O que é bom dura pouco, mas fica ainda melhor!
‘Poder Aéreo’ bate recorde de acessos diários pela segunda vez na semana
O nosso recorde diário de acessos (“pageviews”), atingido na segunda-feira passada (dia 14 de outubro), não durou muito. Ontem, o site do Poder Aéreo atingiu a marca de 74.393 pageviews, segundo estatísticas do WordPress (ver gráfico acima). E, pelos números parciais até o momento, tudo indica que teremos mais um recorde mensal ao final de outubro.
Esta é mais uma marca importante para nós, dentre várias que obtivemos em tempos recentes (veja links abaixo), mostrando que o nosso crescimento é contínuo e sustentável, pois conforme outras estatísticas o nosso número de visitantes únicos também vem crescendo continuamente.
Sendo assim, o Poder Aéreo firmou-se como um dos principais divulgadores de informações sobre aviação militar no Brasil e nos países de língua portuguesa.
Mas o Poder Aéreo vai além destas fronteiras, sendo referência para várias mídias internacionais de importância e destaque. Os assuntos aqui publicados estão tendo repercussão mundial. Ontem fomos citados pelo noticiário russo RIA Novosti e no mês passado foi a vez do Defense Industry Daily. Com o uso cada vez mais frequente de tradutores “on line”, o blog também é acessado em diversos outros leitores que não são fluentes na língua portuguesa, como pode ser visto no canto direito da página na seção “nossos leitores agora”.
São resultados que atribuímos à preferência de nossos leitores e anunciantes, que prestigiam diariamente este site.
VEJA TAMBÉM:
Prezado Bob Santana, não sabemos o número presente, mas será grande.
Apesar do alto número de pageviews… o número de comentários foi baixo…. não tivemos nenhum tópico com 100…150…200…ou mais comentários.
Interessante…. será que as notícias “eslavas” não inspiram muita confiança ??
Sds.
Baschera,
O fato é que a quantidade de leitores que efetivamente deseja comentar nos blogs sempre foi muito menor do que a quantidade total de leitores (isso desde a época de comentários totalmente abertos).
Por outro lado, sua hipótese pode estar correta: as notícias sobre possíveis caças russos inspiram interesse, mas não necessariamente a confiança que inspire muitos comentários.