Bombardeiro a jato Short Sperrin SA.4, que precedeu a famosa família de bombardeiros britânicos chamada de “V-Bomber”, que incluia o Valiant, o Victor e o Vulcan. Acho que o Short Sperrin só existiu na forma de dois protótipos.
Edcarlos Prudente
Visitante
11 anos atrás
Ainda falta a segunda aeronave, um desafio duplo hoje!
Edcarlos Prudente
Visitante
11 anos atrás
Pesquisando um pouco descobri que a segunda aeronave é um Short Seamew AS.1!
O Clésio Luiz acertou a primeira parte do ‘deafio’.
A segunda parte é o nome dos aviões.
Elezer Puglia
Visitante
11 anos atrás
Clésio tem razão: a terceira, na ala esquerda mais atrás, é o Short SB.1, uma variante que usava o chamado esquema “aero-isoclínico”, em que as seções externas das asas eram pivotadas, de modo a manter o mesmo ângulo de ataque à medida em que a asa se flexionava durante o vôo. Essas msmas secções fucionavam tanto como elevons quanto como ailerons – como se vê, a aeronave não tem estabilizadores horizontais na cauda.
Baschera
Visitante
11 anos atrás
Eu nunca tinha ouvido falar destes aeronaves.
Interessante este Short SB.1 Seamew, que na verdade era um planador e depois deu origem ao Short SB.4 Sherpa.
Muito interessante as características e conceitos destas duas aeronaves.
Aliás, mostrando o quanto hoje as coisas são mais fáceis, visto estes ( e muitos outros mais) pioneiros terem testado tudo quando é tipo de conceito para estas máquinas voarem.
Bombardeiro a jato Short Sperrin SA.4, que precedeu a famosa família de bombardeiros britânicos chamada de “V-Bomber”, que incluia o Valiant, o Victor e o Vulcan. Acho que o Short Sperrin só existiu na forma de dois protótipos.
Ainda falta a segunda aeronave, um desafio duplo hoje!
Pesquisando um pouco descobri que a segunda aeronave é um Short Seamew AS.1!
São 3 aeronaves.
O Clésio Luiz acertou a primeira parte do ‘deafio’.
A segunda parte é o nome dos aviões.
Clésio tem razão: a terceira, na ala esquerda mais atrás, é o Short SB.1, uma variante que usava o chamado esquema “aero-isoclínico”, em que as seções externas das asas eram pivotadas, de modo a manter o mesmo ângulo de ataque à medida em que a asa se flexionava durante o vôo. Essas msmas secções fucionavam tanto como elevons quanto como ailerons – como se vê, a aeronave não tem estabilizadores horizontais na cauda.
Eu nunca tinha ouvido falar destes aeronaves.
Interessante este Short SB.1 Seamew, que na verdade era um planador e depois deu origem ao Short SB.4 Sherpa.
Muito interessante as características e conceitos destas duas aeronaves.
Aliás, mostrando o quanto hoje as coisas são mais fáceis, visto estes ( e muitos outros mais) pioneiros terem testado tudo quando é tipo de conceito para estas máquinas voarem.
Sds.