A foto acima, tirada enquanto o Sukhoi Su-35 preparava-se para a sua apresentação em Le Bourget, mostra bem o tamanho do avião junto a um dos membros da equipe que dá apoio em solo.
Quem está em Le Bourget trazendo as informações e as fotos para o Poder Aéreo é o nosso correspondente em Paris, JF Auran.
Carcará 01
Visitante
11 anos atrás
É um monstro… To assinando a coleção Caças a Jato e todos são da mesma escala, e um M-2000 por exemplo fica parecendo um ultraleve diante do SU… impressionante mesmo…
Apenas a título informativo, relembro que avisamos sobre a cobertura de Auran desde a matéria que abriu esta série exclusiva, e que foi publicada ontem:
“Nosso correspondente na França, J. F. Auran, enviou algumas fotos e informações exclusivas sobre o Paris Air Show 2013, que acontece em Le Bourget, na região norte da capital francesa.”
Manter um monstro deste deve se equivaler a manter um Dodge(Dojao no popular)uma banheirarona, muito grande,aparenta ser um ótimo vetor, mas é very big!! A hora de voo deve dar pra bancar 2 ou 3 de um SH.
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
OFF TOPIC!
Nunao vc ja tem uma previsao de quando vai sair a próxima ediçao da revista ??
Eduardo, a revista é trimestral, saindo idealmente ao final de cada trimestre. Aguarde para breve.
Saudações!
Hamadjr
Visitante
11 anos atrás
As vezes só com fotos como estas que podemos perceber a dimensão física de um objeto que até então não se ´prestava atenção.
O bicho é grande e BONITO E MORTAL.
Clésio Luiz
Visitante
11 anos atrás
“O bicho é grande e BONITO E MORTAL.”
Mas ainda é menos do que o Tomcat, nessa mesma ordem que você falou 🙂
Observador
Visitante
11 anos atrás
Outro “pássaro” enorme – e que vi pessoalmente – é o Panavia Tornado, que parecia ser ainda maior graças ao imenso estabilizador vertical.
Graças a ele, o avião deve ter uns seis metros de altura.
cristiano.gr
Visitante
11 anos atrás
Olha aí, que coisa linda!
Imaginem o que botaria mais respeito: 36 destes gigantes nas bases da FAB ou 36 SH?
Até o Vader se impressiona.
cristiano.gr
Visitante
11 anos atrás
eduardo pereira disse: 18 de junho de 2013 às 12:49 Talvez, pela diferença cambial, a manutenção do caça russo seja mais em conta que do americano SH, pois as peças fabricadas nos States devem ser bem mais caras que as fabricadas na Rússia onde a mão de obra é mais barata e as matérias primas também. Vale lembrar que o SU-35 está começando a carreira e o SH quase encerrando, com isso o número de unidades do caça russo, ao redor do globo, pode vir a ser muito maior que a do SH, diminuindo ainda mais o custo das peças.… Read more »
Hamadjr
Visitante
11 anos atrás
Clesio não consigo imaginar uma aeronave como o F-14 ser +is mortal que o SU-35, me ajuda ai, F-14B AIM-54, AIM-7 AIM-9 radar AWG-9 MACH 2.2, aonde esta configuração bateria o SU-35?
Não que estou desmerecendo o F-14, aliás a República Islâmica do Iran ainda tem esses caças, não se sabe em que condições.
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
Hamadjr;
Claro que nao é o caso, mas se tivessem feito um up grad (eletronica,radar console ,um remold mantendo-se apenas a estrutura e mudando o interior )no Tomcat fiot nao teria nada pra ninguém nao viu,mas como nao é a realidade atual acredito que realmente o Tomcat tomaria uma surra,mas o SH é o Tomcat do momento na US Navy e este sim hoje comeria o Su 35 no café da manha ( e nem to falando do Road Map ) !!
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
Nunao valeu ae pela resposta, a ansiedade que é demais!!rs
Ninguém mandou vocês serem tao bons no que fazem no ato de montar as ediçoes da revista deixa todo mundo na expectativa pela próxima!!
Hamadjr
Visitante
11 anos atrás
Edu
A controvérsia, não existe nenhuma prova substancial que o SH comeria o SU-35, nem que o SU-35 bateria o SH, tudo é mera hipótese.
Aliás como alguém aqui anteriormente já tinha comentado, só uma prova real, ou seja um combate efetivo para que pudesse ser colocado a prova qualquer das hipótese, então leigamente palpitando penso que ambas são mortais.
cristiano.gr disse: 18 de junho de 2013 às 18:48 “Olha aí, que coisa linda! Imaginem o que botaria mais respeito: 36 destes gigantes nas bases da FAB ou 36 SH? Até o Vader se impressiona” Amigo, se “tamanho fosse documento” o Kid Bengala seria o maior “pegador” do mundo… 🙂 E o MiG-31 o melhor caça de todos os tempos. O pequenino Gripen, chamado por alguns de LIFT (entre outras coisas), foi projetado para combater o grandalhão Su-27/30/35, tarefa na qual se sai muito bem. No mais, o Su-35 ainda é basicamente o airframe de um avião que foi projetado… Read more »
Wagner
Visitante
11 anos atrás
Qual a base estatística que vc tem de que 99% dos pilotos pensam isso, caro Vader ??
Qual a sua fonte, por gentileza ??
Nunca vi essa pesquisa, nem mesmo aqui no Aereo…
Wagner
Visitante
11 anos atrás
O Su 35 é mais rapido que o Hornet ?? Sim.
É mais ágil ?? Sim.
Leva mais armas ? Sim.
Possui sistemas equivalentes ? Sim. Embora dependa do usuario.
Em que pese o Hornet ser excelente, pq ele seria superior ao Su 35 ??
Wagner disse: 19 de junho de 2013 às 15:14 “Qual a sua fonte, por gentileza ??” Ahahaha, era só o que faltava eu ter que mencionar minhas fontes para você não é não cidadão? Nunca ouviu falar em sigilo de fontes não cara? 😉 No mais, já disse: se “rapidez” ganhasse combate, o MiG-31 seria o caça mais poderoso da Terra. Se agilidade fosse tudo, não se teriam desenvolvido toda uma doutrina e armamentos para combate BVR (seria inútil); E se carga paga fosse o principal, um caça teria o tamanho de um B-1. “pq ele seria superior ao Su… Read more »
Nossa vader, nao da para falar com vc… Sua analise nao tem qualquer elemento tecnico, apenas ideologico. e vc nao respondeu as minhas perguntas, apenas ficou gabando os norte americanos, como sempre. Continua sem responder : Quem é mais agil ? Su 35. Quem é mais rapido ? Su 35. Quem leva mais armas ? Su 35. Pronto. Nao pedi para vc mais um de seus discursos arrogantes e ideologicos com relação a sua adoração pelos USA. E vc continua sem mostrar a prova do que afirma : quem disse que 99% dos pilotos concorda com vc ??? Quanto aos… Read more »
Wagner disse: 19 de junho de 2013 às 21:27 Te mostrei sim, você que é incapaz de entender, o que que eu posso fazer? Infelizmente a Trilogia não possui uma ferramenta de desenho… Mas repito: mais agilidade, “rapidez” (creio que com isso você se refira a velocidade final né?) e carga paga não fazem o Su-27 ser melhor que o Super Hornet. O que faz um caça ser superior a outro hoje em dia são S I S T E M A S E L E T R Ô N I C O S !!!! Mas claro, a prova dos… Read more »
Hamadjr
Visitante
11 anos atrás
Wagner o SU-35 é sem dúvida o caça mas desejado de ser pilotado, quanto aos comparativos técnicos entre o SH e SU existe desde daquele baralhinho até a wiki, porém ninguém aqui sabe ou pode afirmar sobre o que é real e o que é empirismo técnico, e as informações relevantes não ficam disponível ao público.
Então em algumas avaliação sobre algumas aeronave esta mais para torcida do que para isenção técnica.
“Wagner o SU-35 é sem dúvida o caça mas desejado de ser pilotado”
Por jogadores de Playstation e por pilotos de acrobacia.
Pilotos de combate preferem aeronaves menos, hummm… pirotécnicas e mais mortais.
Hamadjr
Visitante
11 anos atrás
kkkkkk mais mortais kkkkk vai ver que é no supertrunfo kkkkk
joseboscojr
Visitante
11 anos atrás
Ao meu ver o Su-35 e o F/A-18E/F são basicamente equivalentes nos quesitos que realmente têm importância no combate aéreo e isso se deve a serem de mesma geração. As vantagens de alcance, carga, velocidade, altitude e “manobrabilidade” do Su-35 não são determinantes para o combate aéreo contra um caça de 4,5ªG e por sua vez a vantagem da tecnologia eletrônica mais avançada e de uma maior discrição radar do SH tem se reduzido frente a um visível avanço russo nesses quesitos. Quando há uma convergência de gerações os fatores externos à aeronave (treinamento, doutrina, tática, apoio externo, superioridade numérica,… Read more »
Realmente Bosco, bastaria apenas um F-35 bem armado pra eliminar todo um destacamento de Su-35 inimigos. A mesma premissa vale, por ex., para uma unidade do futuro Su-50 que eliminaria sozinho um destacamento de F-16 ou F-15 inimigos.
O Guilherme Poggio está lá em Le Bourget?!
Quem está em Le Bourget trazendo as informações e as fotos para o Poder Aéreo é o nosso correspondente em Paris, JF Auran.
É um monstro… To assinando a coleção Caças a Jato e todos são da mesma escala, e um M-2000 por exemplo fica parecendo um ultraleve diante do SU… impressionante mesmo…
Impressionante mesmo. Parece mais um bombardeiro.
Descomunal.
Acho que a maior aeronave de caça que eu já vi até hoje foi o Super Hornet ou o Eagle. Isso aí é um monstro.
Sukhoi Su 35 “Jumbo”
Eu não sabia, então meus parabéns ao JF Auran pela cobertura.
Transmitiremos os parabéns!
Apenas a título informativo, relembro que avisamos sobre a cobertura de Auran desde a matéria que abriu esta série exclusiva, e que foi publicada ontem:
“Nosso correspondente na França, J. F. Auran, enviou algumas fotos e informações exclusivas sobre o Paris Air Show 2013, que acontece em Le Bourget, na região norte da capital francesa.”
http://www.aereo.jor.br/2013/06/17/gigantes-em-le-bourget/
Manter um monstro deste deve se equivaler a manter um Dodge(Dojao no popular)uma banheirarona, muito grande,aparenta ser um ótimo vetor, mas é very big!! A hora de voo deve dar pra bancar 2 ou 3 de um SH.
OFF TOPIC!
Nunao vc ja tem uma previsao de quando vai sair a próxima ediçao da revista ??
Eduardo, a revista é trimestral, saindo idealmente ao final de cada trimestre. Aguarde para breve.
Saudações!
As vezes só com fotos como estas que podemos perceber a dimensão física de um objeto que até então não se ´prestava atenção.
O bicho é grande e BONITO E MORTAL.
“O bicho é grande e BONITO E MORTAL.”
Mas ainda é menos do que o Tomcat, nessa mesma ordem que você falou 🙂
Outro “pássaro” enorme – e que vi pessoalmente – é o Panavia Tornado, que parecia ser ainda maior graças ao imenso estabilizador vertical.
Graças a ele, o avião deve ter uns seis metros de altura.
Olha aí, que coisa linda!
Imaginem o que botaria mais respeito: 36 destes gigantes nas bases da FAB ou 36 SH?
Até o Vader se impressiona.
eduardo pereira disse: 18 de junho de 2013 às 12:49 Talvez, pela diferença cambial, a manutenção do caça russo seja mais em conta que do americano SH, pois as peças fabricadas nos States devem ser bem mais caras que as fabricadas na Rússia onde a mão de obra é mais barata e as matérias primas também. Vale lembrar que o SU-35 está começando a carreira e o SH quase encerrando, com isso o número de unidades do caça russo, ao redor do globo, pode vir a ser muito maior que a do SH, diminuindo ainda mais o custo das peças.… Read more »
Clesio não consigo imaginar uma aeronave como o F-14 ser +is mortal que o SU-35, me ajuda ai, F-14B AIM-54, AIM-7 AIM-9 radar AWG-9 MACH 2.2, aonde esta configuração bateria o SU-35?
Não que estou desmerecendo o F-14, aliás a República Islâmica do Iran ainda tem esses caças, não se sabe em que condições.
Hamadjr;
Claro que nao é o caso, mas se tivessem feito um up grad (eletronica,radar console ,um remold mantendo-se apenas a estrutura e mudando o interior )no Tomcat fiot nao teria nada pra ninguém nao viu,mas como nao é a realidade atual acredito que realmente o Tomcat tomaria uma surra,mas o SH é o Tomcat do momento na US Navy e este sim hoje comeria o Su 35 no café da manha ( e nem to falando do Road Map ) !!
Nunao valeu ae pela resposta, a ansiedade que é demais!!rs
Ninguém mandou vocês serem tao bons no que fazem no ato de montar as ediçoes da revista deixa todo mundo na expectativa pela próxima!!
Edu
A controvérsia, não existe nenhuma prova substancial que o SH comeria o SU-35, nem que o SU-35 bateria o SH, tudo é mera hipótese.
Aliás como alguém aqui anteriormente já tinha comentado, só uma prova real, ou seja um combate efetivo para que pudesse ser colocado a prova qualquer das hipótese, então leigamente palpitando penso que ambas são mortais.
cristiano.gr disse: 18 de junho de 2013 às 18:48 “Olha aí, que coisa linda! Imaginem o que botaria mais respeito: 36 destes gigantes nas bases da FAB ou 36 SH? Até o Vader se impressiona” Amigo, se “tamanho fosse documento” o Kid Bengala seria o maior “pegador” do mundo… 🙂 E o MiG-31 o melhor caça de todos os tempos. O pequenino Gripen, chamado por alguns de LIFT (entre outras coisas), foi projetado para combater o grandalhão Su-27/30/35, tarefa na qual se sai muito bem. No mais, o Su-35 ainda é basicamente o airframe de um avião que foi projetado… Read more »
Qual a base estatística que vc tem de que 99% dos pilotos pensam isso, caro Vader ??
Qual a sua fonte, por gentileza ??
Nunca vi essa pesquisa, nem mesmo aqui no Aereo…
O Su 35 é mais rapido que o Hornet ?? Sim.
É mais ágil ?? Sim.
Leva mais armas ? Sim.
Possui sistemas equivalentes ? Sim. Embora dependa do usuario.
Em que pese o Hornet ser excelente, pq ele seria superior ao Su 35 ??
Wagner disse: 19 de junho de 2013 às 15:14 “Qual a sua fonte, por gentileza ??” Ahahaha, era só o que faltava eu ter que mencionar minhas fontes para você não é não cidadão? Nunca ouviu falar em sigilo de fontes não cara? 😉 No mais, já disse: se “rapidez” ganhasse combate, o MiG-31 seria o caça mais poderoso da Terra. Se agilidade fosse tudo, não se teriam desenvolvido toda uma doutrina e armamentos para combate BVR (seria inútil); E se carga paga fosse o principal, um caça teria o tamanho de um B-1. “pq ele seria superior ao Su… Read more »
Sem falar que o SH é mais bonito… 🙂
Nossa vader, nao da para falar com vc… Sua analise nao tem qualquer elemento tecnico, apenas ideologico. e vc nao respondeu as minhas perguntas, apenas ficou gabando os norte americanos, como sempre. Continua sem responder : Quem é mais agil ? Su 35. Quem é mais rapido ? Su 35. Quem leva mais armas ? Su 35. Pronto. Nao pedi para vc mais um de seus discursos arrogantes e ideologicos com relação a sua adoração pelos USA. E vc continua sem mostrar a prova do que afirma : quem disse que 99% dos pilotos concorda com vc ??? Quanto aos… Read more »
Wagner disse: 19 de junho de 2013 às 21:27 Te mostrei sim, você que é incapaz de entender, o que que eu posso fazer? Infelizmente a Trilogia não possui uma ferramenta de desenho… Mas repito: mais agilidade, “rapidez” (creio que com isso você se refira a velocidade final né?) e carga paga não fazem o Su-27 ser melhor que o Super Hornet. O que faz um caça ser superior a outro hoje em dia são S I S T E M A S E L E T R Ô N I C O S !!!! Mas claro, a prova dos… Read more »
Wagner o SU-35 é sem dúvida o caça mas desejado de ser pilotado, quanto aos comparativos técnicos entre o SH e SU existe desde daquele baralhinho até a wiki, porém ninguém aqui sabe ou pode afirmar sobre o que é real e o que é empirismo técnico, e as informações relevantes não ficam disponível ao público.
Então em algumas avaliação sobre algumas aeronave esta mais para torcida do que para isenção técnica.
Hamadjr disse:
19 de junho de 2013 às 21:51
“Wagner o SU-35 é sem dúvida o caça mas desejado de ser pilotado”
Por jogadores de Playstation e por pilotos de acrobacia.
Pilotos de combate preferem aeronaves menos, hummm… pirotécnicas e mais mortais.
kkkkkk mais mortais kkkkk vai ver que é no supertrunfo kkkkk
Ao meu ver o Su-35 e o F/A-18E/F são basicamente equivalentes nos quesitos que realmente têm importância no combate aéreo e isso se deve a serem de mesma geração. As vantagens de alcance, carga, velocidade, altitude e “manobrabilidade” do Su-35 não são determinantes para o combate aéreo contra um caça de 4,5ªG e por sua vez a vantagem da tecnologia eletrônica mais avançada e de uma maior discrição radar do SH tem se reduzido frente a um visível avanço russo nesses quesitos. Quando há uma convergência de gerações os fatores externos à aeronave (treinamento, doutrina, tática, apoio externo, superioridade numérica,… Read more »
Realmente Bosco, bastaria apenas um F-35 bem armado pra eliminar todo um destacamento de Su-35 inimigos. A mesma premissa vale, por ex., para uma unidade do futuro Su-50 que eliminaria sozinho um destacamento de F-16 ou F-15 inimigos.
See first. Understand first. Act first.
Essa ainda é e sempre será a base do combate.