43 Grupo 2012 from Hidros on Vimeo.

COLABOROU: DrCockroach

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aldoghisolfi

Já era mais do que tempo de termosum grupamento aéreo de combate ao fogo… é só fazer as contas e, quem sabe a aquisição de vetores como esse DH Canadair se mostra como um dos melhores investimentos do país.

alphasr71a

[OFF-TOPIC] “Fighter jet (F-22 Raptor) crashes on highway near base in Florida Panhandle as pilot ejects safely”

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2233705/Fighter-jet-crashes-highway-near-base-Florida-Panhandle-pilot-ejects-safely.html

Mauricio R.

Ué, não são os “carrega-nada” C-105/C-295, que tem um brinquedinho de apagar fogo no mato???

Nautilus

Mauricio R., desde quando os C-105/C-295 são “carrega-nada”? A capacidade de carga de um C-295 é o dobro daquele dos antigos Buffalo. E os aviões da FAB que têm equipamento de combate ao fogo são os C-130 do Esquadrão Gordo, que podem usar o MAFFS (Modular Aiborne Fire Fighting System).

Mauricio R.

Nautilus,

Para carrgegar pallets e gente, qualquer avião da Embraer serve, não precisa desse “taxí-aéreo” camuflado.

juarezmartinez

utilus disse: 17 de novembro de 2012 às 5:27 Mauricio R., desde quando os C-105/C-295 são “carrega-nada”? A capacidade de carga de um C-295 é o dobro daquele dos antigos Buffalo. E os aviões da FAB que têm equipamento de combate ao fogo são os C-130 do Esquadrão Gordo, que podem usar o MAFFS (Modular Aiborne Fire Fighting System). Leia mais (Read More): Grupo 43 | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil Caro Nautilus, aqui cabe uma correção, os 295 da FAB que operam no To amazônia estão limitados a 60% da carga anotada em… Read more »