Holanda recebe seu primeiro F-35
O primeiro dos dois caças F-35 de teste encomendados pela Holanda foi entregue ao Ministério da Defesa holandês no dia 25 de julho. Este é o primeiro modelo da versão CTOL transferido para um parceiro do programa fora dos EUA.
Cerca de quatro anos atrás a Holanda encomendou os jatos, que participarão do programa de testes do F-35. O avião foi oficialmente entregue ao Ministério da Defesa holandês na linha de voo de Fort Worth após ser inspecionado.
A Holanda está agora encarregada da operação do jato e funcionários holandeses passarão por treinamento técnico. E assim eles executarão a manutenção sob supervisão dos americanos.
A fabricação do segundo caça, encomendado dois anos atrás, já foi concluída. No entanto, a aeronave continua a executar alguns testes e voos de aceitação.
FONTE/FOTO: NL Times (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)/LM
VEJA TAMBÉM:
- Hennis: operar o F-35 sai muito caro
- ‘Roll out’ do segundo F-35 para a Holanda
- Segundo instituto, JSF não é a melhor opção para a Holanda
- JSF para a Holanda: o ano da decisão
- Eleitores holandeses não querem o F-35
- F-35 corre risco de ser cancelado na Holanda
- Holanda vai comprar menos caças F-35 do que o planejado
- Saldão holandês
E começa a nova fase histórica para várias forças aéreas na Europa, operar um caça de quinta geração. Parabéns para os holandeses.
Abs,
Ricardo
E pensar que a Holanda tem um PIB próximo a 1/3 do nosso. É que nóis é mais xperto, a gente tá negociando duro para conseguir mais transferência de tecnologia, nóis é a quinta* potência global, nóis faiz parte dos BRICS e blá, blá, blá. * Depois da contabilidade criativa, nada que a realidade e dívidas não tragam para a realidade, nem que seja na marra. Hoje, com atual câmbio, já somos a 12ª economia e, mais um pouco, vamos para a 16ª. Depois disso não tem muito mais o que cair, já que o restante é tudo nanico. Voltando… Read more »
Eu acho que eles estão arrependidos até o último fio de cabelo de ter aderido a esse programa…era pra ser um simples “substituto dos F-16” e acabou se tornando um “mini-elefante branco” voador.