Comunicado oficial da ‘Aviación Militar Bolivariana’ sobre acidente com K-8W
Comunicado da “Aviación Militar Bolivariana” (Força Aérea Venezuelana) trouxe informações oficiais sobre o acidente com jato de treinamento K-8W, noticiado aqui no Poder Aéreo no dia 26 a partir de informações do jornal El Nacional (via Aerofatos).
Segundo o comunicado, o acidente com o K-8W ocorreu durante treinamento noturno (às 0h50 da madrugada), durante a aterrissagem, quando a aeronave saiu da pista. A oficial que pilotava o jato, primeiro-tenente Milenia Bolívar, utilizou o sistema de ejeção. Veja abaixo o comunicado oficial, em espanhol:
“El día 26 de Julio de 2013, a las 12:50am un avión K-8W efectuando entrenamiento nocturno se salió de la pista durante el aterrizaje en el aeropuerto internacional “La Chinita” Maracaibo estado Zulia.
La aeronave era tripulada por la Primer Teniente Milenia Bolívar quien utilizó el sistema de eyección para salir de la aeronave. La oficial se encuentra estable y recibiendo la atención médica que se tiene establecida en este tipo de casos.
La Aviación Militar Bolivariana activó la Junta Investigadora de Accidentes Aéreos y se encuentra haciendo la investigación respectiva para determinar las causas del accidente.”
FONTE / FOTO: Aviación Militar Bolivariana
VEJA TAMBÉM:
- Terceiro K-8 cai na Venezuela
- Vídeo: acidente com jato K-8 da Venezuela
- VENBRA VI – Brasil e Venezuela treinam em conjunto no combate a ilícitos
- FAB receberá jatos K-8 de treinamento
- Jatos K-8 da Bolívia prontos para o uso
- Operação dos jatos chineses K-8 autorizada pela Fuerza Aérea Boliviana
- Bolívia discute sua ‘Lei do Abate’
- Mais fotos da operação BOLBRA I
- Soltou pecinha
- Venezuela: cinco acidentes e 21 militares mortos
- Jato de treinamento K-8 cai na Venezuela
- China entrega jatos K-8 para a Venezuela
- K-8V, ‘treinador simulador’ chinês
Não acrescentou nada….. ao que já sabíamos e até aqui colocamos !
Sds.
Aí em um outro blog alguém me acusou de ser mentiroso quando afirmei que os Su-27 da FAV não estavam plenamente operacionais.
Nem treinador os caras sabem usar…
vejamos os lados positivos: 1 – o assento ejetavel funcionou 2 – o piloto sabia como aciona-lo 3 – a pista do Aeroporto Militar estava funcionando 4 – o piloto foi capaz de navegar a noite 5 – o piloto chegou a tocar na pista de pouso 6 – as Forcas Armadas Bolivarianas estao empregando Mulheres, sinal que estao de acordo com os tempos 7 – o Para Quedas funcionou 8 – a FABolivariana sabe redigir comunicados que nao informam nada alem do obvio, esta entao no mesmo nivel das outras similares que tambem emitem comunicados vazios 9 – alguns… Read more »
thomas_dw disse:
29 de julho de 2013 às 14:40
kkkkkkkkkkk