Super Hornet para a USN: mais contratos da Boeing e da General Electric
–
Empresas recebem modificações de contratos para a produção de 15 aeronaves e 52 motores para a Marinha dos EUA – somados, os valores se aproximam de 900 milhões de dólares
–
No último dia de novembro, o Pentágono informou contratos concedidos à Boeing e à General Electric referentes a jatos F/A-18E/F para a Marinha dos EUA (USN). A Boeing recebeu uma modificação de contrato previamente concedido (N00019-09-C-0019, do tipo preço fixo com “fee” de incentivo) no valor de US$ 687.611.825, para a produção de 15 aeronaves F/A-18E do lote 37 referentes ao ano fiscal de 2013, de acordo com uma cláusula de variação de quantidade.
Já a General Electric recebeu uma modificação de contrato (N00019-11-C-0045, também do tipo preço fixo com “fee” de incentivo) no valor de US$ 197.495.928, para o exercício de uma opção de compra de 52 motores F414-GE-400 do lote 47 e equipamentos correlatos para instalação em jatos F/A-18E/F. A Organização Militar responsável pelos contratos é o Comando de Sistemas Aeronavais de Patuxent River, os trabalhos estão previstos para finalização, respectivamente, em julho e março de 2015.
FONTE: Departamento de Defesa dos EUA (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)
VEJA TAMBÉM:
- Mais motores F414-GE-400 a caminho
- 1.000 F414 entregues
- Cinco bilhões por mais 124 Super Hornet/Growler
- Turbina do Super Hornet poderá ter redução de 3% no consumo específico
- DoD* certifica aquisição de 124 Super Hornets e Growlers
- Que é que há, ‘velhinho’? Há encomendas de F/A-18!
- Marinha dos EUA de olho no ‘Super Hornet International Roadmap’
- Boeing revela mais detalhes do ‘International Roadmap’ do Super Hornet
- Austrália vai de Growler, por 1,5 bilhão de dólares
- Fumaça 60 anos: meu nome é Hornet, Super Hornet
- Boeing e AEL conectam simuladores nos Estados Unidos e Brasil
- Boeing volta a explorar atrasos do F-35 para promover o Super Hornet
- Simuladores: Poder Aéreo ‘voa’ Super Hornet ‘na ponta dos dedos’ – parte 1
- Simuladores: Poder Aéreo ‘voa’ Super Hornet ‘na ponta dos dedos’ – parte 2
Dá-lhe Dilma !!! Aproveita o embalo !!! Fecha logo este FX-Zilhão….!!!!!!
Pois é, Luppus, já pensou nesses 15 e mais uns três bipostos, somando 18 jatos (meio F-X2) podendo ser redirecionados (100% “de prateleira”) para entregas até 2015 diretamente para Anápolis? Falando em Anápolis, dá-se um jeito de voar mais um ano com pelo menos parte dos F-2000 (que afinal têm previsão de desativação em 31/12/2013), ao menos para ajudar nos voos da Copa do Mundo, enquanto metade dos pilotos passaria o ano treinando nos EUA já nos seus novos aviões. E os 18 restantes do lote de 36 previstos no F-X2, aí sim com a tal da “ToT” embutida, podendo… Read more »
Concordo contigo Nunão.
Mas se nosso Des-Governo realmente pensasse, era só assinar agora ou janeiro , mandar nossos meninos em fevereiro de 2013 e no final do ano a Boeing já entregaria “nossos” 18 brinquedos.
Mas acho que o FX-tal já foi prô beleléu……
Brasil o país da tragédia e idiotice recorrentes……..
Minha preferência também é outra, mais pé-no-chão. Mas o SH tá de bom tamanho.
Pro governo PeTralha ou é Rafale ou nada, não tem outra opção.
Como a jaca francesa não consegue abaixar seu preço, e como elles não conseguiram dobrar a opinião pública a aceitar qualquer coisa que elles escolham (muito graças a nós, aqui), a FAB vai mesmo é ficar sem caças.
Vader, O parceiro estratégico (nosso?) possuem algumas divergências com os interesses brasileiros, como todos sabem, mas algumas estão tomando um rumo perigoso. O presidente francês François Hollande está se apresentando como um ‘ecoindigianistas’, tal qual Miterrand, visitando e recebendo personalidades indígenas para emoldurar declarações como esta: “a mobilização da França pela preservação das grandes florestas primárias e a proteção dos povos autóctones que vivem nisso, tanto no Amazonas como em outros lugares do mundo”. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6341497-EI306,00-Hollande+recebe+indigena+brasileiro+para+tratar+sobre+Amazonia.html Talvez venha a ser apropriado ajudarmos nos esforços de maior autonomia ou ‘libertação’ da Alsácia, dos Bascos (franceses), da Bretanha, do Catalão, da Córsega, do… Read more »
A esse indigenísmo oportunísta do presidente francês, soma-se a já conhecida e intransigente política de subsídios agrícolas; que impedem a expansão de nossas exportações p/ a Europa.
E assim segue o F-X 2, absolutamente melancólico.
Ivan disse:
4 de dezembro de 2012 às 7:37
Ivan, você está fazendo considerações de natureza político-estratégica. Eu oponho considerações de natureza financeira. Ou melhor seria dizer “financista”?
Isso aí tudo na hora do vamovê não significa nada. Senão o mico do Itamaralívia no caso Irã já teria feito o Rafale ser retirado da disputa.
Essa corja que nos governa, se precisar vender o país para pegar sua parte, que se lasque o país. O que importa é a comi$$ão e, nesse aspecto, como diria um, “o que é deles tá guardado”.
Desde o 7 de setembro de 2009.
Sds.
Ontem, quando FFHH lançou o aécio para presidente, o FX recebeu a ultima pá de terra…
Giordani disse:
4 de dezembro de 2012 às 10:40
“Ontem, quando FFHH lançou o aécio para presidente, o FX recebeu a ultima pá de terra…”
Giordani: havia espaço no buraco para mais terra? 😉
O FX2 está morto desde 07/09/2009. O mesmo que criou o matou naquela data.