O avião, o engenheiro-chefe e um dos assistentes já descobri. Falta o outro assistente.
Marcos
Visitante
11 anos atrás
enquanto isso…
Tucano 312F vai para o museu. Interessantes imagens, onde vê-se a estrutura da asa e outras imagens do nosso EDA com excelentes tomadas de imagem. Segue:
O projeto era destinado ao Exército Japonês, numa competição entre Kawasaki, Nakajima e Mitsubishi.
Destinava-se a gerar um substituto para os velhos Nieuport-Delage NiD 29 (Ko-4).
A asa tipo parasol trazia como inovações o fato de, apesar de não abrir mão de montantes (como é de costume num parasol), não possuir cabos (arames) para reforçar externamente a estrutura. A construção era mista, com estrutura de metal na fuselagem e asas de madeira.
O avião, o engenheiro-chefe e um dos assistentes já descobri. Falta o outro assistente.
enquanto isso…
Tucano 312F vai para o museu. Interessantes imagens, onde vê-se a estrutura da asa e outras imagens do nosso EDA com excelentes tomadas de imagem. Segue:
http://www.youtube.com/watch?v=Qs72SeuQECk
off topic
Avança investigação por pagamento de propina contra a Embraer (Estadão)
Off-Topic 2
http://extra.globo.com/noticias/mundo/descoberta-de-bomba-da-segunda-guerra-mundial-leva-evacuacao-em-massa-na-alemanha-10672561.html
Parabéns, Roberto. É isso mesmo.
O projeto era destinado ao Exército Japonês, numa competição entre Kawasaki, Nakajima e Mitsubishi.
Destinava-se a gerar um substituto para os velhos Nieuport-Delage NiD 29 (Ko-4).
A asa tipo parasol trazia como inovações o fato de, apesar de não abrir mão de montantes (como é de costume num parasol), não possuir cabos (arames) para reforçar externamente a estrutura. A construção era mista, com estrutura de metal na fuselagem e asas de madeira.
Daqui a pouco, vamos falar mais dele.