QUe bicho feio é este, pelamordedeus? A asa lembra o Corsair original, mas o corpo não tem PN a ver com ele, e mesmo a asa não é inclinada o suficiente
aldoghisolfi
Visitante
11 anos atrás
Blackburn B-88.
Protótipo desenvolvido para a Royal Navy ‘s Arm Air Fleet (FAA); tinha uma turbina a gás, a condução de um grande hélice de contra-rotação . O radar do scanner foi montado em um radome retrátil na fuselagem traseira, atrás de um compartimento de armas de longo interno. O programa foi cancelado em favor do Gannet Fairey aeronave, com o qual muito se assemelha.
Roberto F Santana
Visitante
11 anos atrás
Agora que você praticamente liquidou o desafio, permita-me somente um refino.
Não é bem o B-88, que sim, tinha um motor turbo hélice,mas o B-54 que tinha um motor a pistão Griffon.
Parabéns.
eduardo pereira
Visitante
11 anos atrás
OF TOPIC -Mas como é bacana ver a evoluçao dos avioes militares ou nao, antes por volta de 1940 fabricavam-se as centenas,milhares em curtissimo espaço de tempo e hoje devido à complexidade de sistemas e componentes fabricam-se dezenas em um longo período .
A propósito QUE AVIAO HORROROSO !!!rs
aldoghisolfi
Visitante
11 anos atrás
Roberto F Santana, boa tarde. Positivo… o B-54 é que tinha um motor a pistão. O B-88 integrava uma turbina a gás, como mostra o escape, que está bem nítido na meia fuselagem, bem sobre a asa.
QUe bicho feio é este, pelamordedeus? A asa lembra o Corsair original, mas o corpo não tem PN a ver com ele, e mesmo a asa não é inclinada o suficiente
Blackburn B-88.
Protótipo desenvolvido para a Royal Navy ‘s Arm Air Fleet (FAA); tinha uma turbina a gás, a condução de um grande hélice de contra-rotação . O radar do scanner foi montado em um radome retrátil na fuselagem traseira, atrás de um compartimento de armas de longo interno. O programa foi cancelado em favor do Gannet Fairey aeronave, com o qual muito se assemelha.
Agora que você praticamente liquidou o desafio, permita-me somente um refino.
Não é bem o B-88, que sim, tinha um motor turbo hélice,mas o B-54 que tinha um motor a pistão Griffon.
Parabéns.
OF TOPIC -Mas como é bacana ver a evoluçao dos avioes militares ou nao, antes por volta de 1940 fabricavam-se as centenas,milhares em curtissimo espaço de tempo e hoje devido à complexidade de sistemas e componentes fabricam-se dezenas em um longo período .
A propósito QUE AVIAO HORROROSO !!!rs
Roberto F Santana, boa tarde. Positivo… o B-54 é que tinha um motor a pistão. O B-88 integrava uma turbina a gás, como mostra o escape, que está bem nítido na meia fuselagem, bem sobre a asa.
Foi bom o desafio, difícil.