Embraer usará experiência do Phenom para entregar Super Tucano em tempo à Força Aérea dos EUA

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Super Tucano - imagem 2 Embraer

A entrega do primeiro A-29 Super Tucano para a USAF em menos de um ano será uma tarefa desafiadora para a Embraer, disse o presidente da subsidiária norte-americana. “Será um desafio sem dúvida em manter este cronograma,” disse Gary Spulak, presidente da Embraer Aircraft Holding.

Pelos termos do contrato do programa “light air support” (LAS) a Embraer e a contratante principal, a Sierra Nevada, devem entregar o primeiro A-29 no primeiro trimestre de 2014. Neste período, a Embraer deve instalar uma linha de montagem em Jacksonville, Florida, contratar e treinar 50 funcionários e entregar a aeronave totalmente montada e armada.

Spulak, no entanto observa que a Embraer enfrentou uma situação semelhante quando criou uma segunda linha de montagem do jato executivo Phenom em Melbourne, Florida, em complemento à linha de montagem de São José dos Campos.

A Embraer terminou a construção da unidade de Melbourne em fevereiro de 2011 e entregou o primeiro Phenom 100 feito em solo americano menos de um ano depois, em dezembro. A produção atingiu 20 aeronaves em 2012 e espera-se que chegue a 32 este ano e até 60 em 2014.

phenom100-foto-embraer

O processo de montagem do Super Tucano está baseado na experiência com o Phenom, que une as estruturas da fuselagem enviadas para Jacksonville e monta a cauda, asa, trem de pouso e sistemas nos EUA.

“É um processo parecido com o que foi visto em Melbourne,” disse Spulak. “Em termos de entrega, por coincidência, também é idêntico. Portanto, estamos muito, muito confortáveis com o tempo que nos resta.”

FONTE: flightglobal (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTOS: Embraer

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Galeão Cumbica

Alguem sabe se alguma pecinha saira daqui da terra brasilis?

GC

Marcos

Provavelmente quase tudo no que se refere a estrutura da aeronave.
As peças serão fabricadas aqui e enviadas para lá, quando então as aeronaves serão montadas. Isso ocorre com os Phenom montados lá e ocorrem com os ERJ-145 e Legacy montados na China.

Galeão Cumbica

Ao menos alguma coisa será produzida aqui gerando horas de trabalho, não como eu tinha lido aqui uma vez que tudo seria fabricado por la.

valeu Marcos

GC