Interessante o fato de a maioria dos pilotos venezuelanos de sukhoi serem loiros de olhos azuis… 😀
Baschera
Visitante
11 anos atrás
….o pessoal da manutenção também !
Sds.
Baschera
Visitante
11 anos atrás
Porque não “mandam” da (Rússia ) um vídeo dos helicópteros vendidos aos venezuelanos também….. em voo….
Andei lendo no Voo Tático que tá feia a disponibilidade deles….
Sds.
Wagner
Visitante
11 anos atrás
Que absurdo vcs dizerem isso !
Só pq eles estava dizendo no vôo ” Да здравствует президент России! ”
Que falta de sensibilidade…
KKKKKKKKKKK !!!!
🙂
Brandenburg
Visitante
11 anos atrás
Bela peça de propaganda mas gostaria de saber se os felinos já têm garras e qual o nível de adestramento individual dos pilotos nas atividades de caça e ataque.Enquanto a manutenção estiver com os russos estarão muito vulneráveis.Lembro-me do Peru quando montou uma brigada blindada com equipamento russo, há muitos anos atrás, e depois ficou com tudo sobre cavaletes por problemas de manutenção e peças.
joao.filho
Visitante
11 anos atrás
Que diga o que quiserem, esses avioes sim sao maquinas de superioridade aerea…
nunes neto
Visitante
11 anos atrás
Brandenburg, já tem , agora a quantidade e o nível de treinamento não sei!
Nautilus
Visitante
11 anos atrás
É lógico que os pilotos não são russos. Pode-se perceber isso pela péssima qualidade das formações… 🙂
Também reparei nisso. Mas a minha opinião é de que a atmosfera estava bastante instável (veja as formações de nuvens). E até por este motivo a formação dos aviões não estava cerrada.
Muito bonito, mas onde estão os armamentos e imagens dos exercícios com misseis e bombas? Ou estas imagens são do grupo de demonstração aérea? kkk
Essa família SU3x é incrível, nas mãos de quem tiver dinheiro para manter a proficiência das equipes e armamento, tornam-se caças realmente temíveis!
Rogério
Visitante
11 anos atrás
Sensacional o vídeo, adoro tds da família dos Flankers, mas esses biplaces conseguem ser ainda mais imponentes.
Fighting Falcon E/F
Visitante
11 anos atrás
Gulherme, Baschera, Wagner e cia, alguém aí pode dizer que indisponibilidade dos SU são essa?
A única que sei é a de uma aeronave que fez uma manobra muito forte e acabou acarretando problemas estruturais na célula.
O que está ocorrendo com essas aeronaves?
Só falta de verbas?
juarezmartinez
Visitante
11 anos atrás
Caro fighting Falcon E/F! O que o colega vê na foto, é o mesmo qeu acontecia na BAAN um pouco antes da desativação dos M III, voo de formação, piruagem, faz de contex, porque isto, no caso Venezuelano: Porque ter ou comprar não significa operar…… A pergunta que não quer calar é: Porque, se como diz forunslândia esquerdopata blenorrágica “brasileira” ele é top foderation,porque o dito cujo não vai se apresentar para a Cruzex, ao invés disso eles virão com os F 16, sim aqueles que segundo a mesma trupe vem com coleiras, bloqueador Positron, Equelon e não sei mais… Read more »
Fighting Falcon E/F
Visitante
11 anos atrás
juarezmartinez, Se o ponto for este discordo. Pelo o que vemos na grande maioria das forças aéreas espalhadas pelo mundo não temos vídeos e fotos de aeronaves totalmente armadas operando para demonstração ao público, por questões financeiras (muito caro o desgaste do armamento em vôo) quanto estratégicas. Se considerarmos a não participação dos SU na CRUZEX, creio que na mentalidade bolivariana seria uma oportunidade do imperialismo (leia-se EUA) ter “acesso” a suas aeronaves ou conhecer sinais etc etc. Se os motivos forem esses creio que não é tão grave como tem colocado nos post. Se for falta de peças, assistência… Read more »
Fighting Falcon E/F
Visitante
11 anos atrás
juarezmartinez vamos discutindo
Obrigado pela participação
A pergunta que não quer calar é: cadê as armas? Cadê os “pods”? Cadê os mísseis? As bombas?
E por fim: porque que em TODAS as edições da Cruzex os venezuelanos mandam seus velhinhos mas valentes F-16 A/B, aqueles que os cretinopatas antiamericanalhas dizem que vem com “coleira americana”, e não os fuderosos destruidores de X-Wing Su-27? 😉
juarezmartinez
Visitante
11 anos atrás
ande abraço Fighting Falcon E/F disse: 18 de julho de 2013 às 8:59 juarezmartinez, Se o ponto for este discordo. Pelo o que vemos na grande maioria das forças aéreas espalhadas pelo mundo não temos vídeos e fotos de aeronaves totalmente armadas operando para demonstração ao público, por questões financeiras (muito caro o desgaste do armamento em vôo) quanto estratégicas. Se considerarmos a não participação dos SU na CRUZEX, creio que na mentalidade bolivariana seria uma oportunidade do imperialismo (leia-se EUA) ter “acesso” a suas aeronaves ou conhecer sinais etc etc. Se os motivos forem esses creio que não é… Read more »
Colombelli
Visitante
11 anos atrás
Ter a máquina é so um dos componentes da equação é nem é o principal ou o mais difícil. Ainda é preciso ter gente e muito treinamento e doutrina. A FAV tem so o primeiro dos fatores e ai o que se vê é isso: apenas vôo de aeroclube. Não usam os SU-30 em nenhum exercício internacional para não passar fiasco e não por receio de os EUA ou outro pais ter acesso a eles. Para se tornarem verdadeiramente operacionais, teriam de desenvolver anos de doutrina e treinamento dos pilotos. Mas como os aviões é so para propaganda ( interna… Read more »
Tudo bem que só fazem isso uma vez ao ano, mas ainda assim, são magníficos !
Impressionantes ! Belas máquinas !!
E o GDA não fará sequer isso em jan-2014…
Que vergonha…
E o GDA não fará sequer isso em jan-2014…
Que isso Wagner. O Super Tucano está chegando logo, logo.
Interessante o fato de a maioria dos pilotos venezuelanos de sukhoi serem loiros de olhos azuis… 😀
….o pessoal da manutenção também !
Sds.
Porque não “mandam” da (Rússia ) um vídeo dos helicópteros vendidos aos venezuelanos também….. em voo….
Andei lendo no Voo Tático que tá feia a disponibilidade deles….
Sds.
Que absurdo vcs dizerem isso !
Só pq eles estava dizendo no vôo ” Да здравствует президент России! ”
Que falta de sensibilidade…
KKKKKKKKKKK !!!!
🙂
Bela peça de propaganda mas gostaria de saber se os felinos já têm garras e qual o nível de adestramento individual dos pilotos nas atividades de caça e ataque.Enquanto a manutenção estiver com os russos estarão muito vulneráveis.Lembro-me do Peru quando montou uma brigada blindada com equipamento russo, há muitos anos atrás, e depois ficou com tudo sobre cavaletes por problemas de manutenção e peças.
Que diga o que quiserem, esses avioes sim sao maquinas de superioridade aerea…
Brandenburg, já tem , agora a quantidade e o nível de treinamento não sei!
É lógico que os pilotos não são russos. Pode-se perceber isso pela péssima qualidade das formações… 🙂
Para quem gosta de Su-30 da FAV tem esse outro vídeo aqui gravado por brasileiros
http://www.aereo.jor.br/2012/02/24/sukhois-venezuelanos-operando-com-a-fragata-brasileira-liberal/
Prezado Nautilus
Também reparei nisso. Mas a minha opinião é de que a atmosfera estava bastante instável (veja as formações de nuvens). E até por este motivo a formação dos aviões não estava cerrada.
off topic:
http://www.lanacion.com.ar/1601942-venezuela-anuncia-el-sistema-antiaereo-mas-poderoso-del-mundo
Muito bonito, mas onde estão os armamentos e imagens dos exercícios com misseis e bombas? Ou estas imagens são do grupo de demonstração aérea? kkk
Essa família SU3x é incrível, nas mãos de quem tiver dinheiro para manter a proficiência das equipes e armamento, tornam-se caças realmente temíveis!
Sensacional o vídeo, adoro tds da família dos Flankers, mas esses biplaces conseguem ser ainda mais imponentes.
Gulherme, Baschera, Wagner e cia, alguém aí pode dizer que indisponibilidade dos SU são essa?
A única que sei é a de uma aeronave que fez uma manobra muito forte e acabou acarretando problemas estruturais na célula.
O que está ocorrendo com essas aeronaves?
Só falta de verbas?
Caro fighting Falcon E/F! O que o colega vê na foto, é o mesmo qeu acontecia na BAAN um pouco antes da desativação dos M III, voo de formação, piruagem, faz de contex, porque isto, no caso Venezuelano: Porque ter ou comprar não significa operar…… A pergunta que não quer calar é: Porque, se como diz forunslândia esquerdopata blenorrágica “brasileira” ele é top foderation,porque o dito cujo não vai se apresentar para a Cruzex, ao invés disso eles virão com os F 16, sim aqueles que segundo a mesma trupe vem com coleiras, bloqueador Positron, Equelon e não sei mais… Read more »
juarezmartinez, Se o ponto for este discordo. Pelo o que vemos na grande maioria das forças aéreas espalhadas pelo mundo não temos vídeos e fotos de aeronaves totalmente armadas operando para demonstração ao público, por questões financeiras (muito caro o desgaste do armamento em vôo) quanto estratégicas. Se considerarmos a não participação dos SU na CRUZEX, creio que na mentalidade bolivariana seria uma oportunidade do imperialismo (leia-se EUA) ter “acesso” a suas aeronaves ou conhecer sinais etc etc. Se os motivos forem esses creio que não é tão grave como tem colocado nos post. Se for falta de peças, assistência… Read more »
juarezmartinez vamos discutindo
Obrigado pela participação
Voar até helicóptero voa… 🙂
A pergunta que não quer calar é: cadê as armas? Cadê os “pods”? Cadê os mísseis? As bombas?
E por fim: porque que em TODAS as edições da Cruzex os venezuelanos mandam seus velhinhos mas valentes F-16 A/B, aqueles que os cretinopatas antiamericanalhas dizem que vem com “coleira americana”, e não os fuderosos destruidores de X-Wing Su-27? 😉
ande abraço Fighting Falcon E/F disse: 18 de julho de 2013 às 8:59 juarezmartinez, Se o ponto for este discordo. Pelo o que vemos na grande maioria das forças aéreas espalhadas pelo mundo não temos vídeos e fotos de aeronaves totalmente armadas operando para demonstração ao público, por questões financeiras (muito caro o desgaste do armamento em vôo) quanto estratégicas. Se considerarmos a não participação dos SU na CRUZEX, creio que na mentalidade bolivariana seria uma oportunidade do imperialismo (leia-se EUA) ter “acesso” a suas aeronaves ou conhecer sinais etc etc. Se os motivos forem esses creio que não é… Read more »
Ter a máquina é so um dos componentes da equação é nem é o principal ou o mais difícil. Ainda é preciso ter gente e muito treinamento e doutrina. A FAV tem so o primeiro dos fatores e ai o que se vê é isso: apenas vôo de aeroclube. Não usam os SU-30 em nenhum exercício internacional para não passar fiasco e não por receio de os EUA ou outro pais ter acesso a eles. Para se tornarem verdadeiramente operacionais, teriam de desenvolver anos de doutrina e treinamento dos pilotos. Mas como os aviões é so para propaganda ( interna… Read more »