Marcos, só se foi por espionagem (e, aí, seria o caso de se pensar também o contrário…). Tanto o Flitzer alemão quanto o Vampire inglês (antecessor desse aí da foto) nasceram durante a guerra. O modelo do túnel de vento do Flitzer e seu mockup em tamanho real são de 1944, e o protótipo do Vampire é de 1943. O estilo de cauda dupla vinha desde os bimotores a hélice Fw 189 alemão, P-38 americano e o Fokker G1 holandês, projetos dos anos 30. Procurando, dá pra encontrar coisa mais antiga – o Airco DH2 projetado pelo mesmo cara que… Read more »
Observador
Visitante
11 anos atrás
Sempre que vejo um vampire, lembro do livro “O Pastor”, de Frederick Forsyth.
É um bom livro para quem gosta de aviação militar e assuntos afins.
Franco Ferreira
Visitante
11 anos atrás
‘Tá bom! Já sabemos este quem é! Agora, e cauda lá atrás (com # 79) de quem é?
aldoghisolfi
Visitante
11 anos atrás
Franco Ferreira, boa tarde.
# 79: Canadian Vickers PBY-5A Canso Tp 47
Marcos
Visitante
11 anos atrás
Nunão:
O problema é que são muitas aeronaves com soluções semelhantes.
Heinkel 178 e Gloster E.28: solução da tomada de ar praticamente idênticas;
Me-262 e Gloster Meteor: bimotor, motores sob as asas;
DH 100 Vampire?
de Havilland DH-115 Vampire T-55
J-28C.
de Havilland DH 112 Venom NF51 J 33 in Flygvapenmuseum Malmen
de Havilland Vampire F.1 pertencente a Força Aérea Sueca que o designou como J28A
Focke Wulf Project VII “Flitzer”, propulsionado por um motor He S 011A.
(brincadeira, evidente)
Mas que seja qualquer uma das versões acima, fica evidente que os britânicos se utilizaram do projeto da FW para desenvolver um caça similar.
Marcos, só se foi por espionagem (e, aí, seria o caso de se pensar também o contrário…). Tanto o Flitzer alemão quanto o Vampire inglês (antecessor desse aí da foto) nasceram durante a guerra. O modelo do túnel de vento do Flitzer e seu mockup em tamanho real são de 1944, e o protótipo do Vampire é de 1943. O estilo de cauda dupla vinha desde os bimotores a hélice Fw 189 alemão, P-38 americano e o Fokker G1 holandês, projetos dos anos 30. Procurando, dá pra encontrar coisa mais antiga – o Airco DH2 projetado pelo mesmo cara que… Read more »
Sempre que vejo um vampire, lembro do livro “O Pastor”, de Frederick Forsyth.
É um bom livro para quem gosta de aviação militar e assuntos afins.
‘Tá bom! Já sabemos este quem é! Agora, e cauda lá atrás (com # 79) de quem é?
Franco Ferreira, boa tarde.
# 79: Canadian Vickers PBY-5A Canso Tp 47
Nunão:
O problema é que são muitas aeronaves com soluções semelhantes.
Heinkel 178 e Gloster E.28: solução da tomada de ar praticamente idênticas;
Me-262 e Gloster Meteor: bimotor, motores sob as asas;
ME P.1101 e Saab J.29
e por ai vai