Protótipo do Mirage, estocado no Musée de l’air.Na foro disponível está junto com Dassault Mirage III V-01 (decolagem vertical), Nord-Aviation Nord 1500-02 Griffon II (enorme entrada de ar), Leduc 022 (cápsula plástica no chão), turboreator voador com piloto; Leduc 010 (apenas visível a parte frontal), voou lançado a partir de um avião a hélice.
JCSLEAO: Será que meus olhos me enganaram? O Mirage IV A é um bombardeiro estratégico supersônico e de reconhecimento, muito maior e bi-reator e quase sempre twin seat.
Sem pesquisar! Mirage I propulsado por dois motores!
Sobre o Grifon II, caberia uma matéria só sobre ele. O conceito era interessantíssimo…e mostra o alto salto tecnológico que os franceses deram após a II GM, mas logo mesmo! E além do mais, ô avião bonito que era o Grifon…
jcsleao
Visitante
11 anos atrás
aldoghisolfi, A referência ao M IVA está naquela placa azul à esquerda da foto. Eu ia comentar isto mais para o fim do dia, quando os comentários já tivessem sido feitos. Apesar de ser um two seater, o assento traseiro do M IV A não possui um canopy transparente. A visão frontal poderia ocultar este detalhe, bem como o maior comprimento desse modelo. Mas como você bem ressaltou, ele era bi-turbina e na ânsia de fazer a piada eu não me apercebi deste detalhe tão gritante. Isso é que dá querer bancar o “esperto”. rsrsrsrs Analisando com mais atenção a… Read more »
aldoghisolfi
Visitante
11 anos atrás
Salve che! No endereço que postei dá para ver bem as diferenças. O Mirage IV A está no chão, bem no canto, à esquerda, com a ‘janela’ do assento traseiro bem visível.
aldoghisolfi
Visitante
11 anos atrás
Salve che! No endereço que postei dá para ver bem as diferenças. O Mirage IV A está no chão, bem no canto, à esquerda, com a ‘janela’ do assento traseiro bem visível.
Neste outro endereço podes comprovar o que te disse:
Quem quiser saber a história deste inventor e projetista francês, Jean Leduc, há este livro, onde na capa se pode ver o Leduc-10 em voo…. e a coragem de se pilotar este avião protótipo inusitado…..
Protótipo do Mirage, estocado no Musée de l’air.Na foro disponível está junto com Dassault Mirage III V-01 (decolagem vertical), Nord-Aviation Nord 1500-02 Griffon II (enorme entrada de ar), Leduc 022 (cápsula plástica no chão), turboreator voador com piloto; Leduc 010 (apenas visível a parte frontal), voou lançado a partir de um avião a hélice.
http://www.operacional.pt/wp-content/uploads/2010/10/14-dsc_5271-copy.jpg
Mirage IV A
JCSLEAO: Será que meus olhos me enganaram? O Mirage IV A é um bombardeiro estratégico supersônico e de reconhecimento, muito maior e bi-reator e quase sempre twin seat.
Sem pesquisar! Mirage I propulsado por dois motores!
Sobre o Grifon II, caberia uma matéria só sobre ele. O conceito era interessantíssimo…e mostra o alto salto tecnológico que os franceses deram após a II GM, mas logo mesmo! E além do mais, ô avião bonito que era o Grifon…
aldoghisolfi, A referência ao M IVA está naquela placa azul à esquerda da foto. Eu ia comentar isto mais para o fim do dia, quando os comentários já tivessem sido feitos. Apesar de ser um two seater, o assento traseiro do M IV A não possui um canopy transparente. A visão frontal poderia ocultar este detalhe, bem como o maior comprimento desse modelo. Mas como você bem ressaltou, ele era bi-turbina e na ânsia de fazer a piada eu não me apercebi deste detalhe tão gritante. Isso é que dá querer bancar o “esperto”. rsrsrsrs Analisando com mais atenção a… Read more »
Salve che! No endereço que postei dá para ver bem as diferenças. O Mirage IV A está no chão, bem no canto, à esquerda, com a ‘janela’ do assento traseiro bem visível.
Salve che! No endereço que postei dá para ver bem as diferenças. O Mirage IV A está no chão, bem no canto, à esquerda, com a ‘janela’ do assento traseiro bem visível.
Neste outro endereço podes comprovar o que te disse:
http://model.otaku.ru/images/foto/france/lebourget/north_1500_griffon.jpg
Nossa lembrei das minhas revistas de aviação ao ler os comentários e ir lembrando sobre estas máquinas……
Fantástica “turbina voadora” este Leduc 10…encomendado em 1937, semi concluído em 1940 e finalmente pronto em 1945….
A foto abaixo, de 1949, mostra a dificuldade e posição do piloto, Jean Gonord, dentro do protótipo Leduc – 10….. fantástico !!
http://aerostories.free.fr/constructeurs/leduc/littolff.JPG
Sds.
Quem quiser saber a história deste inventor e projetista francês, Jean Leduc, há este livro, onde na capa se pode ver o Leduc-10 em voo…. e a coragem de se pilotar este avião protótipo inusitado…..
http://www.editions-lariviere.fr/image/ecommerce/produit/zoom/produit_1134_zoom.jpg
Sds.
Errata: Onde se lê “Jean”……..LEIA-SE……. “René”….
Desculpem !
Sds.
Por fim…..a foto do Leduc- 10 no solo…..onde se pode ver bem o “cockpit” da aeronave….
http://www.avionslegendaires.net/Images/Gleduc022.jpg
Sds.
Era uma turbina pilotável…
Mirage IIIA : versão de pré-série, com reator Atar 9B de 59 kN.
Positivo para _RJ_.
Era armado com um canhão DEFA 30mm.
Uma complementação para o primeiro comentário: Musée de l’air et de l’espace de la Bourget .
Quem acertou mesmo fou o _RJ_.
Trata-se de um raríssimo exemplar de Mirage IIIA. Só dez foram construídos.
Não era o protótipo do Mirage, mas uma pré-série.
Vídeo completo do segundo teste em túnel de vento do KC-390:
http://www.youtube.com/watch?v=Kk744X_hlcI