, de turboélices executivos e para missões especiais
–
Segundo nota divulgada pela Beechcraft na quinta-feira, 14 de novembro, a empresa estará presente no Dubai Air Show entre os dias 17 e 21 apresentando suas aeronaves da linha King Air e o AT-6, seu turboélice de ataque leve. Para o AT-6, será o “debut” no Oriente Médio.
Quanto às aeronaves turboélice executivas da linha King Air, a empresa destacou que detém historicamente 67% do mercado do Oriente Médio, mas que isso cresceu dramaticamente nos últimos cinco anos. A nota diz que cerca de 84% das entregas de turboélices executivos na região foi de aeronaves da linha King Air, num total de 29 aviões entregues entre 2008 e 2012. Ainda segundo a Beechcraft, dos 91 turboélices executivos registrados no Oriente Médio, 61% são aviões King Air, sendo que os mercados mais ativos são Turquia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Um dos segmentos que mais crescem na região é para aplicações em missões especiais, como vigilância aérea, evacuação aeromédica e configurações de alta densidade. Assim, na área de exposições da empresa estarão um King Air 350i, um demonstrador de Missões Especiais King Air 350 ER (de alcance estendido) e um King Air C90GTx, além do já citado debutante AT-6 de ataque leve.
O King Air 350ER terá entre as configurações mostradas a de evacuação aeromédica e um console para missões de patrulha marítima. Já o King Air C90GTx representa a versão de entrada do bimotor turboélice.
FONTE / FOTOS: Beechcraft (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Embraer novamente interessada na compra da Beechcraft
- Voa primeiro AT-6 de produção
- Super Tucano para os EUA: FAB deverá firmar contrato com Embraer para apoiar ensaios de voo
- AT-6 em Oshkosh 2013
- A luta continua, companheiro!
- Negado o protesto da Beechcraft ao contrato do Super Tucano nos EUA
- Quem é a Beechcraft e por que quer abater a Embraer nos EUA
- Após derrota no LAS, Beechcraft diz que vai continuar desenvolvendo o AT-6
- Nota da USAF sobre a escolha do Super Tucano para o LAS
- Notas da Embraer e do Depto de Defesa dos EUA sobre contrato do Super Tucano
- AT-6 x A-29
- Plataformas ISR da Embraer: atualizações e novidades pela frente
Com esse avião morre a chance do ST um dia fazer parte dos USMC. Vão preferir a solução caseira.