MUSAL prepara várias atrações para a Semana Nacional de Museus
O Museu Aeroespacial da Aeronáutica (MUSAL) inicia, no dia 13 de maio (terça-feira), as atividades em comemoração à 11ª Semana Nacional de Museus. O tema deste ano é “Museus (memória + criatividade) = mudança social”.
Os visitantes poderão entrar em aeronaves, visitar as salas de exposição, entre outras atrações. Na programação estão previstas ainda demonstrações de aeromodelismo e uma mosta de carros antigos. Para as crianças o MUSAL preparou uma oficina de conto de histórias e peças de teatro infantil.
A Semana Nacional de Museus ocorre anualmente em comemoração ao Dia internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 13 e 19 de maio em várias instituições culturais de todo o Brasil. A programação completa da Semana no Museu Aeroespacial pode ser conferida no site www.musal.aer.mil.br
13 de maio é uma segunda ! =D
Bem que poderíamos ver os F-5 e os Mirage 2000 já aposentados em museus …….
Esse Mirage está impecável.
Dá pra ver o Gloster biplace lá no fundo!
O B26 da última foto está lindão. Lembro bem deles no céu de Recife no início dos anos 70.
GUPPY
E a MB querendo voltar a operar aeronave de museu…
Penso que coloquei aqui um “desafio” sobre o avião de série “32” na quarta foto, em primeiro plano, abaixo do B-25. Posso estar enganado ou posso ter operado o “sistema” impropriamente! Consulto se este foi o caso, ou se, alternativamente, o meu comentário foi retirado?
Almeida – Os P-16 que a MB está reformando em Phoenix no Arizona são para outro fim (COB Carrier-on-board) e, certamente, serão capazes de fazer seu papel; dentro das expectativas e competências brasileiras.
Franco,
Não há nenhum comentário seu desta matéria preso no sistema ou que tenha sido retirado. Pode ter sido alguma falha técnica.
Saudações!
Entre o AMX e o TF-7 vê-se a pontinha do tubo de Pitot do F-5B PT-ZJH, aqui fraudulentamente identificado como FAB 4800. Confira-se, se for desejado, o prefixo com o número de série do fabricante, no site da ANArC.
MORANE-SAULNIER M.S.760 Paris
Nunão – Aplica-se a primeira hipótese. Por “falha técnica” leia-se incompetência do comentarista!
Roberto Santana – Assim não dá! E eu sei que não tens bola de cristal! Abraços.