FAB cede dois helicópteros à Marinha
PARQUE DE MATERIAL AERONÁUTICO DOS AFONSOS
EXTRATO DE CESSÃO DE USO
ESPÉCIE: Termo de cessão.
CEDENTE: União Federal, Ministério da Defesa, por meio do Comando
da Aeronáutica representada pelo Parque de Material Aeronáutico
dos Afonsos.
CESSIONÁRIA: União Federal, Ministério da Defesa, por meio do
Comando da força Aeronaval representada pela base aérea naval de São
Pedro da Aldeia.
Nº DO TERMO DE CESSÃO:03/PAMA-AF/2012. PAG Nº67111.000278/ 2012- 42.
OBJETO: Alienação, sob a forma de cessão , das aeronaves BELL
206B JET RANGER, H-4B de matriculas FAB 8590, 8591, e seu
suprimento , constante no PAG Nº67111.000379/2012-13, anexado ao
processo acima citado.
VALOR TOTAL:Para fins de contabilização a aeronave FAB 8590
avaliada por R$ 44.664,05(quarenta mil seiscentos e sessenta e quatro
reais e cinco centavos) , A FAB 8591 por R$ 240.342,69 (duzentos e
quarenta mil trezentos e quarenta e dois reais e sessenta e nove
centavos ) e seu suprimento por R$ 691.512,19( seiscentos e noventa
e um mil quinhentos e doze reais e dezenove centavos).
DATA DE ASSINATURA: 29/04/13
COLABOROU: Samuel “Jaguar” Pysklyvicz, via Contato Radar
Peço desculpas por repetir a analogia, mas que bom que a FAB cedeu os helicópteros à marinha e não aos bolivianos ingratos.
Sds.
Nossa, R$ 44.000 uma aeronave da FAB?
Vix, deve ser coisa de museu…
Pela foto eram modelos que serviram ao GTE ???
Isso ai serviu à Presidência da República lá em mil e novecentos e antigamente.
Mas voa melhor dos que as Kombis francesas….
Segundo o site do Rudnei Cunha (http://www.rudnei.cunha.nom.br/FAB/index.html), a FAB adquiriu sete helicópteros Bell 206A Jet Ranger em 1967, mas foram aquisições anteriores a esses dois aí citados na nota, que são do modelo 206B. As matrículas de três 206A utilizados no GTE iam de 8570 a 8572, e os outros quatro, que foram utilizados em tarefas de ligação e observação, iam de 8580 a 8583. Assim, há um hiato (comum para deixar “espaços” em matrículas para eventuais novas aquisições de um mesmo modelo) até esses dois 206B Jet Ranger II da nota, com matrículas 8590 e 8591 (justamente os números… Read more »
Nunão
Eles apoiavam os trabalhos no centro de lançamento de Alcântara.
Sim, imaginava isso, mas antes disso esses dois 206B já haviam substituído os 206A no GTE ou nada a ver?
Isso porque, segundo o site do Rudnei, os 206A ex-GTE já tinham sido antes enviados para Alcântara.
Peças para o HI-1!!! A FAB doou recentemente alguns Esquilo Bi para a Polícia carioca, será que o HU-1 não faria melhor uso deles nos dois navios que estão fazendo as missões à Antártida? Afinal o 355 tem hora de voo mais cara que os 350 e não sei que necessidade operacional teria um biturbina para a Secretaria de Segurança (a não ser, é claro, levar o governador e seu cachorrinho à Angra com mais segurança e rapidez).
A manchete deveria ter sido: “FAB cede carcaças de dois helicópteros à Marinha”
calopesdasilva,
Na verdade, as SSP de TODOS os estados da federação deveriam dar mais atenção à missão de seus grupamentos aéreos e dotá-los de aeronaves bi-turbina para as missões mais críticas e deixar os mono apenas em missões de ligação e transporte.
Uma breve visita ao blog Piloto Policial e lendo os comentários sobre o acidente do Esquilo Mono dos Bombeiros do Rio, é possível ler várias comentários acerca do assunto.
http://www.pilotopolicial.com.br/bombeiro-05-do-corpo-de-bombeiros-cai-no-mar-de-copacabanarj-e-tripulantes-passam-bem/