A-4 Israel

O jornal israelense Haaretz noticiou que as Forças de Defesa de Israel estão vendendo um grande número de aeronaves que foram retiradas de serviço, incluindo: 25 Kfirs, 8 AH-1s, 18 caças F-16A/Bs, 40 jatos A-4 Skyhawk, 25 Fouga Magisters e três C-130.

Estariam à venda também simuladores de F-15 e F-16.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar

Opa, A-4 é nóis de Tópigâm!!!

Deve ter enchido os olhos da Embraer… 40 emes a mais pra adicionar aos A-4…

Momento oportuno pra IAF fazer esse “Liquida Total” em:

http://www.naval.com.br/blog/2013/07/24/nae-sao-paulo-fotografado-hoje-pela-manha/

Daria pra encher o Kitty… 😎

Diegolatm

Não dá ideia Edgar, vai terminar a gente pegando essa bombinha.Fiquei sabendo que esses A-4s foram usados até o osso, acho que estão piores que os que compramos do Kuwait.

A…Bom…não sei mas… será que nossos Hermanos vulgo( La bruxa do 71) não vai se interessar com a promo?? Olhe olhe…

Darkman

FAB, MB e Embraer não podem saber disso rs..rs..
Os F16 vão encher os olhos deles, além dos A4 …..

Nick

É bem possível que esses A-4 venham parar por aqui, mesmo que seja para sobressalentes. E os F-16A/B sendo retrofitados poderá ser o destino do FX-2…… 😛

[]’s

Guilherme Poggio

A Marinha do Brasil já tem um bom estoque de A-4 para depenar. Lembrando que perto da metade deles não será atualizada. O que dá quase uma relação 1×1 entre aeronaves disponíveis e fonte de peças.

Mas o Chile pode até se interessar por umas carcaças para tirar peças. Seria uma boa para a Venezuela também, mas esta sofre com embargos.

Vader

E os AH-1 pro EB?

Vamo pra xêpa… 🙂

Fighting Falcon E/F

Acho dificil os A-4 chegarem por aqui, além de estarem bem gastos são de versão anterior a que usamos, a última e mais moderna, além de serem os menos voados do mundo quando adquiridos (status que entendendo não ter mudado, infelizmente…).
F-15 e F-16 também estão bem usados, seria mais provavel adquirir um lote de F-16 C/D bloco 35 ou 40 dos estoques da USAF e não de Israel.
Para nós essa promoção não deve fazer muito alarde… Exceto pelo Kfir… Lembram da aeronave que iriam vir no lugar do 2000??? Olha o povo desenterrando defunto kkkkkkkkk.
Grande abraço

eduardo pereira

Em primeiro lugar saudaçoes ATLETICANAS a todos , mas a liquida Israel ta boa pra chuchu hein pra um país que é chegado num usadao estes A-4 ,Kfir e talves os F-16 dando um grau e pondo M no final ajudariao a esperar um caça nacional nao é ??

Guilherme Poggio

Um título bom seria “Saldão do deserto” ou “u lojinha dos desesperados”

ci_pin_ha

Off topic
Dizem que os EUA não entregaram F-16 aos egípcios enquanto a situação por lá não estiver bem resolvida.
Sendo assim, o Brasil poderia se aproveitar dessa oportunidade e adquirir F-16 novinhos e alguns já até prontos.

F - 5

Galante, isso é notícia para ser publicada por aqui????
Os caras estão de olho no site…
Vai que a FAB se interessa pelos Fouga’s com precinho de ocasião!!!
Abraços

Fernando "Nunão" De Martini

F-5, a FAB já operou Fouga Magister no passado, no EDA, e foi por pouco tempo.

http://www.esquadrilhadafumaca.com.br/christianopessoa/wp-content/uploads/2013/01/Fumaca_Fouga12.jpg

Assim, creio que não há curiosidade sobre como é a aeronave nem vontade de repetir a experiência. Afinal, a Fumaça já está bem melhor equipada!

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2012/12/troca-de-comando-no-EDA-AFA-DEZ2013-foto-Forcas-de-Defesa-Guilherme-Poggio-9.jpg

Fernando "Nunão" De Martini

Aliás, revendo a foto do Fouga Magister com sua configuração de asas quase retas e cauda em V sem profundores, lembrei-me de que oportunidade talvez bem interessante, isso sim, seria trabalhar no desenvolvimento desse cara aqui embaixo:

http://www.aereo.jor.br/2012/12/08/especulacao-por-especulacao-qual-seria-o-treinador-citado-pela-istoe/

Mauricio R.

Bela baciada!!! Dá até p/ fazer umas médias aí pela redondeza!!! Mandem os A-4 p/ a Embraer, p/ eles lá pensarem que estão fazendo algo de útil, desenvolvendo tecnologia, etc e tal. E ao mesmo tempo mandemos os F-16 e Kfir p/ a TAP, lá em Porto Alegre, e resolvamos de vez esse F X-2 encalacrado de dar dó. Como o Vader já disse, os AH-1, podemos mandá-los p/ o EB. Talvez o lobby da Apertaparafusobrás se incomode, mas e daí, mandamos eles lá se calarem e pronto. Os Fouga podemos recauchutar e distribuir entre os bolivarianos. Agora qnto aosC-130,… Read more »

F - 5

Nunão:

EU sei disso, por isso a citação!!!
A brincadeira foi justamente por isso, já que a situação está tão crítica e tem esses Fouguinhas aí disponíveis, quem sabe um brigadeiro desse aí não dá a ideia?
Eles tem P-47 disponíveis também?????
E quando falei, não foi para o EDA, mas sim para o GDA…kkkkkk

F - 5

Essas lojinhas do deserto….

Ivan

Jacó abriu o lojinha… 🙂

F - 5

Essas notícias são perigosas por aqui…rs

eduardo pereira

Sei nao viu mas acredito que mesmo que nao seja o Brasil mas algun país por aqui vai na feirinha do deserto buscar uns brinquedinhos…

Vader

Minha idéia para um tampão é a seguinte:

Compra os 4 F-16 C Block 50 egípcios, encomenda mais 2 F-16 D Block 52 (bipostos) com a LM, pega os 18 que Israel está vendendo, moderniza/revitaliza esses últimos por lá mesmo e pronto: temos dois esquadrões de um caça moderno.

Mas na boa: essa xêpa israelense está com uma carinha de Uruguai… 😉

Joner

Estou com o Vader nessa, só almentaria para chegar aos 36…. F16.
E corre mudar o sistema de revoo doas KC…kkkkk

Vader
Baschera

A Heyl Ha’Avir recebeu, entre 1980 e 1994, cerca de 260 unidades de F-16A/B/C/D. Não entra nesta contra os 102 F-16I Soufa.

As unidades que estarão a venda são as mais degradadas e usadas até o osso. Lembrando que estas unidades voam diariamente, muitas vezes em missões reais, das quais nem sequer ficamos sabendo.

Quem quiser conferir uma tabela (com três fontes diferentes) da ordem de baralha da Heyl’Avir pode ver o link abaixo, inclusive com as quantidades de A-4 e Fouga Magister, além de C-130, F-4, A-4 …etc.

http://www.waronline.org/en/IDF/arms/air_force.htm

Sds.

Baschera

Errata: Onde se lê “Soufa” leia-se “Sufa”…..

Sds.

Alfredo Araujo

Os F-16 A/B eos A-4 estão para Israel, assim como os Fiat Siena e VW Santana estão para os táxis da cidade de SP !!!

Devem ter estourado o hodômetro de horas de voo algumas vezes!! =D

ricardo_recife

25 Kfirs,
18 F-16A/Bs,
40 A-4 Skyhawk,
25 Fouga Magister

e mais oito AH-1.

O que Israel esta vendendo de sobra é bem mais que a grande maioria das forças aéreas da América Latina.

Abs,

Ricardo

eduardo pereira

É Ricardo a verdade dói mas Israel esta vendendo basicamente uma força aérea poderosa dentro do que vemos por estas bandas.

Baschera

Um dos três Hércules C-130 H que estão a venda, foi utilizado no célebre resgate dos reféns em Entebe. Meio velhinho portanto….

Também descobri que se diz que os 25 jatos Kfir C7 que estão a venda tem em uma média de 5.000 horas de voo remanescentes….. quase novos portanto.

Todos os Kfir podem ser elevados ao padrão C10/C12, o mesmo padrão que a Colombia atualizou sua frota.

O Kfir é uma cópia israelense melhorada do Mirage-V (5) francês, com motor americano J79 e aviônica de última geração da Elbit.

Sds.

Justin Case

Baschera, boa noite.

Duvido que sejam Kfir C7 e que tenham aviônica Elbit de última geração.
Talvez até ofereçam modernização, mas é bem possível que sejam os Kfir C-2 que pararam de voar em 1985.
Abraço,

Justin

Requena

Toda vez que aparece notícias desse tipo fico com a impressão que nossos brigadeiros “se coçam” todos… 😀