F-35 Lightning II realiza primeiro disparo real de míssil AMRAAM
O F-35 Lightning II executou seu primeiro lançamento real de um míssil ar-ar AIM-120 AMRAAM numa área de teste militar na costa da Califórnia, em 30 de outubro de 2013. O míssil AIM-120 foi lançado da variante de pouso e decolagem convencional F-35A. Os dados de teste e observadores confirmaram que o F-35 identificou o drone aéreo com seus sensores de sistemas de missão, passou a informação de rastreio para o míssil, e lançou o AIM-120 para engajar o drone. Após o lançamento, o míssil adquiriu com sucesso o alvo e seguiu um perfil de voo de interceptação. Momentos antes de o míssil destruir o alvo, um sinal de auto-destruição foi enviado para o AIM-120, a fim de preservar o drone aéreo para uso em futuros testes.
FONTE: Lockheed Martin
Eu nao conhecia este sistema de auto destruiçao dos misseis, e preciso muita precisao de um armamento para poder trasporta lo, sabendo que exise um sistema de auto destruiçao que e acionado por sinais de raddio!!!!!
Imaginem se o inimigo consegue interferir nestes sistemas, e faz uma detonaçao com a arma ainda na aeronave!
Joner,
Talvez este sistema de auto-destruição seja específico para mísseis que serão testados. Nunca tinha ouvido falar de um em mísseis de série.