Aviadora inicia formação no helicóptero H-34 Super Puma
O Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3º/8ºGAV), realizou no dia 12 de abril, o primeiro voo de adaptação com uma oficial aviadora. Formada pela Academia da Força Aérea, em Pirassununga em 2006, a Primeiro Tenente Aviadora Márcia Regina Laffratta Cardoso pilota o helicóptero H-1H e é instrutora na aeronave de transporte C-105. Agora, a oficial inicia a formação em uma aeronave de Asas Rotativas de grande porte, o H-34 Super Puma.
FONTE: FAB
Corajosa!
E parabéns.
Mas não se esqueça, nunca voe sobre a água!!!!!
Marcos disse:
6 de maio de 2013 às 20:35
Em relação a não “voar sobre a água”, parece que o pessoal da Marinha não concorda com você e nem sabe daquele papo de que “todos os EC-725 estão groudeados”:
http://www.flickr.com/photos/mboficial/8518798340/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/mboficial/8517689025/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/mboficial/8518803628/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/mboficial/8517693825/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/mboficial/8517697417/in/photostream/
http://www.flickr.com/photos/mboficial/8518817418/in/photostream/
Augusto disse:
Em relação a não “voar sobre a água”, parece que o pessoal da Marinha não concorda com você e nem sabe daquele papo de que “todos os EC-725 estão groudeados”:
Caro Augusto, vamos com calma. Estas fotos mostram que o EC725 voa sobre as lagoas da região de São Pedro da Aldeia.
Quando aparecerem imagens dos EC725 em operações navais (como foi o caso recente com o SeaHawk) aí sim podemos dizer que as aeronaves estão liberadas para voo sobre o mar.
Augusto disse: 7 de maio de 2013 às 1:05 A Marinha faz o que quiser com seus helicópteros. Pilotos militares têm de respeitar em primeiro lugar a missão, e em segundo a hierarquia e disciplina. É assim na MB, na FAB, no EB, etc, ou seja: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Até a hora que der uma m., morrer alguém, e a coisa vazar para a imprensa… Mas a versão civil da Kombi continua com restrição de vôo sobre água. E a fabricante ainda não providenciou sequer a gambiarra que ficou de arrumar para liberar a aeronave das… Read more »
Enquanto isso o concorrente segue trabalhando!!!
“Sikorsky announced on 6 May that its S-92 helicopter has received Federal Aviation Administration (FAA) approval to fly automated approaches to offshore oil rigs, which the company claims reduces cockpit workload by 60%.”
(http://www.flightglobal.com/news/articles/Sikorsky-S-92-cleared-for-automated-rig-approaches-385520/)
Guilherme Poggio disse: 7 de maio de 2013 às 9:07 Poggio, a Marinha ainda está fazendo voos de qualificação dos pilotos do EC-725, assim como fez com os pilotos dos MH-16 e leva tempo até que os treinamentos se encerrem. É bom lembrar que as 4 fases de treinamento nos MH-16 – familiarização, sistemas de missão, instrutor de voo e piloto de teste de manutenção – só se encerraram agora em março de 2013 e por isso eles já fazem operações navais. Após 2 anos de adaptação, todos os EC-725 retornarão a Helibrás para serem reconfigurados e aí sim efetivamente… Read more »