Caças Hornet e Super Hornet australianos ‘atacam’ base da RAAF
–
‘Ataques’ foram, na verdade, celebrações do término do curso de seis meses de instrutores de caça, que incluiu participação no exercício Aces North
–
Após completarem curso de seis meses de formação de instrutores de combate em caças (Fighter Combat Instructor – FCI) entre 14 de janeiro e 28 de junho, pilotos australianos de jatos F/A-18 Hornet e Super Hornet comemoraram com estilo: realizaram na volta desse desdobramento um ataque simulado à Base Aérea de Williamtown, da RAAF (Força Aérea Real Australiana).
Foi o chamado “dawn strike”, realizado ao clarear do dia, incluindo não só aeronaves baseadas em Williamtown, como as estacionadas em Amberley, que lá parariam apenas como escala.
Nas suas passagens baixas em alta velocidade, os caças formavam as tradicionais nuvens de condensação à sua volta enquanto, no solo, familiares e amigos “atacados” pelos pilotos aguardavam a volta dos pilotos aos seus lares.
O curso FCI deste ano, que envolveu não só pilotos dos dois modelos de caças mas também oficiais de sistemas de armas do Super Hornet, culminou com o exercício “Aces North”, realizado recentemente no Território Norte da Austrália. Para saber mais sobre o exercício e outros assuntos relacionados aos caças Hornet e Super Hornet da RAAF, clique nos links abaixo.
FONTE / FOTOS: Ministério da Defesa da Austrália (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Caças Hornet e Super Hornet da RAAF no exercício Aces North 13, na Austrália
- Hornets e Vipers combatem na Austrália
- Mais Hornets e Vipers na Austrália
- Black Dagger, mais um exercício dos Super Hornets Australianos
- Caças Super Hornet da Austrália em boa companhia no ‘Cope North Guam 2012′
- Super Hornets australianos mostram seus AIM-9X de treinamento
- Moro… Num país tropical… Tenho um Super Hornet e um violão…
- Super Hornets da USN treinam com Hornets da RAAF na Austrália
- Governo da Austrália decide comprar 12 novos jatos EA-18G Growler enquanto aguarda o F-35
- Super Hornets da Austrália: hora de testar a comunicação com o avião
- Cortes na Defesa da Austrália vão adiar compra do F-35 por 2 anos
- Austrália quer comprar 110 AMRAAMs para seus Super Hornets
- Estudo diz que Austrália pode precisar de ‘planos B e C’ para caças
Nossa, quanto “vaporzinho”, rsrsrs…
Senhores, faltou dizer que as tais nuvens de condensação são geradas pelo Cone de Mach, que ocorre quando a aeronave se aproxima de velocidades transônicas.
Algo que supostamente não poderia acontecer com o Super Hornet para uns e outros cidadãos por aí que dizem que tal aeronave seria incapaz de vôo supersônico.
O detalhe: como demonstra a segunda foto, isso acontece com a aeronave (número 205) portando três tanques, dois subalares e um ventral.
Sds.
Sonho meu, ah sonho meu…. Ver o cocar da FAB numa coisa linda dessas… Mas quem mandou ter nascido num pais de ladrões e corruptos que nem o Brasil… Fica só no sonho mesmo…
Começo a achar que meus antepassados deveriam era ter ficado na Itália mesmo….. mas não… foram iludidos com a cantilena “do país do futuro”…. que vive do passado…e mesmo o povo indo as ruas….. fica tudo no mesmo lugar.
O problema deste pais é que não morre ninguém desta corja….
Sds.
Baschera, e os meus na Inglaterra…
Olha, Deus me livre morrer alguem dessa camarilha, principalmente o 9 dedos… Conhecendo o “modus operandi” dessa gentalha, iria virar Mártir rapidinho!!! Vide o safado do chaves…
Que belas imagens!