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asbueno

DH 100 Vampire?

Mauricio R.

de Havilland DH-115 Vampire T-55

Clésio Luiz

J-28C.

aldoghisolfi

de Havilland DH 112 Venom NF51 J 33 in Flygvapenmuseum Malmen

pfalima

de Havilland Vampire F.1 pertencente a Força Aérea Sueca que o designou como J28A

Marcos

Focke Wulf Project VII “Flitzer”, propulsionado por um motor He S 011A.

(brincadeira, evidente)

Marcos

Mas que seja qualquer uma das versões acima, fica evidente que os britânicos se utilizaram do projeto da FW para desenvolver um caça similar.

Fernando "Nunão" De Martini

Marcos, só se foi por espionagem (e, aí, seria o caso de se pensar também o contrário…). Tanto o Flitzer alemão quanto o Vampire inglês (antecessor desse aí da foto) nasceram durante a guerra. O modelo do túnel de vento do Flitzer e seu mockup em tamanho real são de 1944, e o protótipo do Vampire é de 1943. O estilo de cauda dupla vinha desde os bimotores a hélice Fw 189 alemão, P-38 americano e o Fokker G1 holandês, projetos dos anos 30. Procurando, dá pra encontrar coisa mais antiga – o Airco DH2 projetado pelo mesmo cara que… Read more »

Observador

Sempre que vejo um vampire, lembro do livro “O Pastor”, de Frederick Forsyth.

É um bom livro para quem gosta de aviação militar e assuntos afins.

Franco Ferreira

‘Tá bom! Já sabemos este quem é! Agora, e cauda lá atrás (com # 79) de quem é?

aldoghisolfi

Franco Ferreira, boa tarde.

# 79: Canadian Vickers PBY-5A Canso Tp 47

Marcos

Nunão:

O problema é que são muitas aeronaves com soluções semelhantes.

Heinkel 178 e Gloster E.28: solução da tomada de ar praticamente idênticas;

Me-262 e Gloster Meteor: bimotor, motores sob as asas;

ME P.1101 e Saab J.29

e por ai vai