Brigadeiro da USAF no cockpit do J-10
No final do mês passado o Chefe do Estado-Maior da USAF, brigadeiro Mark A. Welsh III visitou uma série de unidade militares na China. Dentre as localidades visitadas estava a Base Aérea de Nanyuan. Em Nanyuan, Welsh teve a oportunidade de sentar no cockpit de um caça J-10, um dos mais modernos da inventário da Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China.
Caso Welsh recebesse o seu equivalente chinês no Estados Unidos, ele deixaria o mesmo sentar no cockpit de um F-22?
FOTO: USAF
Será que vermos o cmdte Saito fazer a mesma coisa, qualquer dia desses ?!?!? rsrsrsrsrsrsrsr…
Off-topic sensacional:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/10/passageiro-pousa-aviao-apos-piloto-desmaiar-na-gra-bretanha.html
Será mesmo que o Chengdu J-10 é o equivalente chinês do Lock F-22?
Duvido muito, outros aviões – especialmente os derivados da família Flanker – imagina-se estarem à frente tanto conceitual quanto tecnologicamente. Esse pergunta é capciosa, e pra deixar no 0X0 seria talvez o equivalente chinês se sentar ao cockpit de um Lock F-16, do qual, aliás, parece ter influências de design.
Sds.
RomauBR,
O J10 é o equivalente chinês do General Dynamics (agora Lockheed Martin) F-16 Fighting Falcon.
Um caça monomotor, multimissão, fácil de operar e ‘ligeiro igual Corisco’
(rápido, ágil e manobrável).
É particularmente importante pois representa uma inflexão em direção aos desenhos ocidentais, contra a tradição MiG anterior ou mesmo aos poderosos Sukhoi Flankers.
O DNA Lavi e consequente semelhança com Fighter Falcons (agora Vipers) e Euro Canards não é casual.
Abç.,
Ivan.
Só complementaria o Ivan, dizendo que a versão A deve equivaler ao Block 30/40, e o J-10B, um block 50/60 com radar PESA.
Mas a versão B recebeu alguns avanços interessantes como o DSI.
[]’s
Off topic:
Os C-27J Spartans da USAF estao saindo da fabrica e indo para o cemiterio em Tucson,AZ imediatamente.
Estranho, nao? E o Brasil precisando…
http://usofarn.com/government-waste-101-air-force-mothballing-just-off-the-assembly-line-cargo-planes/
joao.filho: Muito interessante a notícia mas permita-me apresentar alguns pensamentos sobre a mesma. Não é o primeiro nem será o último exemplo de desperdício cometido por um governo. Ao contrário do que muitos pensam, não é porque o governo é de um país de primeiro mundo que não faz bobagens. De mais a mais, as necessidades que levaram à compra desses aviões talvez não existisse mais ou tivesse mudado radicalmente quando começaram a ser entregues. A única coisa constante no mundo é a mudança. Imagino que o contrato já estivesse com todo o desembolso correspondente realizado então porquê eles não… Read more »
Ainda comparando o J-10 e o F-16, quais sao seus respectivos valores de compra. Considerando o F-16 com AESA?
O brigadeiro está fazendo cara de nojinho,kkkkk
Não sei, mas esse canopi pra mim está muito parecido com o do Hornet Legacy, sem falar dessa pintura “Azul Blue Angels”.