Ele comenta que caças da geração anterior, quando entravam em altos ângulos de ataque, o motor não gostava e acabava funcionado mal ou apagando. Mas até onde eu sei, os únicos motores de quarta geração que não gostavam de fluxos de ar turbulentos eram os P&W TF30 e F100. Os GE F404 e F110 eram praticamente imunes a turbulência. O F-14 se beneficiou muito do motor GE, que não precisava ser tratado como um bebê na hora de fazer manobras violentas. O F-15 e o F-16 tinham restrições de voo em certos regimes, restrições essas que foram eliminadas quando passavam… Read more »
Motor sem frescura era o J79, triturava até pedra e continuava funcionando! O TF30 foi o rei da frescura. Qualquer fluxozinho anormal, pimba! Apagava. O F-111 sofreu com ele…
Mauricio R.
Visitante
12 anos atrás
Vem aí o VMFA-121, o 1º esquadrão operacional, oficial de F-35B:
Ele comenta que caças da geração anterior, quando entravam em altos ângulos de ataque, o motor não gostava e acabava funcionado mal ou apagando. Mas até onde eu sei, os únicos motores de quarta geração que não gostavam de fluxos de ar turbulentos eram os P&W TF30 e F100. Os GE F404 e F110 eram praticamente imunes a turbulência. O F-14 se beneficiou muito do motor GE, que não precisava ser tratado como um bebê na hora de fazer manobras violentas. O F-15 e o F-16 tinham restrições de voo em certos regimes, restrições essas que foram eliminadas quando passavam… Read more »
Motor sem frescura era o J79, triturava até pedra e continuava funcionando! O TF30 foi o rei da frescura. Qualquer fluxozinho anormal, pimba! Apagava. O F-111 sofreu com ele…
Vem aí o VMFA-121, o 1º esquadrão operacional, oficial de F-35B:
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2012/11/f-35b-in-vmfa-121-markings-for-first.html)