Lobby e falta de visão, a praga que destruiu a indústria aeronáutica britânica.
O desenvovimento continuado do “Swift”, ao contrário do “Hunter”, levaria a uma aeronave supersônica; mas…
O que aconteceu com a Inglaterra logo após o final da guerra daria umas trezentas páginas de debate, mas ao meu ver, em suma, o povo inglês colocou no Poder aqueles que “tremiam a perninha” ante os alemães…vai entender…
A industria aeroespacial (não só ela) foi paulatinamente destruída pelo próprio governo, principalmente nos períodos de governança do partido trabalhista…e o interessante é que o Canadá tenha seguido a mesma política! O Kestrel só existiu graças a um fundo de financiamento do Pentágono!
O Swift e o Scimitar eram muito, mas muito feios!
Clésio Luiz
Visitante
12 anos atrás
O desenvolvimento do Swift não ajudaria muito. A Supermarine, depois da morte de Bill Mitchel, nunca mais se encontrou.
Durante a guerra a única coisa que ela fez foi aperfeiçoamentos do Spitfire, que de certo modo era o correto a fazer. Mas depois da guerra, ela nunca fez um projeto de valor, sendo desbancada por De Havilland, Hawker e a novata English Electric. Até a Folland construiu um caça de maior sucesso que a Supermarine.
Supermarine Swift (Type 535 VV119).
Putz, nem é!
http://www.aviastar.org/air/england/supermarine_swift.php
O Penguin está correto, é um protótipo do Swift, anterior a configuração final. segue o link: http://www.vicflintham.co.uk/post-war-military-aircraft/swift/swift.html
Lobby e falta de visão, a praga que destruiu a indústria aeronáutica britânica.
O desenvovimento continuado do “Swift”, ao contrário do “Hunter”, levaria a uma aeronave supersônica; mas…
Mauricio,
O que aconteceu com a Inglaterra logo após o final da guerra daria umas trezentas páginas de debate, mas ao meu ver, em suma, o povo inglês colocou no Poder aqueles que “tremiam a perninha” ante os alemães…vai entender…
A industria aeroespacial (não só ela) foi paulatinamente destruída pelo próprio governo, principalmente nos períodos de governança do partido trabalhista…e o interessante é que o Canadá tenha seguido a mesma política! O Kestrel só existiu graças a um fundo de financiamento do Pentágono!
O Swift e o Scimitar eram muito, mas muito feios!
O desenvolvimento do Swift não ajudaria muito. A Supermarine, depois da morte de Bill Mitchel, nunca mais se encontrou.
Durante a guerra a única coisa que ela fez foi aperfeiçoamentos do Spitfire, que de certo modo era o correto a fazer. Mas depois da guerra, ela nunca fez um projeto de valor, sendo desbancada por De Havilland, Hawker e a novata English Electric. Até a Folland construiu um caça de maior sucesso que a Supermarine.