Omnisys, do Grupo Thales, apresenta soluções na feira DSEI em Londres
–
Empresa paulista, cujas instalações estão em São Bernardo do Campo, integrará pavilhão exclusivo para empresas brasileiras na DSEI
–
Em nota divulgada nesta terça-feira, 10 de setembro, a Omnisys informou que vai apresentar suas soluções na DSEI, maior feira de Defesa e Segurança totalmente integrada do mundo, que será realizada entre 10 e 13 de setembro, em Londres. A empresa brasileira de alta tecnologia, que faz parte do grupo francês Thales, é sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo.
A Omnisys integrará o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Em junho deste ano, a Omnisys participou de outro evento internacional do setor, a Paris Air Show – Le Bourget, na França.
Os seguintes produtos da Omnisys serão destacados na DSEI:
Sistema de Rastreio Óptico (SISROT) – Capaz de rastrear foguetes no primeiro instante do lançamento, o sistema produz imagens de lançamentos e fornece, em tempo real, informações de posição do alvo para a central de dados.
Sistema de Monitoramento Eletromagnético (SIMO) – Instalado no Centro de Lançamento de Alcântara (Maranhão) e no Centro de Lançamentos Barreira do Inferno (Rio Grande do Norte), o sistema tem o objetivo de detectar interferências de rádio-frequência da zona crítica de lançamento de foguetes.
Sistema de Medidas de Apoio à Guerra Eletrônica (MAGE) – É um sistema capaz de contribuir para o reconhecimento tático de ameaças e interferências eletromagnéticas em mar. Este equipamento tem a capacidade de analisar as transmissões dessas ameaças e, por meio de uma biblioteca de dados, identificá-las.
Radar de Controle de Rota (Banda L) – É um radar de rota modular totalmente em estado sólido, adequado para aplicações de controle de tráfego aéreo civil e militar. O radar pode operar de forma totalmente autônoma, associado a um radar de vigilância secundária (Identificação Amigo-ou-Inimigo, IFF) ou operação em modo S, sendo configurado em todos os formatos possíveis de protocolos de comunicação.
Ainda segundo a nota, desde sua integração ao Grupo Thales, a Omnisys tornou-se grande receptora da tecnologia para produção local, com o objetivo de atender os mercados doméstico e internacional. A empresa de São Bernardo é sua porta de entrada para mais transferência de tecnologia (ToT), visando grandes projetos nos próximos anos.
A Omnisys integra a rede internacional de centros de excelência em pesquisa e desenvolvimento do Grupo Thales, com competência técnica e gerencial em áreas estratégicas de aplicação civil e militar tais como defesa aérea e controle de tráfego aéreo, guerra eletrônica naval e, no mais alto grau de desenvolvimento tecnológico, áreas espaciais e de aviônicos, além da prestação de serviços.
FONTE: CDN Comunicação Corporativa
VEJA TAMBÉM:
- Compra de satélite brasileiro mobiliza mercado da defesa
- Emirados compram 17 radares de defesa aérea GM200, da Thales
- ABIMDE e Apex-Brasil levam empresas brasileiras para a Paris Air Show
- Omnisys estreia em maior evento aeroespacial do mundo
- Omnisys, do Grupo Thales, quer abrir nova fábrica de radares em SBC
- Thales fabricará radares Ground Master 400 no Brasil
- Omnisys estreia em maior evento aeroespacial do mundo
- F-X2: se Rafale ganhar, Omnisys deverá quadruplicar força de trabalho e abrir unidade em São José dos Campos
- Brasil torna-se o ‘quartel-general’ da Thales para a América Latina
- Empreiteiras ou estrangeiras? Qual o futuro da Indústria de Defesa do Brasil?
- Novas perspectivas para longas relações com o Brasil: Thales e Arianespace
- Por que parcerias aeroespaciais França-Brasil? Porque inovação custa caro
Interessante…..
Compare-se com a torre eletro-óptica do sistema russo Pantsir-S1, abaixo:
http://www.ausairpower.net/PVO-S/KBP-96K6-72V6-Pantsir-S1-SPAAGM-MGyurosi-1S.jpg
Sds.