‘Os caças são uma necessidade e deverão ser adquiridos’, diz Amorim
“Os caças são uma necessidade e deverão ser adquiridos pelo Brasil. O assunto, como todos sabem, está sob a análise da presidente da República, a quem caberá a decisão final sobre a concorrência no momento em que considerar oportuno”.
Embora isto seja praticamente tudo que foi dito pelo ministro da Defesa sobre o F-X2, em entrevista à revista Aerovisão da Força Aérea Brasileira, a declaração sobre a necessidade dos caças foi destacada no título da matéria original, por isso também destacamos aqui (acrescentando o “deverão ser adquiridos”)
Mas, apesar do curto trecho dedicado ao F-X2, há diversos outros assuntos tratados na entrevista que valem a leitura. Para acessar o conteúdo no site da FAB, clique aqui.
COLABOROU: Justin Case
VEJA TAMBÉM:
- Pesquisador francês diz que França já ‘desrafalizou’ relações com o Brasil
- Crise e caças na agenda de Dilma
- Caças e embargo na rota de Dilma
- Dilma e a esperança do caça multifuncional Sukhoi 35
- Ministra da Defesa sueca encontra-se com Amorim e defende compra do Gripen
- Interesse brasileiro no Rafale naval é o trunfo francês para vencer o F-X2
- Ministro Celso Amorim mantém sigilo sobre processo de compra de caças
- Ministro Celso Amorim diz que caças virão, mas evita dar detalhes
- Dilma recebe Sarkozy, mas Planalto nega negociação de caças
- F-X2: decisão ficou para 2013
- Depois do fim da Copa e das Olimpíadas, 2017 será o começo do fim da FAB?
- O que vai acabar primeiro, as desculpas ou o F-X2?
- Para definir F-X2 neste ano, Dilma quer que Hollande dê desconto no Rafale
- Para site espanhol, está confirmada a suspensão do F-X2 e vem aí o F-X3
“Os caças são uma necessidade e deverão ser adquiridos pelo Brasil. O assunto, como todos sabem, está sob a análise da presidente da República, a quem caberá a decisão final sobre a concorrência no momento em que considerar oportuno”. traduzindo 1. Os caças são uma necessidade = a FAB pediu 2. deverão ser adquiridos pelo Brasil = o Brasil e´ o pais que vai comprar 3. O assunto, como todos sabem, está sob a análise da presidente da República = ja avisaram a Presidente de que a FAB pediu 4.a quem caberá a decisão final sobre a concorrência = nao… Read more »
Tenha humildade e vergonha na cara sr. ministro, e trate de trabalhar para o Estado e não para um governo apenas, diga que a escolha do equipamento é uma decisão que a FAB pode tomar e deixe a responsabilidade com a força. É tão simples …..
Antonio M. faço minhas as suas palavras . É uma pouca vergonha o que se vê na politicagem descarada do Brasil , mas vamos orar para que a justiça de Deus seja feita !!
Rapaz, esses leninistas bananeiros falando sobre compra de qq coisa que voe e ataque (e o pior, comandando a pasta) já estão me dando sono há alguns anos, desde o fatídico Independence Day’ 09.
Edgar disse:
1 de fevereiro de 2013 às 17:07
Comparando o Independence Day brasileiro, quando o presidente etílico afundou o FX-2 e o futuro da FAB, com o Independence Day americano (filme), onde aliens destroem boa parte da força aérea americana, vejo que um imbecil arrogante pode fazer tanto estrago quanto uma invasão extra-terrestre.
Tivesse ele escutado a FAB e não o MAG (Marco Aurélio Garcia), deixando de anunciar o caríssimo, inviável e sem futuro Rafale, já estaríamos voando nos primeiros SH.
Observador, pelo menos os Aliens agiam sob efeito da sede expansionista, cultura guerreira de seu povo, etc., enquanto nosso ex Rei Momo agia em função do que ouvia da cumpanherada de condenados pelo STF.
Apesar de que a Besta que emergia do mar também agia de acordo com a cultura, só que da cana-de-açúcar.
No tópico, em nenhum momento Monsieur Celso falou que os caças que serão adquiridos são os do FX-2. Na verdade o que ele quer dizer é que a presidente tá até “pensando no assunto” de ter que comprar “aviauzinhu”, mas como a batata tá assando na FAB e não no Planalto, quem vai quer que se virar com o loop infinito F-5EM são os aviadores, não a “mãe-de-todos-nós”. Afinal, esse que é o legítimo vencedor do FX-2, como já disseram aqui no Aereo, e esses são os caças adquiridos e a serem adquiridos (jordanianos após modernização) ao qual o Exmo.… Read more »
Falou, falou, falou e não disse nada.
O ministro Cone já deveria ter saído.
[]’s
Entra presidente, sai presidente, troca ministro, e esta joça não anda…. este cara repete isto igual papagaio…. me lembra o Rolando-Lero…. baita enrolador. Na boa, leiam a matéria do Demetrio Magnoli (Globo de ontem) e entenderão o que esta turba ideológica faz e a mando e soldo de quem. É a chamada doutrina MAG. Mesma coisa que os outros “cumpanheiros” de farda estão fazendo com suas FFAAs na Argentina, na Bolívia, na Guatemala, no Uruguai a até a pouco no Paraguai…. menos na Venezuela, claro, El Chavo não é trouxa. Lero-lero…. e vão enrolando… enrolando…. e prometendo mundos e fundos….… Read more »
com o dinheiro que se gastou com 50 Caracal, 6 SH-60 e 24 UH-60 (sem contar com o GTE) daria para comprar 36 Rafales e ainda sobrava troco.
Nao houve,Nao ha e nao havera vontade politica.
Em alguns anos sai a compra de 18 Gripen do modelo mais novo e o leasing de 36 Gripen C e fica por isto mesmo.
para que avioes de guerra,quem vai atacar o brasil,quem vai tomar as suas riquesas,basta olhar o que esta acontecendo no senado federal,este pais é do mundo,e o mundo é que manda no brasil brasil com “b” minusculo
Esse Megalonanico me dá vontade de botar os bofes pra fora…
Passa amanhã Amorim.
O comentário foi postado no “Forças Terrestres” acerca da possibilidade de compra de “Flak” de origem russa… Mas serve para esse post também: “A Odebrecht está no negócio… Então a compra é pra valer. Se no projeto FX-2 estivesse envolvida a construção de uma nova base aérea para os novos caças, nos moldes do que aconteceu em 72 com o 1º ALADA, com a construção de Anápolis, e a Odebrecht fosse a potencial empreitera desse empreendimento, o FX-2 já teria sido concluído há muito tempo, assim como os submarinos da MB ! FAB, seja esperta, refaça o projeto FX-2, e… Read more »