Saab mira na venda para FAB
A menos de dois meses do fim do ano, a direção da sueca Saab no Brasil ainda alimenta esperança de que o governo Dilma Rousseff destrave a compra de 36 caças para a Força Aérea Brasileira (FAB). A aquisição, dentro do programa do FX2, é esperada desde 2010. A encomenda, que tem ainda as concorrentes Boeing (americana) e Dassault Aviation (francesa), deve envolver cifra entre US$ 5 bilhões e US$ 7 bilhões. Ao participar do Encontro Nacional do Setor da Construção Pesada (Ensecope), realizado na terça-feira (6) na Fiergs, o diretor da Saab Brasil, Bengt Janér assegurou que o caça da fabricante terá menor custo e boa parte montada no Brasil.
FONTE: Jornal do Comércio, via Notimp
FOTO: J Kouba, Forças Armadas da República Tcheca
É que todos querem vender e todos tem medo. Mas tem hora que você tem de ir para o tudo ou nada: informem que a validade expira do final deste ano.
There ain’t no grave
Can hold my body down
There ain’t no grave
Can hold my body down
When I hear that trumpet sound
I’m gonna rise right out of the ground
Ain’t no grave
Can hold my body down
http://www.youtube.com/watch?v=66QcIlblI1U
[]s!
É, ela quer vencer em dezembro de 2012 mas só pode ENTREGAR a primeira aeronave só depois de 2020…
E tem gente que AINDA acha que ela é favoritíssima a ganhar o FX-2…
Caro Gilberto,
Atualmente considero a proposta da SAAB a mais neutra possível. Se a Dilma não quiser desagradar Obama e o Holanda 🙂 , manda ver no Gripen E/F.
[]’s
Aproveita e traga já todos os Gripens C/D dos estoques suecos!
NIck,
Eu não diria mais transparente, mas sim mais clara e eficiente. É de longe a que melhor equaliza custos, logística, tecnologia e capacidade operacional.
Abs,
Ricardo.