Dassault e SAAB com medo de se anuncie é porque já perderam. Por outro lado não acredito em anúncio nenhum na visita da Dilma em na viagem aos EUA. Está desgastada demais politicamente falando.
Nick, não se esqueça também do recente desgaste frente ao escândalo da espionagem. Depois de tanto barulho do Governo, como é que ele pode anunciar uma compra dessa?
F - 5
Visitante
11 anos atrás
Nick:
Um desgaste com os militares agora é tudo o que a Dilma não quer.
F - 5
Visitante
11 anos atrás
Nick e Poggio:
Em vinte e quatro anos de participação política, aprendi que tudo é possível, inclusive a compra dos Vespões…
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
F – 5 to contigo ,creio que sai coisa boa deste passeio da Dilma !
Dilma aposenta o cara!rs
F - 5
Visitante
11 anos atrás
Senhores: A ida da Dilma aos EUA neste momento e da forma que será feita, mostra que não existe raiva com “uzamerikanus malvadus”. Acho que significa uma aproximação, mas com independência, inclusive após o problema da espiionagem que, diga-se de passagem, todos os países fazem. Lógico que, como é uma questão de soberania nacional, o governo dê uma esperneada. Nesse ponto é que coisa complica: devemos nos posicionar firmes, mas ao mesmo tempo tomarmos medidas para dificultar o acesso às informações e aos dados dos cidadãos brasileiros. Acredito sim que a compra saia agora, caso contrário estamos em situação complicada.… Read more »
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
F-5 é bem provavel que o titio Sam nos arrume umas vespas usadas ou até uns F-16 no meio da negociaçao pra aguentar até os 0km chegarem nao é ??
eduardo pereira disse: 19 de julho de 2013 às 11:09 Duvido prezado. A US Navy/USMC não tem unidades disponíveis de F/A-18 C/D, e o F-16 é feito pela Lockheed Martin, uma aeronave da USAF, completamente diferente do Super Hornet, que aliás é da concorrente Boeing. Por outro lado, a Boeing é a única empresa do FX2 que pode fornecer os caças brasileiros, novos em folha em curtíssimo prazo. Penso que sem muito esforço, se o Brasil assinar o contrato em 2014, a Boeing entrega um esquadrão em 2015. A tempo para as Olimpíadas. Sempre lembrando que, como diz Juarez, comprar… Read more »
F - 5
Visitante
11 anos atrás
Vader: vou concordar contigo novamente…(É o fim do mundo novamente…rs) Não vai ter como conseguir equipamento de um país neutro ou que não nos coloque algum tipo de restrição. Quando isso não acontecerá? Talvez quando produzirmos e desenvolvermos nossos caças. Não tem para onde e pronto! Esse esquerdismo ou revanchismo que vc fala dentro do PT pode até existir em alguma corrente ou tendência no partido. Mas, creia-me: a Dilma não vai entrar nessa. Não posso falar em nome do PT, mas posso falar pelo que vejo nesses anos todos. Não é interessante para ninguém, nem para eles, nem para… Read more »
Observador
Visitante
11 anos atrás
Hummm… …não sei não…
Quantas outras ocasiões passaram e não houve decisão nenhuma?
Este (des)governo dormiu, dormiu, dormiu e não resolveu o problema quando poderia tê-lo feito sem nenhum desgaste.
Agora ficou difícil.
Quero ver ela ter peito para fazer um anúncio de uma compra bilionária de equipamento militar quando o povo reivindica maiores recursos para o transporte, educação e saúde.
Gostaria de estar errado, mas para mim o FX-2 acabou.
wwolf22
Visitante
11 anos atrás
o F15 eh muito mais aviao que o F18SH ?!?!?!
ou os dois sao para “uso” diferente ?!?!
o F15 eh muito mais aviao que o F18SH ?!?!?!
ou os dois sao para “uso” diferente ?!?!
Eles nasceram em épocas diferentes para atender requisitos diferentes de forças armadas diferentes.
mario.lira
Visitante
11 anos atrás
Vader,
O único jeito de recebermos algum caça em 14/15 é se sair da linha de produção da USN. Mesmo a RAAF, amiga do peito e irmã camarada da USAF, levou mais tempo do que isto para receber os bichos. Saindo da linha de produção da USN, o que provavelmente indicaria exatamente igual aos da USN – o que não sei se é o caso – talvez desse para ter um esquadrão, e mais talvez ainda um jogo de pilotos razoavelmente treinados…
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
Observador , nao creio ser tao dificil nao pois o estrago ja esta feito e a necessidade vem de muitos anos de arrasto lento e empurrations ,se nao comprar agora sao muitos votos a menos pro partido em quaisquer instancias pois os militares vao cair em cima e o povao que gosta de jogao de futibol e tudo o mais tambem quer segurança e teem visto o pau quebrar mundo afora, creio que ninguém gostaria de saber que tem inimigos invadindo o pais e fazendo a farra, ja bastam os de dentro!!rs Creio que Outubro promete e quem sabe até… Read more »
Soldat
Visitante
11 anos atrás
Não vai vim Caçar nenhum ..isso virou sonho de uma noite de verão…..
Ficaremos com os velhinho F-5 mesmo…. faze o que é a vida!!!
Joner
Visitante
11 anos atrás
U$$ 4 Bilhões????? Eu já li 4, 6,8 e até U$$ 10 Bi.
Se fosse o valor dos australianos, (U$$ 55 Milhões), dava para comprar 48 SH com U$$ 4 Bilhões. Ah….. É que eles vão nos ensinar a fazer caças, “aham!!! conta outra agora”.
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
Meu caro a 55 milhoes daria pra compra 72 SH e teria troco ou um tanto de F-16 plus,mas ae ja é outra conversa com outro fabricante !!rs
Joner disse: 19 de julho de 2013 às 16:14 Caro Joner, US$ 55 milhões é o preço para a US Navy. E esse valor é só o do caça pelado, sem absolutamente mais nada. O da RAAF foi muito mais alto que isso, pois tiveram que adquirir todo o ferramental, treinamento, sobressalentes, armas, etc., sem contar que os SHs deles já vieram cabeados para serem convertidos em E/A-18G. E o nosso deverá ser ainda mais caro, por conta da mofina ToT. Ainda assim, o preço do Super Hornet “pelado” para exportação não deve passar de US$ 80 milhões a peça.… Read more »
Joner
Visitante
11 anos atrás
Ok, concordo que existem outros investimentos, pois o caça vem “pelado”, mas mesmo assim sou mais U$$ 80 milhões sem ToT, que os “sei la” quase U$$ 120 milhões com a famigerada ToT. (minha modesta opinião, não conheço todo o contexto das negociações!!!) kkk.
Dassault e SAAB com medo de se anuncie é porque já perderam. Por outro lado não acredito em anúncio nenhum na visita da Dilma em na viagem aos EUA. Está desgastada demais politicamente falando.
[]’s
Nick, não se esqueça também do recente desgaste frente ao escândalo da espionagem. Depois de tanto barulho do Governo, como é que ele pode anunciar uma compra dessa?
Nick:
Um desgaste com os militares agora é tudo o que a Dilma não quer.
Nick e Poggio:
Em vinte e quatro anos de participação política, aprendi que tudo é possível, inclusive a compra dos Vespões…
F – 5 to contigo ,creio que sai coisa boa deste passeio da Dilma !
Dilma aposenta o cara!rs
Senhores: A ida da Dilma aos EUA neste momento e da forma que será feita, mostra que não existe raiva com “uzamerikanus malvadus”. Acho que significa uma aproximação, mas com independência, inclusive após o problema da espiionagem que, diga-se de passagem, todos os países fazem. Lógico que, como é uma questão de soberania nacional, o governo dê uma esperneada. Nesse ponto é que coisa complica: devemos nos posicionar firmes, mas ao mesmo tempo tomarmos medidas para dificultar o acesso às informações e aos dados dos cidadãos brasileiros. Acredito sim que a compra saia agora, caso contrário estamos em situação complicada.… Read more »
F-5 é bem provavel que o titio Sam nos arrume umas vespas usadas ou até uns F-16 no meio da negociaçao pra aguentar até os 0km chegarem nao é ??
Amigos, na boa, mas países tem interesses. E interesses às vezes conflitam. Pode ser os EUA, a Rússia, a China, a França, a Suécia, Israel ou Zamunda.
Se o governo brasileiro ficar procurando eternamente um país completamente “inodoro” para adquirir os caças, não irá adquirir de ninguém.
Conhecendo como a PeTralhada é revanchista e estúpida esse tal escândalo de espionagem pode até prejudicar a venda dos caças da Boeing ao Brasil.
Mas quem conhece um mínimo de relações internacionais sabe que não deveria.
Bem que seria legal ver uns SH em formaçao no 7 de Setembro!!
eduardo pereira disse: 19 de julho de 2013 às 11:09 Duvido prezado. A US Navy/USMC não tem unidades disponíveis de F/A-18 C/D, e o F-16 é feito pela Lockheed Martin, uma aeronave da USAF, completamente diferente do Super Hornet, que aliás é da concorrente Boeing. Por outro lado, a Boeing é a única empresa do FX2 que pode fornecer os caças brasileiros, novos em folha em curtíssimo prazo. Penso que sem muito esforço, se o Brasil assinar o contrato em 2014, a Boeing entrega um esquadrão em 2015. A tempo para as Olimpíadas. Sempre lembrando que, como diz Juarez, comprar… Read more »
Vader: vou concordar contigo novamente…(É o fim do mundo novamente…rs) Não vai ter como conseguir equipamento de um país neutro ou que não nos coloque algum tipo de restrição. Quando isso não acontecerá? Talvez quando produzirmos e desenvolvermos nossos caças. Não tem para onde e pronto! Esse esquerdismo ou revanchismo que vc fala dentro do PT pode até existir em alguma corrente ou tendência no partido. Mas, creia-me: a Dilma não vai entrar nessa. Não posso falar em nome do PT, mas posso falar pelo que vejo nesses anos todos. Não é interessante para ninguém, nem para eles, nem para… Read more »
Hummm… …não sei não…
Quantas outras ocasiões passaram e não houve decisão nenhuma?
Este (des)governo dormiu, dormiu, dormiu e não resolveu o problema quando poderia tê-lo feito sem nenhum desgaste.
Agora ficou difícil.
Quero ver ela ter peito para fazer um anúncio de uma compra bilionária de equipamento militar quando o povo reivindica maiores recursos para o transporte, educação e saúde.
Gostaria de estar errado, mas para mim o FX-2 acabou.
o F15 eh muito mais aviao que o F18SH ?!?!?!
ou os dois sao para “uso” diferente ?!?!
o F15 eh muito mais aviao que o F18SH ?!?!?!
ou os dois sao para “uso” diferente ?!?!
Eles nasceram em épocas diferentes para atender requisitos diferentes de forças armadas diferentes.
Vader,
O único jeito de recebermos algum caça em 14/15 é se sair da linha de produção da USN. Mesmo a RAAF, amiga do peito e irmã camarada da USAF, levou mais tempo do que isto para receber os bichos. Saindo da linha de produção da USN, o que provavelmente indicaria exatamente igual aos da USN – o que não sei se é o caso – talvez desse para ter um esquadrão, e mais talvez ainda um jogo de pilotos razoavelmente treinados…
Observador , nao creio ser tao dificil nao pois o estrago ja esta feito e a necessidade vem de muitos anos de arrasto lento e empurrations ,se nao comprar agora sao muitos votos a menos pro partido em quaisquer instancias pois os militares vao cair em cima e o povao que gosta de jogao de futibol e tudo o mais tambem quer segurança e teem visto o pau quebrar mundo afora, creio que ninguém gostaria de saber que tem inimigos invadindo o pais e fazendo a farra, ja bastam os de dentro!!rs Creio que Outubro promete e quem sabe até… Read more »
Não vai vim Caçar nenhum ..isso virou sonho de uma noite de verão…..
Ficaremos com os velhinho F-5 mesmo…. faze o que é a vida!!!
U$$ 4 Bilhões????? Eu já li 4, 6,8 e até U$$ 10 Bi.
Se fosse o valor dos australianos, (U$$ 55 Milhões), dava para comprar 48 SH com U$$ 4 Bilhões. Ah….. É que eles vão nos ensinar a fazer caças, “aham!!! conta outra agora”.
Meu caro a 55 milhoes daria pra compra 72 SH e teria troco ou um tanto de F-16 plus,mas ae ja é outra conversa com outro fabricante !!rs
Joner disse: 19 de julho de 2013 às 16:14 Caro Joner, US$ 55 milhões é o preço para a US Navy. E esse valor é só o do caça pelado, sem absolutamente mais nada. O da RAAF foi muito mais alto que isso, pois tiveram que adquirir todo o ferramental, treinamento, sobressalentes, armas, etc., sem contar que os SHs deles já vieram cabeados para serem convertidos em E/A-18G. E o nosso deverá ser ainda mais caro, por conta da mofina ToT. Ainda assim, o preço do Super Hornet “pelado” para exportação não deve passar de US$ 80 milhões a peça.… Read more »
Ok, concordo que existem outros investimentos, pois o caça vem “pelado”, mas mesmo assim sou mais U$$ 80 milhões sem ToT, que os “sei la” quase U$$ 120 milhões com a famigerada ToT. (minha modesta opinião, não conheço todo o contexto das negociações!!!) kkk.