E pra quê serve esse seu narigão de Super Hornet, vovozinha?
É pra plugar muitos e muitos sistemas eletrônicos!
Na imagem, um técnico de eletrônicos de aviação da Marinha dos Estados Unidos (USN) realiza manutenção em baias de sistemas eletrônicos de um caça F/A-18E Super Hornet do Esquadrão de Caças de Ataque “Eagles” (VFA 115) no hangar do navio-aeródromo de propulsão nuclear USS George Washington (CVN 73).
O técnico, com seu uniforme verde, não parece se importar com a velha história de Chapeuzinho Vermelho, que diz que um nariz avantajado pode indicar um lobo vestido de vovozinha. Se bem que um nariz desse tamanho tem a capacidade de ser perigoso, isso sim, para outros caças, pois mostra uma grande capacidade de receber sistemas aviônicos (sem falar no canhão de 20mm na sua parte superior e de um grande radome para seu radar AESA, de varredura eletrônica ativa), numa época em que boa parte do sucesso de um caça nos combates aéreos depende da alta tecnologia embarcada.
Comparando a imagem acima com estas outras abaixo, você pode dizer para que lado da foto do alto (esquerda ou direita) está apontada a ponta do grande nariz desse caça?
FOTOS: Marinha dos EUA
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você pode dizer para que lado da foto (esquerda ou direita) está apontando o grande nariz desse caça?
Para a direita. É só olhar a posição do trem de pouso do nariz.
Uma aeronave dessas operando no Brasil com as cores e matriculas da FAB…
Sonho total.
Pergunta:
Na opinião de vocês se fosse adotados 36 caças do FX-2, sendo 30 mono e 6 biplace, 18 provavelmente ficariam na BAAN, os demais iam equpar o 1º/14º GAv ou o 1º GAVCa?
Fighting Falcon, Parte da proposta da Boeing, que para seguir os trâmites dos EUA precisou ser publicada pela DSCA para comunicação ao Congresso daquele país, revelou que a relação de monopostos / bipostos é outra: 28 monopostos e 8 bipostos. Quanto à distribuição, o mais óbvio é que fiquem 12 aeronaves nas três principais bases que abrigam caças supersônicos: Anápolis, Santa Cruz e Canoas. A ordem desse reequipamento pode tanto seguir um sistema de “o mais antigo e tradicional primeiro” (ou seja, começar por reequipar o 1ºGAVCA em Santa Cruz) ou por prioridade (1º GDA primeiro, por estar ficando sem… Read more »
Nunõ acho que a prioridade vai ser o 1 GDA
Depende, Nunes Neto.
Se eventualmente o 1º GDA se reequipar com F-5M, eu acho que vai pro final da fila. Afinal, não faz muito sentido um esquadrão passar por reequipamentos sucessivos com pouco tempo de diferença enquanto outros aguardam com os mesmos caças de sempre.
Por outro lado, se for temporariamente desativado e o alerta em Anápolis ficar a cargo de caças F-5M desdobrados de outros esquadrões, aí sim ele deve permanecer no começo da fila, afinal estará sem aeronave nenhuma, apenas esperando.
Isso se o F-X2 chegar a ser decidido algum dia, é claro.
Narigão é? O F-4E não está impressionado:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f6/F-4E_90th_TFS_in_flight_1984.JPEG/800px-F-4E_90th_TFS_in_flight_1984.JPEG
Fora a tremenda verruga abaixo do nariz 🙂
Mas acho que ninguém ganha do MiG-25 nessa. E se for tamanho do nariz proporcional ao corpo, o F-5E ganha de goleada 🙂
Não esqueçam de incluir o Mirage IV e a RA-5C Vigilante nessa “briga da narizes”.
Esqueceram do MiG-25, cambada de nojento?
Com direito a radar valvulado!
Errata: MiG-31. O MiG-25 já foi citado.
Bitches, please….
http://i101.photobucket.com/albums/m65/ibw123/101%20Sqn%20flightline/Airbase/French%20airshow/New%20scans%202012/F111theotherwomanLarge_zps26db7c35.jpg
Olha só que ventona:
http://www.aerodream-fr.net/modules/Encyclopedie/photos/mig25/mig-25p-belenko-grand.jpg
Ah, é?
Então toma!
http://img.wp.scn.ru/camms/ar/705/pics/1_1.jpg
Mais de onde veio:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/0b/Tu-128-2.jpg