Força Aérea russa comemora 100 anos
As comemorações pelos cem anos da Força Aérea da Rússia, de sexta-feira, 10, ao domingo, 12, foram marcadas por dois fatos: o show de acrobacias aéreas dos pilotos da Rússia e dos vários países convidados para a festa e a fala do Presidente Vladimir Putin, destacando o compromisso da modernização da tropa em termos de recursos e equipamentos.
As comemorações foram centralizadas em Zhukovski, nos arredores de Moscou, onde a Rússia costuma promover o concorridíssimo salão MAKS, de exposições aeronáuticas. Após assitir o show aéreo, Putin fez um discurso:
“Os cem anos da aviação militar russa refletem a gloriosa história da Força Aérea nacional. Os habitantes do nosso país jamais esquecerão a coragem demonstrada pelos aviadores soviéticos durante a II Guerra Mundial e em outros conflitos armados dos quais a Rússia participou depois daquele trágico evento para a humanidade. A gloriosa história da Força Aérea nacional é uma concentração de exemplos de verdadeira coragem e abnegação, de trabalho persistente e de avanços técnicos geniais.
A aviação de combate sempre gozou de uma atenção especial no nosso país. Hoje, quando levamos a cabo grandes planos de rearmamento do Exército e da Marinha, uma das principais prioridades continua sendo, certamente, o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Força Aérea. A sua importância continuará crescendo. Está sendo realizado novamente um treinamento militar intenso na Força Aérea, e a nossa aviação estratégica reiniciou os seus voos regulares. Agora, devemos pensar na modernização da infraestrutura terrestre dos aeródromos.
Estamos criando, também, novas bases aéreas e esquadrilhas de aviões de grande flexibilidade operacional. Trata-se, em primeiro lugar, de munir as tropas com moderno material técnico de guerra. Até o ano de 2020, a Força Aérea vai receber mais de 600 novos aviões e mil helicópteros.”
O presidente da Rússia declarou também que o Estado continuará a dedicar atenção à proteção social dos militares da ativa, dos reformados e, principalmente, dos veteranos da Força Aérea.
FONTE: Diário da Rússia
Belas fotos do T-50.
Só um pequeno detalhe: o nome do salão é MAKS.
Putin no lugar do Amorim……. rssss.
Sds.
Colegas, será o T-50 tão furtivo quanto o F-22? Será um contraponto real a aviação americana?
“MSG disse:
16 de agosto de 2012 às 9:29
…será o T-50 tão furtivo quanto o F-22? Será um contraponto real a aviação americana?”
A Rússia e China ainda estão nos primórdios da tecnologia Stealth. Os EUA estão nisso desde o meio dos Anos 70. Quando o T-50 efetivamente entrar em operação, efetivamente for considerado apto para o dia-a-dia, o Raptor já estará dando baixa…
Off topic, mas bem interessante (F-35):
*ttp://www.defenseindustrydaily.com/F-35-Lightning-The-Joint-Strike-Fighter-Program-2012-07501/
MSG disse:
16 de agosto de 2012 às 9:29
Colegas, será o T-50 tão furtivo quanto o F-22? Será um contraponto real a aviação americana?
Dúvido. Compare a “tubeira” ou saída do conjunto de turbinas do F-22 ou do F-35 com o PAK-FA…só por aí já da para ter uma idéia !!
Outra dúvida é quanto aos sensores e aviônicos dos modelos russos….
Sds.
Vamos comprar o SU-35 e criar uma força estratégica para o país uma força aeroespacial, pois só se ganha uma guerra hoje quem domina o espaço sideral.