Caça chinês J-10B em pré-produção
Nas fotos, a versão B do caça chinês J-10, já em pré-produção. A nova versão é facilmente identificável pela nova entrada de ar DSI (diverterless supersonic intake), pelo IRST (infra-red search and track) no nariz, estabilizador vertical modificado, aletas ventrais e nariz modificado para um possível radar AESA. O primeiro voo do protótipo ocorreu em dezembro de 2009.
SAIBA MAIS:
Feliz Ano Novo a todos, muita paz e prosperidade a todos nós.
Abraços!!!!
O J10-B me parece estar no mesmo nível dos outros 4.5ª geração. E seria uma opção para o FX-“qualquer coisa”.
[]’s
Se for para comprar chines, aí eu prefiro russo…
Alias, o motorzao aí, é russo…
Olha o irmão do LEVI !Deve ter boas capacidades aerodinâmicas,afinal foram os Israelensis que desenharam 😉 , agora a suíte eletrônica e capacidade do radar que são a dúvida,mas concerteza os Chineses não devem estar tãoooooooooooooo atrassados como imaginamos, tem até IRIST :), se vc cruzar um Gripen com um F-16 nasce um J-10B.Abçs
# Lavi
Não sei se já foi feito, mas ficaria legal uma comparação entre os dois (Lavi x J-10), montar uma foto com a imagem dos dois, um texto falando do projetos, seria um bom tema aqui para o P.A. Abços
FX-3 do “nariz vermelho”:
HIGH: 36 Su-35S
LOW: 84 J-10B
Com uma cacetada de motores AL-31FN e WS-10B que poderiam ser usados de maneira intercambiável entre os dois modelos, como na dobradinha PW/GE nos F15 e F-16. Isso sim seria independência.
nunes neto, esta comparação já foi feita aqui, está nos links listados no SAIBA MAIS desta matéria.
É bonito esse “avinhauzinhu”. 🙂
Pra mim é uma cruza de F-16 com E-2000. Mas deve ter um RCS grande.
Valeu Almeida, Vader ser biturbina é um fator dominante geneticamente,kkkk ,logo a mãe é F-16, mas o pai só pode ser o Gripen, se fosse bi turbina eu diria que a cruza ia ficar difícil de saber qual dos dois irmãos seria o pai, se seria o Rafale ou o E-2000, com probe de reabastecimento aparecendo seria do Rafale(probe de reabastecimento é fator dominante tb,kkkk).Abçs
Vader, o RCS frontal do J-10B é bem menor do que o do J-10A. Um dos motivos da entrada de ar DSI foi justamente pra diminuir a assinatura radar. Somado ao IRST, ao novo radar AESA embarcado e ao aumento do uso de materias compostos na estrutura, devem ter posto o novo Super-10 uma categoria acima do Dragão Vigoroso original no quesito furtividade.
Concordo com o Vader no que diz respeito ao J-10B parecer uma mistura de F-16 e EF-2000, mesmo sendo monomotor, as linhas da aerodinâmica da aeronave chinesa é muito parecida com a do caça europeu Typhon. Já quanto ao RCR, na versão J-10A eu concordo que se trata de uma aeronave com um RCR um tanto elevado, mas a versão descrita na matéria, o J-10B, possui um RCR reduzido.