A foto acima é tida como o helicóptero Ghost Hawk usado na operação contra Bin Ladden, ou apenas uma montagem de um novo filme. Se desse para ver a cauda daria mais certeza por ser uma parte já conhecida.
Montagem!!
Vide atrás do braço esquerdo do soldado: a aeronave está poiada em uma coluna de concreto, quando devria estar apoiada em seu próprio trem de pouso
Groo
Visitante
12 anos atrás
O nariz do helicóptero que aparece em outro ângulo aos 38 segundos do trailer é bem parecido com o da foto.
Lembra o F-117. Parecer com o F-117 faz sentido em se tratando de um helicóptero adaptado.
Augusto
Visitante
12 anos atrás
Não é coluna de concreto, aquilo é um pneu. Dá para ver até as ranhuras.
Observador
Visitante
12 anos atrás
O Groo tirou as palavras da minha boca.
É claramente inspirado na tecnologia do F-117, que já foi o supra-sumo da furtividade.
Porém, não é de verdade.
É justamente a cauda que o denuncia. Ou melhor, a falta dela.
No ângulo que está, se fosse um helicóptero verdadeiro, não teria como não ver a cauda.
Ou a cauda é MUITO curta, ou está montada num ângulo de 45% em relação a cabine (e o helicóptero é torto), ou a cauda não existe.
Nenhuma das alternativas permite um aparelho que funcione.
Tadeu Mendes
Visitante
12 anos atrás
O angulo nao permite se ter uma ideia do tamanho (comprimento).
Nesse angulo, parece um helicoptero de ataque e nao de transporte de tropas, como o que foi usado para a operacao contra Bin Laden.
Marcos,
Aquele concreto que voce viu, e o trem de pouso esquerdo do helicoptero.
Radares usam o efeito Doppler para detectar aeronaves à baixa altitude. Não fosse o rotor com as pás em movimento um helicóptero em vôo pairada, à espreita, não seria detectado. Para que um helicóptero desapareça das telas quando em vôo pairado teria que não ter rotor (aí, deixaria de ser um helicóptero) ou teria que ter um rotor feito de material “transparente” ao radar ou recoberto por RAM. Quando em movimento (que pode ser tão pequeno quanto 30 km/h) o helicóptero voltaria a aparecer na tela, daí precisar também ter sua fuselagem stealth. Combinado com a sua capacidade de voar… Read more »
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
Voltando ao mundo real, por que será que até hoje os americanos não apresentaram seus helicópteros stealths, sendo que já está mais que comprovado que eles os têm.
Voltando ao mundo real, por que será que até hoje os americanos não apresentaram seus helicópteros stealths, sendo que já está mais que comprovado que eles os têm.
Bom, eles apresentaram o Comanche (sem entrar em produção, é verdade). Então helicóptero furtivo eles possuem.
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
Faltou o “?” no final.
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
Claro que melhor que um rotor stealth é uma aeronave que não tenha rotor.
Muito provavelmente a evolução do helicóptero de combate irá levar a uma aeronave dotada de “ducted fans” para o modo pairado/vertical.
Oculto dentro de uma “cápsula” ou mesmo dentro da fuselagem, o fan (rotor de alta velocidade e de diâmetro reduzido) não irá sensibilizar o radar doppler, e ainda poderá ter propulsores à jato para o vôo de cruzeiro.
Bem, mas aí já é muita viagem na “marionésia” até pro meu gosto. rsrss
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
Poggio,
Mas aqueles que participaram da operação Neptune Spear eles ainda não mostraram. Será que só tinham um? Aquele que caiu?
São dois MHX o Ghost Hawk e o Stealth Hawk. Um é um pouco maior.
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
Na década de 80 quando fizeram a requisição do LHX tinha uma versão de reconhecimento/ataque que virou o Comanche e tinha uma versão “utilitário” que nem protótipo teve. Ela teria em comum com o LHX-O iri substituir o OH-58 e o AH-1, e vingou na forma do Comanche, já o LHX-U iria substituir o UH-1 e seria meio que um mini Hind stealth com 70% em comum com a versão “O” só que sem o compartimento interno de armas que seria ocupado por uma cabine para 6 soldados, mas ainda capaz de levar externamente todo o armamento da versão de… Read more »
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
Meu texto ficou meio truncado mas com um pouquinho de esforço dá pra entender. rsrssss
Ivan
Visitante
12 anos atrás
Bosco,
Que tal um Fantasticarro… da dodge e com pintura metálica.
Usa os “ducted fans” para o modo pairado e ou vertical ocultos dentro da fuselagem. O problema é que é conversível e isto aumenta o RCS, particularmente com o ‘Ben’ enbarcado… sem falar da assinatura térmica do ‘Tocha’.
Abç,
Ivan.
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
Ivan,
Até onde eu sei, se é que o programa também não foi cancelado, os americanos estão juntos com os israelenses no X-Hawk, do tamanho de um UH-60.
É o mais perto que conseguirão chegar do “fantasticarro”.
joseboscojr
Visitante
12 anos atrás
E ainda tem uma tal tecnologia D-DALUS que ninguém sabe direito como funciona mas que se funcionar deve virar algo que se aproveita.
Como postei lá atrás, talvez tenha sido produzido para esse filme…
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vcBjOVKKxh0
Montagem!!
Vide atrás do braço esquerdo do soldado: a aeronave está poiada em uma coluna de concreto, quando devria estar apoiada em seu próprio trem de pouso
O nariz do helicóptero que aparece em outro ângulo aos 38 segundos do trailer é bem parecido com o da foto.
Lembra o F-117. Parecer com o F-117 faz sentido em se tratando de um helicóptero adaptado.
Não é coluna de concreto, aquilo é um pneu. Dá para ver até as ranhuras.
O Groo tirou as palavras da minha boca.
É claramente inspirado na tecnologia do F-117, que já foi o supra-sumo da furtividade.
Porém, não é de verdade.
É justamente a cauda que o denuncia. Ou melhor, a falta dela.
No ângulo que está, se fosse um helicóptero verdadeiro, não teria como não ver a cauda.
Ou a cauda é MUITO curta, ou está montada num ângulo de 45% em relação a cabine (e o helicóptero é torto), ou a cauda não existe.
Nenhuma das alternativas permite um aparelho que funcione.
O angulo nao permite se ter uma ideia do tamanho (comprimento).
Nesse angulo, parece um helicoptero de ataque e nao de transporte de tropas, como o que foi usado para a operacao contra Bin Laden.
Marcos,
Aquele concreto que voce viu, e o trem de pouso esquerdo do helicoptero.
Segundo o site the aviationist é bem provável que seja para um filme sobre a eliminação do tio Osama…
Aproveitando o gancho, o mesmo site informa que outro Typhoon foi acionada nos jogos olimpicos…
Olha outra foto do helo, no filme.
Acho que é ele, nao?
http://www.beyondhollywood.com/zero-dark-thirty-2012-movie-preview-images-and-videos/zero-dark-thirty-2012-movie-image/
Radares usam o efeito Doppler para detectar aeronaves à baixa altitude. Não fosse o rotor com as pás em movimento um helicóptero em vôo pairada, à espreita, não seria detectado. Para que um helicóptero desapareça das telas quando em vôo pairado teria que não ter rotor (aí, deixaria de ser um helicóptero) ou teria que ter um rotor feito de material “transparente” ao radar ou recoberto por RAM. Quando em movimento (que pode ser tão pequeno quanto 30 km/h) o helicóptero voltaria a aparecer na tela, daí precisar também ter sua fuselagem stealth. Combinado com a sua capacidade de voar… Read more »
Voltando ao mundo real, por que será que até hoje os americanos não apresentaram seus helicópteros stealths, sendo que já está mais que comprovado que eles os têm.
joseboscojr disse:
Voltando ao mundo real, por que será que até hoje os americanos não apresentaram seus helicópteros stealths, sendo que já está mais que comprovado que eles os têm.
Bom, eles apresentaram o Comanche (sem entrar em produção, é verdade). Então helicóptero furtivo eles possuem.
Faltou o “?” no final.
Claro que melhor que um rotor stealth é uma aeronave que não tenha rotor.
Muito provavelmente a evolução do helicóptero de combate irá levar a uma aeronave dotada de “ducted fans” para o modo pairado/vertical.
Oculto dentro de uma “cápsula” ou mesmo dentro da fuselagem, o fan (rotor de alta velocidade e de diâmetro reduzido) não irá sensibilizar o radar doppler, e ainda poderá ter propulsores à jato para o vôo de cruzeiro.
Bem, mas aí já é muita viagem na “marionésia” até pro meu gosto. rsrss
Poggio,
Mas aqueles que participaram da operação Neptune Spear eles ainda não mostraram. Será que só tinham um? Aquele que caiu?
Acrescento mais uma pergunta para a sua lista.
Será que não tinha um Comanche no meio?
São dois MHX o Ghost Hawk e o Stealth Hawk. Um é um pouco maior.
Na década de 80 quando fizeram a requisição do LHX tinha uma versão de reconhecimento/ataque que virou o Comanche e tinha uma versão “utilitário” que nem protótipo teve. Ela teria em comum com o LHX-O iri substituir o OH-58 e o AH-1, e vingou na forma do Comanche, já o LHX-U iria substituir o UH-1 e seria meio que um mini Hind stealth com 70% em comum com a versão “O” só que sem o compartimento interno de armas que seria ocupado por uma cabine para 6 soldados, mas ainda capaz de levar externamente todo o armamento da versão de… Read more »
Meu texto ficou meio truncado mas com um pouquinho de esforço dá pra entender. rsrssss
Bosco,
Que tal um Fantasticarro… da dodge e com pintura metálica.
http://www.marvel616.com/2007/04/fantasticarro-especficaes-tcnicas.html
Usa os “ducted fans” para o modo pairado e ou vertical ocultos dentro da fuselagem. O problema é que é conversível e isto aumenta o RCS, particularmente com o ‘Ben’ enbarcado… sem falar da assinatura térmica do ‘Tocha’.
Abç,
Ivan.
Ivan,
Até onde eu sei, se é que o programa também não foi cancelado, os americanos estão juntos com os israelenses no X-Hawk, do tamanho de um UH-60.
É o mais perto que conseguirão chegar do “fantasticarro”.
E ainda tem uma tal tecnologia D-DALUS que ninguém sabe direito como funciona mas que se funcionar deve virar algo que se aproveita.