Na 2ww foram feitos infláveis de caminhões, tanques e outros equipamentos que enganavam os inimigos em fotos de reconhecimento. Talvez o GF veja esse vídeo, se inspire e resolva adquirir algumas centenas desses, bem como de navios, tanques etc e fazer vídeos para depois soltar na internet mostrando como nossas FAs são poderosas, inaugurando um novo tipo de “simulação moderna de força”. Claro, os adversários em potencial e comentaristas dirão que é uma farsa, o que nosso governo negará veementemente afirmando que tais equipamentos e suas bases não aparecem no Google Earth ou outras formas de reconhecimento pois as bases… Read more »
jcsleao
Visitante
11 anos atrás
Simplesmente sensacional. Pena que o filme é russo e 99% cobre os vôos do Yak. Gostaria de ter visto outros modelos.
Baschera
Visitante
11 anos atrás
SENSACIONAL !!
São coisas assim que impulsionam a cultura aeronáutica de um país….
Sds.
Joner
Visitante
11 anos atrás
Fantástico, as aeronaves russas são lindas, fica difícil para os outros competir, quando o assunto é beleza em voo, não tem para ninguém!!!
champs
Visitante
11 anos atrás
Como voam bem estes aeromodelos! Gostaria de ver competições deste tipo entre nossas universidades e centros de pesquisa.
E por falar no modelo em questão Yak-130, essa aeronave, junto com seu irmão M-346, vai vender muito.
São as principais opções LIFT no mercado.
Galeão Cumbica
Visitante
11 anos atrás
Temos o Aero Design da SAE, uma competição anual entre as faculdades de engenharia.
sds
GC
Baschera
Visitante
11 anos atrás
champs
14 de novembro de 2013 at 8:07 #
São as principais opções LIFT no mercado.
O amigo esqueceu do Hongdu Aviation Industry L-15 chinês e do KAI T-50 sul coreano.
Todos eles muito semelhantes em design.
Sds.
champs
Visitante
11 anos atrás
Baschera,
Na verdade não foi bem um esquecimento, eu quis citar as principais opções mesmo.
O L-15 é da mesma classe destes dois mas por ser chinês, ainda há uma certa desconfiança, entre ele e o YAK, que vão disputar mercados parecidos, o segundo terá a preferência.
O KAI T-50 eu vejo um pouco acima de um LIFT, talvez um F-5 com capacidade real para treinamento, tenho a impressão que ele será vendido muito mais como caça do que como LIFT.
champs
Visitante
11 anos atrás
Galeão Cumbica,
Obrigado pela informação, desconhecia esta competição, são projetos como estes que mereciam incentivos do Ministério a Ciência e Tecnologia, como fornecer bolsas de pesquisa aos ganhadores ou aos que conseguissem soluções inovadoras.
Joner
Visitante
11 anos atrás
Da até vergonha de dizer que eu tenho aeromodelo.
Eu vi as telas multifunção do YAK funcionando (de verdade), são aeros de gente grande.
Galeão Cumbica
Visitante
11 anos atrás
Champs,
inclusive teve um ano que um destes competidores, UFMG foi ganhadora na competição nos USA tambem, competindo com Unversidades de la, com durabilidade de voo.
Joner, em um pais onde vc tem que pagar uns R$ 8000 reais em uma turbina como vc pode fazer um aeromodelo ao menos perto deste?
Na 2ww foram feitos infláveis de caminhões, tanques e outros equipamentos que enganavam os inimigos em fotos de reconhecimento. Talvez o GF veja esse vídeo, se inspire e resolva adquirir algumas centenas desses, bem como de navios, tanques etc e fazer vídeos para depois soltar na internet mostrando como nossas FAs são poderosas, inaugurando um novo tipo de “simulação moderna de força”. Claro, os adversários em potencial e comentaristas dirão que é uma farsa, o que nosso governo negará veementemente afirmando que tais equipamentos e suas bases não aparecem no Google Earth ou outras formas de reconhecimento pois as bases… Read more »
Simplesmente sensacional. Pena que o filme é russo e 99% cobre os vôos do Yak. Gostaria de ter visto outros modelos.
SENSACIONAL !!
São coisas assim que impulsionam a cultura aeronáutica de um país….
Sds.
Fantástico, as aeronaves russas são lindas, fica difícil para os outros competir, quando o assunto é beleza em voo, não tem para ninguém!!!
Como voam bem estes aeromodelos! Gostaria de ver competições deste tipo entre nossas universidades e centros de pesquisa.
E por falar no modelo em questão Yak-130, essa aeronave, junto com seu irmão M-346, vai vender muito.
São as principais opções LIFT no mercado.
Temos o Aero Design da SAE, uma competição anual entre as faculdades de engenharia.
sds
GC
champs
14 de novembro de 2013 at 8:07 #
São as principais opções LIFT no mercado.
O amigo esqueceu do Hongdu Aviation Industry L-15 chinês e do KAI T-50 sul coreano.
Todos eles muito semelhantes em design.
Sds.
Baschera,
Na verdade não foi bem um esquecimento, eu quis citar as principais opções mesmo.
O L-15 é da mesma classe destes dois mas por ser chinês, ainda há uma certa desconfiança, entre ele e o YAK, que vão disputar mercados parecidos, o segundo terá a preferência.
O KAI T-50 eu vejo um pouco acima de um LIFT, talvez um F-5 com capacidade real para treinamento, tenho a impressão que ele será vendido muito mais como caça do que como LIFT.
Galeão Cumbica,
Obrigado pela informação, desconhecia esta competição, são projetos como estes que mereciam incentivos do Ministério a Ciência e Tecnologia, como fornecer bolsas de pesquisa aos ganhadores ou aos que conseguissem soluções inovadoras.
Da até vergonha de dizer que eu tenho aeromodelo.
Eu vi as telas multifunção do YAK funcionando (de verdade), são aeros de gente grande.
Champs,
inclusive teve um ano que um destes competidores, UFMG foi ganhadora na competição nos USA tambem, competindo com Unversidades de la, com durabilidade de voo.
Joner, em um pais onde vc tem que pagar uns R$ 8000 reais em uma turbina como vc pode fazer um aeromodelo ao menos perto deste?
abraços
GC