Rússia receberá 400 Mi-8 modernizados até 2020
A Força Aérea Russa colocará em atividade até 400 helicópteros Mi-8 modernizados até o ano de 2020, informou o porta-voz da força, coronel Vladimir Drik, nesta quinta-feira.
“Até o final do ano, cerca de 50 Mi-8 de último modelo estarão operacionais e por volta de 2020 a Força Aérea terá 400 novos Mi-8”, informou.
As versão mais atuais, o Mi-8AMTSh e o Mi-8MTV5-1 estarão presentes no “Common Sky”, homenagem ao centenário da Força Aérea Russa que ocorrerá no dia 12 de agosto em Zhukovsky, sudeste de Moscou.
O Mi-8 é o helicóptero mais numeroso da aviação russa, e é o helicópteros mais produzido em toda a história.
“Em 50 anos o Ministério da Defesa introduziu mais de 30 deferentes modificações, incluindo versões de assalto, posto de comando, jamming, comunicações, e SAR, informou.
FONTE/FOTO: RIA Novosti
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Poder Aéreo
O Mi-8 é uma daquelas aeronaves que tem um projeto básico tão bom, que desafia o tempo e seus sucessores. Outros exemplos são a família AK-47, o Armalite AR-15, o Boeing 737, McDonnel Douglas F-15, entre outros.
Clésio,
Inclua na sua lista a cápsula espacial Soyuz, o “fusca do Espaço”! 🙂
Lockheed C-130 Hercules, Boeing B-52 Stratofortress…
São lindos e extremamente eficientes uma pena naõ estarem por aki.
Eu fico de cara é com os números que essas matérias sobre China, Índia, Russia e USA trazem… Sempre gigantes.
São 400 helicópteros pra cá, 200 caças pra lá, etc, etc.
Enquanto aqui faz 20 anos que a FAB tenta, e não consegue, comprar 36 caças, a Marinha tem que comprar 6 Sea Hawks a “conta gotas”…
Putz, bateu até uma depressão…. 🙁