Pra não dizer que não falei do Super Hornet
Nos últimos dias, temos publicado várias notícias com o Gripen e o Rafale, que são concorrentes do programa F-X2 da FAB. O motivo principal é o de sempre: ambos participam de negociações para contratos na Suíça e Índia, respectivamente, que mexem com o mercado de caças e produzem notícias boas ou ruins para ambos.
Mas, desde o anúncio australiano a respeito da conversão de parte de seus Super Hornets para Growler, andou faltando novidades mais quentes a respeito do Super Hornet, excetuando-se algumas matérias sobre simuladores e outros equipamentos, como radares. Para compensar essa “frieza”, nada melhor do que uma bela foto, sob o calor dos pós-combustores em uma decolagem de porta-aviões (no caso, do USS Abraham Lincoln – CVN 72), e bem carregado de tanques externos.
Mas, para quem ainda quiser “matar a saudade” do caça norte-americano da Boeing, segue uma lista de links com algumas matérias publicadas, logo abaixo.
FOTO: USN (Marinha dos EUA)
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Off topic, contribuição ao blog:
Reportagem sobre pouso de emergência de avião da TAM em NY/JFK:
http://abclocal.go.com/wabc/story?section=news/local/new_york&id=8825711
Há duas reportagens em video neste site:
“Brazil flight makes ‘precautionary landing’ at JFK”
(o diálogo da tripulação com a torre é transmitido)
“http://abclocal.go.com/wabc/video?id=8825791”
Falando em Off topic, deu zica no upgrade dos E-3 franceses. Os EUA querem mais dinheiro que o contrato inicial e citam razões de segurança. http://www.defensenews.com/article/20120924/DEFREG01/309240001/Pentagon-Stop-Work-Order-Adds-French-Aircraft-Cost?odyssey=nav|head
Ora, essa não é uma prática francesa? Provando do próprio veneno?
Clésio,
se eu entendi direito, os EUA tão pedindo mais dinheiro (e tempo) para implantar um equipamento pior do que o combinado, porque decidiu que a França não era um parceiro confiável para seus segredos industriais e militares. Foi isso mesmo?
Belíssima foto.
Interessante foto!
Os lemes verticais estão parcialmente fechados, sendo utilizados quase como um leme em V, flaps e ailerons totalmente baixados.
Aquilo nas pontas das asas não são misseis, são geradores de fumaça.
Se não for uma foto montagem, é um vôo demo.
Marcos,
Creio que, no trilho da ponta da asa esquerda há sim um míssil ar-ar. Geradores de fumaça costumam ser diferentes.
A “fumaça” que se vê saindo das pontas das asas provavelmente é de condensação, gerada em condições diversas. É comum ver esse vapor de condensação sendo gerado em fotos de decolagem de Super Hornet.
Quanto às posições das superfícies móveis, realmente há coisas que só um Fly by Wire pode fazer por você.
Saudações!