FAB na Angel Thunder 2013
Um grupo de 43 militares da Força Aérea Brasileira participa até o dia 20 de abril do Angel Thunder 2013, maior exercício militar do mundo de resgate em combate (CSAR) e recuperação de pessoal (Personal Recovery -PR). Organizado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), o treinamento reúne militares de mais de 15 países na Base Aérea de Davis Mountain, na cidade de Tucson, estado do Arizona, Estados Unidos.
A equipe da FAB, comandada pelo Tenente-Coronel-Aviador Potiguara Vieira Campos, embarcou na quinta-feira (04/04) na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, a bordo de uma aeronave C-130 Hércules do Esquadrão Gordo (1º/1º GT).
O objetivo do interncâmbio com militares com experiência de combate real e recente é vivenciar, planejar e aperfeiçoar doutrinas, táticas e técnicas, primordiais para o emprego operacional das unidades da FAB.
FONTE: FAB
A única coisa que me pergunto quando olho para o Gordo é: por quê a LM nunca atualizou aquela vidraçaria da cabine?
É como aquela “sobrancelha” que o B.737 tinha, herdado de uma época em que ainda se voa observando as estrelas, que na modernidade de hoje não servia para nada e só gerava custo de inspeções. Levaram anos para eliminar aquela inutilidade, mas enfim, tiraram.
Agora, que ia ser bonito a FAB, ao invés de Hércules, ir à um evento desses com um KC-390, isso ia!
O que ia ter de gente babando!
… ainda se voava observando…
“O que ia ter de gente babando!”
Só se for de raiva dessa tranqueira não vender e o Hércules, cheio de defeitos e soluções que não seriam certificaveis hoje em dia, esbanjar justamente isto; unidades vendidas!!!
falando em KC-390 (off topic)
Embraer diz que preço de KC-390 irá “incomodar a concorrência”
Reuters, 9 de abril de 2013
Embraer está finalizando as configurações e opções da aeronave para então estabelecer um preço. Somente após essa etapa é que efetivamente a Embraer começará as vendas da aeronave. Hoje, na LAAD, a Embraer deve apresentar um novo estudo, mais real, e como novos números, incluindo o mercado americano.
Quanto as super mega power vendas do C-130J… não é bem assim.
Se você retirar as vendas para as próprias FFAA americanas, UK, Canadá e Austrália (ou seja, o principal comprador e mais o trio parada dura), o que efetivamente venderam é menos de 50 aeronaves em 13 anos.
Ah não, e se tirarmos as super, mega, blaster, intenções de compra do Brasil, o que é que sobra do KC-390???
Nem os protótipos.