Falando em Rafale, Dassault e HAL expressam confiança em parceria
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Executivos das duas empresas se encontraram no Paris Air Show 2013
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A Dassault divulgou nota informando que no Paris Air Show 2013, realizado na última semana em Le Bourget, ocorreu um econtro de executivos da Dassault e da empresa estatal indiana HAL (Hindustan Aeronautics Limited) para analisar o progresso dos projetos em andamento.
Entre os executivos presentes ao encontro, estavam o “chairman” da HAL, Dr RK Tyagi, e sua contraparte da Dassault Aviation, Eric Trappier. Ambos expressaram satisfação com o trabalho alcançado até o momento por suas equipes integradas e renovaram seu compromisso para uma finalização bem-sucedida dos variados projetos.
A nota também divulgou informações sobre as duas empresas. A HAL foi criada em 1º de outubro de 1964, pela união da Hindustan Aircraft Limited com a Aeronautics India Limited e o Aircraft Manufacturing Depot, de Kanpur. Hoje, a empresa possui 19 unidades de produção e 10 centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D), espalhados por 8 localidades indianas. Quinze modelos de aeronaves e helicópteros já foram fabricados com P&D local e 14 outros foram produzidos sob licença. No total, já foram produzidas 3658 aeronaves (entre modelos de asa fixa e rotativa), 4178 motores, além da modernização de 272 aviões e a revisão de outros 9643, além de 29775 motores revisados.
Já a Dassault tem um histórico de 7500 aeronaves civis e militares entregues ao longo de 60 anos para 83 países, frota que acumulou até hoje 28 milhões de horas de voo. Esta experiência mundial permitiu à empresa construir capacidades consideráveis em projeto, desenvolvimento, produção, venda e apoio a todos os tipos de aeronaves, demonstrando conhecimento, soluções operacionais inovadoras, além de uma abordagem pragmática e dinâmica para cooperação, esta última se destacando em anos recentes pelo seu modelo “passo a passo”.
FONTE / FOTOS: Dassault (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
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“Já a Dassault tem um histórico de 7500 aeronaves civis e militares entregues ao longo de 60 anos para 83 países…”
Parece Chuck Yeager dizendo que já voou 208 aeronaves militares. É tipo de afirmação que se faz, sabendo que ninguém vai parar para contar, ou perguntar o que é “voou”, ou o que é “histórico de aeronaves entregues”.
Tudo bem.
A Dassault é uma empresa de primeira magnitude, e o Rafale é um caça excepcional.
Muita gente misturou política, e como odeiam o PT, por causa das palavras do Lula, passaram a odiar a Dassault e o Rafale.
É óbvio que o Rafale é um excelente vetor.
Mas, tem duas manetes na cabine dele ?? mas qual serve para qual ?
Sds
A Dassault é uma empresa de primeira magnitude, e o Rafale é um caça excepcional.
Caro Wagner
O Rafale é o melhor caça que a Dassault já fez, mesmo considerando os modelos anteriores da Dassault em suas respectivas faixas de tempo. O problema é que os tempos são outros. Quando ele nasceu o mundo era dividido em azul e vermelho. Muita coisa mudou de lá para cá.
Minha nossa Wágner, pelamordideus, antes de ficar defendendo Le Jaquê à tôa e desviando o foco do post, misturando caça com a política rastaqüera de Bananalândia, informe-se melhor sobre o alvo de sua defesa ok?
Senão vou ter que explicar pra você pra que que podem servir cada uma das duas manetes…
??????????
Não entendi Vader. de qualquer forma,meus post foi perfeitamente claro.
Não estou defendendo qualquer política do Lula, apenas ressaltava que acho errado odiar uma fábrica, e seu avião, por causa do Lula.
Eu não sou um fã incondicional do Rafale, nem ligo para ele, mas o considero um excelente caça.
Ou vc vai dizer que os sistemas de bordo dele também são desprezíveis ??
Enfim, eu o acho um ótimo avião, essa é minha opinião, e eu não vou mudar.
Wagner, acho que o Vader, com toda a sutileza que lhe é peculiar (estou sendo irônico), encanou na verdade com sua pergunta sobre as “duas manetes” do Rafale (o resto é consequência).
PS – senhores, aproveitem que o clima no Brasil esfriou, e não se esquentem demais…
Prezado Wagner,
Na verdade o avião parece ter dois grandes manches, o da esquerda obviamente é a manete de potência, única para os dois motores.
Veja maiores detalhes nesse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=KLsk6OFAWoY
Pois é Poggio! O problema são justamente esses 50 tons de cinza…rs!