Enquanto isso, Uganda recebe mais Sukhois
A revista Combat Aircraft de julho de 2013 informou que a Força Aérea de Uganda (Uganda People’s Defense Air Force – UPDAF) pode estar recebendo um lote adicional de jatos Su-30MK2. De acordo com informes de Kampala, outra entrega foi feita em maio.
Em setembro de 2012 uma agência russa de notícias informou que Uganda tinha iniciado negociações com a Rosoboronexport para uma possível compra de seis caças adicionais, para complementar a compra inicial de 6 jatos Su-30MK2. As fotos são dos aviões do primeiro lote.
VEJA TAMBÉM:
E a FAB de F-5.
Estamos atrás até de Uganda!!!
Abs,
Ricardo
Sempre estivemos….
Aliás, bacana este padrão de pintura deles…..
Sds.
Cacete. Agora é sacanagem, o Galante bateu forte, poh!
Até a Uganda????? Parei!
Acham que estamos nesta “campanha” pela decisão desta &#&@!** de FX-2 há mais de 15 anos por que motivo ??
Porque temos a mais fuderosa e intergalática Força Aérea do atlântico sul ??
Senhores, quem entende e conhece o mínimo sabe que a FAB só foi 1% poderosa quando do final da II Grande Guerra com seus poucos P-47….. depois é melhor nem falar….. se esconder !
Ao menos a nossa Marinha foi a terceira mais poderosa do ocidente no final do século XIX e início do século XX…. mas também já fazem mais de 100 anos…..
Sds.
Sds.
Kkkkkkkkk…
É rir pra não chorar parceirada…
Uganda… Idi Amim deve ta dando gargalhadas… Como disse o Vader, é rir pra não chorar…
Isso não é nada, amigos. Esperem quanto sair mundialmente essa manchete na Combat Aircraft : “Brasil recebe “novo” lote de F-5.” Rsrs.
joao.filho disse:
10 de julho de 2013 às 23:49
kkkkk…
Pra quem gosta de Sukhoi há uma matéria muito boa na Asas n° 73, tudo sobre o Su-35S além de uma pincelada sobre o Su-30 MKI, MKA(Argélia), MKM (Malásia), SM(Rússia).
Essa reportagem deveria ter uma dedicatória especial para o comando da FAB: os caças da força aérea comandada pelos senhores toma chinelada até de Uganda. ATÉ U-GAN-DA!
*tomam
Augusto. O problema nunca foi o comando da FAB. Mas sempre os governantes que estiveram sentados na cadeira de Presidente. FHC, Lula e Dilma são sim os responsáveis pelos sucessivos fracassos que se tornou o FX. Em outro post coloquei que um deputado do PT de MG reclamou entre o final do governo FHC e o começo do de Lula da possibilidade do Brasil comprar o Sukhoi em detrimento do Mirage 2000BR. O político mineiro usou duas afirmações: primeiro, o M2000 seria “construído” no Brasil e segundo, o SU é poderoso demais e poderia dar uma impressão do Brasil estar… Read more »
ricardo_recife disse:
11 de julho de 2013 às 5:42
Muito bem lembrado, prezado.
Sds.
Sei não viu…
Uma dessas a esta hora da manhã…
Vamos reativar a fábrica de Paulistas e armá-los com bombas de festas juninas????????????
Uma ótima compra de Uganda – o Su-30MK2 se encaixa perfeitamente com o resto da Força Aérea Ugandense que dispoe da infraestrutura e treinamento para sua utilizacao plena, sem mencionar claro que Uganda possui a verba para operar estes avioes. Alias, Uganda esta no mesmo patamar como a Suecia ou Noruega. Apenas ceticos imaginam que o motivo da compra pode ser a posterior transferencia a outro pais, ou talvez o fruto de polpudas comissoes, dinheiro gasto por um pais miseravel com uma populacao indigente e carente comprando armas para as quais nao dispoe de meios matriais ou pessoal para operar,… Read more »
O Reino de Zamunda ainda enviará um homem ao espaço em foguete próprio, enquanto em Putenphia ainda se discutirá a compra de caças.
ricardo_recife disse:
11 de julho de 2013 às 5:42
Você tem razão apenas em parte. Leia meus comentários em tópicos anteriores e verá que sempre critiquei a excessiva passividade do comando da FAB com a situação de precariedade da força aérea. É importante que a FAB exponha a realidade ao invés de, por exemplo, ficar divulgando vídeos na FAB TV com aeronaves da década de 70 para tentar convencer ao público leigo que está tudo bem.
Portanto, corroboro o que disse.
Pô Augusto se a assessoria de imprensa da FAB não for falar das velharias que a FAB tem vai falar do que? Partida de dominó? Ou vc quer botar os cabras na rua?
A César o que é de César meu caro…
Augusto,
O que você chama de “excessiva passividade” chama-se hierarquia e respeito a cadeia de comando. Um ato como este que você prega pode ser caracterizado como insubordinação, e produzir efeitos nefastos contra a própria FAB. Nenhum ator político estatal ou não iria apoiar os reclamos da FAB contra a Presidente e seu ministro da defesa. Certamento o tiro sairia pela culatra e o resultado ‘político’ vira muito bem a acalhar a quem é contra o reaparelhamento e modernização da nossa avição de caça.
Abs,
Ricardo
Primeiramente, quero cumprimentar a todos, pois estou começando a escrever “por aqui” onde até então eu apenas era leitor diário. Como já dito varias vezes em outros comentários, eu também sou mais um admirador destas aeronaves russas, podem dizer o que for, mas sua beleza é inegável, para não mencionar outros méritos. Como todos os outros aviões de caça, este apresenta alguns problemas, mas como poucos se impõe e, mesmo que seja fácil de ser detectado, quem o fizer em uma arena real, com certeza não se sentira seguro em ter um destes em seu radar e ter de considerá-lo… Read more »
Olá Augusto, as coisas não são e não funcionam desta forma. Como bem disse o Ricardo, existe a hierarquia e esta não pode ser quebrada para que o problema, não se torne ainda maior e ainda se vire contra a FAB, que já está cambaleante e a esta altura, juntar problemas políticos internos é dar um tiro no próprio pé, ou nos dois. Lembro-me destas palavras perolizadas deste ignóbil deputado, querendo falar que se tivermos armas mais poderosas que nossos vizinhos, poderia ser visto como agressão e incentivo a corrida armamentista na AS. Que cara mais burro e irresponsável. O… Read more »
ricardo_recife disse:
11 de julho de 2013 às 15:33
Não estamos falando da mesma coisa. A FAB tem seus meios de mostrar ao povo a sua real situação, mas anda perdendo oportunidades, preferindo manter-se impassiva.
Eu entendo a posição do Augusto.
Claro que a culpa dessa penúria da FAB são dos sucessivos erros do Governo Federal, desde FHC até hoje.
Entretanto, acho que a FAB deveria pleitear com veemência suas demandas – assim como os diversos outros ministérios fazem em seus pleitos nas áreas de Saúde, Educação, Agricultura, etc, etc. Obviamente, aos olhos do GF e do povo, as FA não são prioridade, mas cabe aos Ministros militares e ao Ministro da Defesa intervir ao seu próprio benefício.
Esta semana estava falando sobre a falta de respeito com nosso pilotos de caça que passaram por uma EPICAR, AFA, CATRE com muita dedicação e esforço como colocado acima, para serem choférs de traidores da pátria, políticos corruptos.
Realmente até UGANDA…. É uma piada nacional!!!
Agora entendi por que tantos acordos militares com os países africanos, daqui à pouco até UGANDA nos bombardeia!!!… rsrs