Já era mais do que tempo de termosum grupamento aéreo de combate ao fogo… é só fazer as contas e, quem sabe a aquisição de vetores como esse DH Canadair se mostra como um dos melhores investimentos do país.
alphasr71a
Visitante
12 anos atrás
[OFF-TOPIC] “Fighter jet (F-22 Raptor) crashes on highway near base in Florida Panhandle as pilot ejects safely”
Ué, não são os “carrega-nada” C-105/C-295, que tem um brinquedinho de apagar fogo no mato???
Nautilus
Visitante
12 anos atrás
Mauricio R., desde quando os C-105/C-295 são “carrega-nada”? A capacidade de carga de um C-295 é o dobro daquele dos antigos Buffalo. E os aviões da FAB que têm equipamento de combate ao fogo são os C-130 do Esquadrão Gordo, que podem usar o MAFFS (Modular Aiborne Fire Fighting System).
Mauricio R.
Visitante
12 anos atrás
Nautilus,
Para carrgegar pallets e gente, qualquer avião da Embraer serve, não precisa desse “taxí-aéreo” camuflado.
juarezmartinez
Visitante
12 anos atrás
utilus disse: 17 de novembro de 2012 às 5:27 Mauricio R., desde quando os C-105/C-295 são “carrega-nada”? A capacidade de carga de um C-295 é o dobro daquele dos antigos Buffalo. E os aviões da FAB que têm equipamento de combate ao fogo são os C-130 do Esquadrão Gordo, que podem usar o MAFFS (Modular Aiborne Fire Fighting System). Leia mais (Read More): Grupo 43 | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil Caro Nautilus, aqui cabe uma correção, os 295 da FAB que operam no To amazônia estão limitados a 60% da carga anotada em… Read more »
Já era mais do que tempo de termosum grupamento aéreo de combate ao fogo… é só fazer as contas e, quem sabe a aquisição de vetores como esse DH Canadair se mostra como um dos melhores investimentos do país.
[OFF-TOPIC] “Fighter jet (F-22 Raptor) crashes on highway near base in Florida Panhandle as pilot ejects safely”
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2233705/Fighter-jet-crashes-highway-near-base-Florida-Panhandle-pilot-ejects-safely.html
Ué, não são os “carrega-nada” C-105/C-295, que tem um brinquedinho de apagar fogo no mato???
Mauricio R., desde quando os C-105/C-295 são “carrega-nada”? A capacidade de carga de um C-295 é o dobro daquele dos antigos Buffalo. E os aviões da FAB que têm equipamento de combate ao fogo são os C-130 do Esquadrão Gordo, que podem usar o MAFFS (Modular Aiborne Fire Fighting System).
Nautilus,
Para carrgegar pallets e gente, qualquer avião da Embraer serve, não precisa desse “taxí-aéreo” camuflado.
utilus disse: 17 de novembro de 2012 às 5:27 Mauricio R., desde quando os C-105/C-295 são “carrega-nada”? A capacidade de carga de um C-295 é o dobro daquele dos antigos Buffalo. E os aviões da FAB que têm equipamento de combate ao fogo são os C-130 do Esquadrão Gordo, que podem usar o MAFFS (Modular Aiborne Fire Fighting System). Leia mais (Read More): Grupo 43 | Poder Aéreo – Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil Caro Nautilus, aqui cabe uma correção, os 295 da FAB que operam no To amazônia estão limitados a 60% da carga anotada em… Read more »