Desafio Poder Aéreo 156
No meio de todo o processo de projetá-lo, duas empresas inicialmente adversárias na mesma concorrência se juntaram e dão nome ao avião, que chegou a ser o favorito nessa concorrência. Porém, apesar do entusiasmo inicial levar à encomenda de mais três protótipos após o primeiro, acabou ficando só nisso mesmo.
Está com cara de ser russo rsrs
Vinicius,
Se você pensar na história subsequente do motor, até que tem a ver. Mas…
Estou na dúvida entre o Lavochkin-Gorbunov-Gudkov LaGG-3 e o Yakovlev 7DI. A julgar pela história das empresas que se juntaram, minha tendência é pelo LaGG-3.
Vou com o Roberto Santana: acho que é frances…
Loire-Nieuport 161
Quem acertou foi o Maurício R: Loire-Nieuport 161. O avião participou da competição de 1934, na qual também estava o Loire 250, e no mesmo ano a Ateliers et Chantiers de la Loire se juntou à Societé Nieuport-Astra, resultando no Groupement Aviation Loire-Nieuport, ainda que seus escritórios de design acabassem competindo. Mas o Loire 250 não atingiu a velocidade solicitada na competição, e os esforços do novo grupo foram focados no Loire-Nieuport 161. Apesar de parecer bastante promissor, após acidentes nos protótipos e outras complicações acabou perdendo a competição para o Morane-Saulnier MS 405, depois 406 na produção em série,… Read more »
Nunão,
Obrigado, mas isto só foi possível devido a dica do Roberto, sobre o motor.
O restante, foi resolvido consultando o Google.