HESA Saegheh (Saeqeh) da IRIAF (Força Aérea da República Islâmica).
Clésio Luiz
Visitante
11 anos atrás
Saeqeh. O arquivo da foto está com o nome do avião…
Então, quais são as quatro modificações que os iranianos fizeram com o F-5E, visíveis na foto? Um doce para quem acertar.
Nick
Visitante
11 anos atrás
Esses Saeqeh são construídos do zero ou F-5 reformados??
No mais, estamos vendo o futuro vetor da FAB.
[]’s
Giordani
Visitante
11 anos atrás
Isso não é desafio aéreo…é humilhação aérea! Pô! Até o irã re-constroi Forevis-5…mas o maior operador de Forevis-5 deste mundo mal consegue por no ar uma dúzia de Forevis produzidos em 1974… Pra mim isso não passa de um alvo aéreo, mas tem um valor inestimável! Ele é o produto de uma necessidade. Tecnologia não se cria, copia! A literatura sobre o Forevis-5 made in iran é muito escassa, mas pude perceber que o trem de pouso recolhe de maneira diferente ao tradicional, ou seja, para baixo da tomada de ar? Se for isso, a diminuta e pífia asa do… Read more »
AlexJ
Visitante
11 anos atrás
Clésio, além do trem de pouso citado pelo Giordani, duas outras modificações são a empenagem dupla e os afterburners. Estou correto?
Nick, é zerinho bala. Pensei a mesma coisa. kkkk
luizblower
Visitante
11 anos atrás
As tomadas de ar são diferentes e o radome é maior que do F-5 tradicional, mais no estilo F-5EM. Estranhamente também não existem os trilhos na ponta das asas. Nesse caso, parece ter bem menos cabides de armas que o nosso.
Se a deriva dupla gerou algum ganho? Bom, pelo menos um está claramente visível. O ganho de peso. As asas são muito pequenas e a aeronave não aceita altos AoA em baixa velocidade. Por esse motivo não há “zona de sombra” para a deriva do F-5 normal, o que elimina a necessidade de uma deriva dupla. Os iranianos devem ter feito alguma mágica para não deslocar o centro de gravidade(CG). O radome maior (como observado pelo luizblower) poderia ser pela presença de um radar russo ou chinês, maior e mais pesado que o original. Neste caso a deriva dupla não… Read more »
Aproveitando a oportunidade,gostaria de perguntar, existiu algum caça que tenha sido fabricado nas duas versões, mono e biturbina?Digo, com as duas opções desde o projeto?
Saeqeh (Thunderbolt) da Força Aérea Iraniana.
Spin-off iraniano de F-5: Hesa Saeqeh
HESA Saegheh (Saeqeh) da IRIAF (Força Aérea da República Islâmica).
Saeqeh. O arquivo da foto está com o nome do avião…
Então, quais são as quatro modificações que os iranianos fizeram com o F-5E, visíveis na foto? Um doce para quem acertar.
Esses Saeqeh são construídos do zero ou F-5 reformados??
No mais, estamos vendo o futuro vetor da FAB.
[]’s
Isso não é desafio aéreo…é humilhação aérea! Pô! Até o irã re-constroi Forevis-5…mas o maior operador de Forevis-5 deste mundo mal consegue por no ar uma dúzia de Forevis produzidos em 1974… Pra mim isso não passa de um alvo aéreo, mas tem um valor inestimável! Ele é o produto de uma necessidade. Tecnologia não se cria, copia! A literatura sobre o Forevis-5 made in iran é muito escassa, mas pude perceber que o trem de pouso recolhe de maneira diferente ao tradicional, ou seja, para baixo da tomada de ar? Se for isso, a diminuta e pífia asa do… Read more »
Clésio, além do trem de pouso citado pelo Giordani, duas outras modificações são a empenagem dupla e os afterburners. Estou correto?
Nick, é zerinho bala. Pensei a mesma coisa. kkkk
As tomadas de ar são diferentes e o radome é maior que do F-5 tradicional, mais no estilo F-5EM. Estranhamente também não existem os trilhos na ponta das asas. Nesse caso, parece ter bem menos cabides de armas que o nosso.
F-18, made in Irã!!!
Sem dúvida.
Se a deriva dupla gerou algum ganho? Bom, pelo menos um está claramente visível. O ganho de peso. As asas são muito pequenas e a aeronave não aceita altos AoA em baixa velocidade. Por esse motivo não há “zona de sombra” para a deriva do F-5 normal, o que elimina a necessidade de uma deriva dupla. Os iranianos devem ter feito alguma mágica para não deslocar o centro de gravidade(CG). O radome maior (como observado pelo luizblower) poderia ser pela presença de um radar russo ou chinês, maior e mais pesado que o original. Neste caso a deriva dupla não… Read more »
“F-13 TigerHornet” dos Blue “Devils” Iranianos”
Acredito que o fato de colocarem derivas ao melhor estilo F-18 foi devido ao F-5 ter uma cabragem muito pobre…
http://www.iraniandefence.com/gallery/data/536/medium/Saeqeh_Iran_Fighter_Aircraft12.jpg
Gosto muito dessa imagem…pai e filho lado-a-lado.
http://www.iraniandefence.com/gallery/data/536/Saeqeh_Iran_Fighter_Aircraft2.jpg
Aproveitando a oportunidade,gostaria de perguntar, existiu algum caça que tenha sido fabricado nas duas versões, mono e biturbina?Digo, com as duas opções desde o projeto?
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