É interessante ver o duto de passagem para uso em vôo, logo acima da porta de acesso.
Franco Ferreira
Visitante
12 anos atrás
Puxando pela memória!
Este é o bomb-bay traseiro. O avião era pressurizado e aquela parede de formato ogival era a caverna de pressurização a separar a parte traseira (pressurizada) da área de bomb-bays (2), não pressurizada. O Marcos lembrou muito bem sobre o tubo de acesso entre as áreas pressurizadas!
Aquele túnel de passagem para os tripulantes, logo acima das bombas, me deixa em dúvida se é uma bomb bay de um B-29 ou de um B-36. Bom, como Dom Robert é mais chegado ao período da SGM, vou de B-29!
Bomb bay do B-29.
É interessante ver o duto de passagem para uso em vôo, logo acima da porta de acesso.
Puxando pela memória!
Este é o bomb-bay traseiro. O avião era pressurizado e aquela parede de formato ogival era a caverna de pressurização a separar a parte traseira (pressurizada) da área de bomb-bays (2), não pressurizada. O Marcos lembrou muito bem sobre o tubo de acesso entre as áreas pressurizadas!
Aquele túnel de passagem para os tripulantes, logo acima das bombas, me deixa em dúvida se é uma bomb bay de um B-29 ou de um B-36. Bom, como Dom Robert é mais chegado ao período da SGM, vou de B-29!
Parabéns ao jokerjp 125, B-29.
Obrigado senhor Roberto F. Santana.