Omnisys estreia em maior evento aeroespacial do mundo
–
Empresa paulista integrará pavilhão exclusivo para empresas brasileiras, da ABIMDE, no Paris Air Show – Le Bourget 2013
–
A Omnisys, empresa brasileira de alta tecnologia sediada em São Bernardo do Campo, estado de São Paulo (foto das instalações acima), faz sua estreia internacional na Paris Air Show – Le Bourget 2013, maior evento do setor aeroespacial do mundo. O evento tem sua realização entre 17 e 23 de junho na França, e a participação da empresa foi divulgada em nota à imprensa da última sexta-feira, 14 de junho.
A empresa integra o pavilhão da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), espaço exclusivo para empresas nacionais do setor. Edgard Menezes, presidente e fundador da empresa, declarou a respeito da participação: “Em nome de todos os nossos colaboradores, brasileiros como eu, tenho muito orgulho de levar a Omnisys até Paris para participar de um evento tão grandioso e importante como a Le Bourget. Nosso objetivo é reforçar a imagem da Omnisys como uma empresa brasileira que visa atender clientes em todo o mundo com nossos produtos e soluções”.
Empresa apresenta soluções do programa CBERS 3&4, parceira de satélites China-Brasil
Em Paris, a Omnisys apresenta seus produtos que compõem o programa CBERS 3&4 (satélites de recursos terrestres China-Brasil), fruto de uma parceria inédita para a manufatura de satélites de previsão meteorológica e monitoramento ambiental. Suas soluções embarcadas no CBERS 3&4 são responsáveis pela transmissão das imagens das câmeras do satélite (CCD) para as estações de recepção em ambos os países e pela coleta e retransmissão das informações provenientes de plataformas de coleta de dados meteorológicos instalados no Brasil, entre outras funções.
Em abril, a Omnisys fez sua estreia nacional participando da LAAD – Defence & Security, maior feira de Defesa da América Latina, também como integrante do pavilhão brasileiro. Além disso, na ocasião, apresentou pela primeira vez o seu novo logotipo ao mercado, que remete à marca criada à época da fundação.
Fundada em 1997 por três engenheiros brasileiros, a Omnisys foi a primeira empresa de engenharia eletrônica brasileira a fornecer soluções de alta tecnologia para aplicações civis, militares e espaciais não apenas para o Brasil, mas também para outros países da América Latina, Europa e Ásia. Ela atua em segmentos-chave de radares de gestão do tráfego aéreo, radares meteorológicos, radares de trajetografia, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval, entre outros. Progressivamente, novas áreas vêm sendo adicionadas ao seu escopo.
Transferência de tecnologia
Desde a integração ao Grupo Thales, a Omnisys tornou-se grande receptora da tecnologia para produzir localmente a fim de atender ambos os mercados doméstico e internacional. A empresa de São Bernardo é a porta de entrada para mais transferência de tecnologia (ToT) visando a grandes projetos nos próximos anos.
“Desde 2001, a Thales realiza diversas transferências de tecnologia para a Omnisys. Trata-se de realidade, e não de promessa. Isto se deu principalmente no campo dos radares, e vem intensificando o processo para outras áreas. Um total de 120 milhões de euros foram investidos em ToT para produzir localmente 30 radares pelas mãos de uma equipe brasileira, aqui em São Bernardo, dos quais 12 nós exportamos para a América Latina, Ásia e Europa, inclusive para a França”, comemora Menezes.
DIVULGAÇÃO: CDN
VEJA TAMBÉM:
- F-X2: se Rafale ganhar, Omnisys deverá quadruplicar força de trabalho e abrir unidade em São José dos Campos
- F-X2: Dassault oferece AESA ao Brasil sem custos adicionais
- Brasil torna-se o ‘quartel-general’ da Thales para a América Latina
- Omnisys, do Grupo Thales, quer abrir nova fábrica de radares em SBC
- Vimos de perto a produção de sonares para os futuros submarinos da Marinha
- Thales fabricará radares Ground Master 400 no Brasil
- Empreiteiras ou estrangeiras? Qual o futuro da Indústria de Defesa do Brasil?
- Novas perspectivas para longas relações com o Brasil: Thales e Arianespace
- Por que parcerias aeroespaciais França-Brasil? Porque inovação custa caro
A Omnisys é o que é: Uma controlada da Thales e ERA uma empresa brasileira.
[]’s
Laranja Francesa destinada a garantir o contrato de substituição dos radares do CINDACTA.