X-47B faz seu primeiro pouso enganchado em porta-aviões
Clique aqui para ver matéria no Poder Naval, sobre o primeiro pouso enganchado do X-47 B num navio-aeródromo dos EUA, realizado hoje no USS George H. W. Bush.
Clique aqui para ver matéria no Poder Naval, sobre o primeiro pouso enganchado do X-47 B num navio-aeródromo dos EUA, realizado hoje no USS George H. W. Bush.
Como disse um amigo, ao me enviar este mesmo vídeo nesta tarde…… este é para quem pode, não para quem quer.
Enquanto brincamos de esconde-esconde com um porta balões e aviação embarcada da época da “guerra do Vietnã” (sabiamente corrigido pelo Nunão) os caras já estão na aviação de sexta geração, stealth e remotamente pilotada…. e pior, embarcada !!
Pindorama, pindorama….. continuas dormindo em berço esplêndido !
Sds.
Nada mais a acrescentar Baschera.
O primeiro caça Cylon faz seu pouso engachado. 🙂
Dependendo da evolução desse drone, o F-35 poderá ter menos encomendas…..
[]’s
Consummatum est.
Parabéns à Navy e à Northrop. Realmente um feito inalcançável para qualquer outra marinha em no minimo algumas décadas.
Qual será a nomenclatura do X-47B de produção? Será que vai assumir algo parecido com seus amigos terrestres Predator e Reaper? Acho que por ser marítimo e pelo seu design poderia ser batizado de “Ray”.
No caso de seguir o padrão espartano de nomenclatura dos caçadores, acho que caberia algo como UF-47, derivado de Unmanned Fighter, apesar que daria uma possível conotação de UFO, o que não estaria de todo errado:)
Senhores O paradoxo é que a tecnologia para o desenvolvimento e produção de UCAVs como o Reaper e o Predator não é o fim do mundo e esteve e está dentro das possibilidades do Brasil, seja do ponto de vista técnico, seja financeiro. O X47 é esta tecnologia dentro da roupagem stealth. O que falta? Visão de nossos políticos, brigadeiros, almirantes e generais. É o complexo de país colônia para o qual, o que é bom vem de metrópole, seja esta a Europa, o EUA, a Rússia ou mesmo a China (daqui a pouco será até o Nepal). Uns chamam… Read more »
Control disse: 11 de julho de 2013 às 6:00 Te entendo, mas eu vou mais além, o que nós temos é um problema de mentalidade e não é de nossos comandantes e políticos não, é um problema mentalidade e consciência coletiva em geral. Como disse um colega aqui na trilogia: “Não existe político corrupto, o que existe é um ‘cidadão’ corrupto que virou político”. Nós sofremos é de uma PREGUIÇA de pensar, de inventar, de criar e inovar. E isso é histórico, nós não sabemos fazer negócios, estamos na RABEIRA dos rankings de liberdade econômica, de inovação e competitividade. Mas… Read more »
Meus queridos colegas, isso tudo só vai mudar quando tomarmos uma SURRA internacional de verdade, no fundo eu torço para as pessoas que estão neste governo aumentarem seu poder, sua influência negativa e todo seu alcance parasitário e nefasto, a ponto de colocar a vida do hospedeiro em risco. Quem sabe assim nós nos cocemos para retirar essas pulgas igual a um cachorro sarnento.
Em suma, Teoria do Caos.
Fato é amigos, que o cachorro está começando a se livrar das pulgas.
Quem viver verá.
Edgar, se eu entendi direito um artigo da BBC, o X-47b não vai entrar em produção , pelo menos não usando esse modelo que está em teste.
“The X-47B is not intended for operational use. Both test planes will be sent to flight museums in Florida and Maryland, as the US military develops new models.”
http://www.bbc.co.uk/news/23276968
Por isso que acho muuuuito prematuro gente por aí decretando a “morte” ou a diminuição de encomendas do F-35…
O X-47 é o futuro. Mas mesmo para os americanos é beeeeem futuro.
O que ocorre é que quando os outros estiverem começando os testes com UCAVs embarcados, os EUA estarão operando-os regularmente.
Como aliás é hoje com aeronaves stealth: enquanto russos e chinas estão fazendo seus primeiros protótipos, os EUA já estão preparando a entrada em operação da sua 4a aeronave, desta feita um multirole completo.
20 anos à frente dos rivais. Sempre.
Será que nestes “pousos” a Marinha exigiu a intervenção humana como fez nas primeiras decolagens??
“decolagens” haja vista o uso de catapulta.
Joner disse: Será que nestes “pousos” a Marinha exigiu a intervenção humana como fez nas primeiras decolagens?? “decolagens” haja vista o uso de catapulta. Eu não sei nos pousos, mas nas decolagens acho que nunca precisou de intervenção humana, tá certo que deveria ter um técnico a postos só para uma eventual emergência, porque até as decolagens dos SH são totalmente “autônomas” hoje na USN, o operador da “bolha” só dispara a catapulta depois da confirmação de o piloto está com as mãos no “toalheiro”(aquelas alças que vemos no arco do canopy dos caças), e só pode levar a mão… Read more »
Exatamente Oganza, existem fotos de técnicos/pilotos com algo que parece controles de emergência quando o X47B estava se preparando para ser lançado. Quanto ao “pouso”, não sei se precisou, pois não creio que haveria tempo de corrigir um possível erro. kkkk