Sem querer puxar a sardinha para o Super Tucano, mas comparado com as fotos do mais “magrinho” T-6 (já que o AT-6 não muda praticamente o tamanho), o produto da Embraer ganha visualmente do da Hawker no quesito da parrudez tipo “Skyraider”, talvez o benchmark dos COIN de décadas passadas.
Nao consigo me acostumar com bones, so mesmo ficando com a cabeca quente.
O Super Tucano, na minha opiniao, ganha em tudo.Segundo o piloto que mencionei no outro comentario, o ST vai ganhar.
Mauricio R.
Visitante
12 anos atrás
“Fennec II”
Pois ao contrário do Douglas A-1 “Skyraider”, concebido desde o início como aeronave de ataque embarcada, o ST é a evolução de um treinador, o T-27 “Tucano”, assim como o “Fennec” fora a conversão do treinador T-28 “Trojan”; em aeronave COIN.
Belas fotos, Roberto, pela cor do céu e a época do ano aí no Hemisfério Norte, não deixe de botar o boné na cachola!
Pela foto do painel, esse Super Tucano é da safra 2007.
Outra coisa,
Sem querer puxar a sardinha para o Super Tucano, mas comparado com as fotos do mais “magrinho” T-6 (já que o AT-6 não muda praticamente o tamanho), o produto da Embraer ganha visualmente do da Hawker no quesito da parrudez tipo “Skyraider”, talvez o benchmark dos COIN de décadas passadas.
Boa ideia Nunão.
Se a USAF dotasse o A-29, o nome poderia ser Skyraider II ao invés de Super Tucano.
Sensacional!
Prezado Nunao e amigos,
Nao consigo me acostumar com bones, so mesmo ficando com a cabeca quente.
O Super Tucano, na minha opiniao, ganha em tudo.Segundo o piloto que mencionei no outro comentario, o ST vai ganhar.
“Fennec II”
Pois ao contrário do Douglas A-1 “Skyraider”, concebido desde o início como aeronave de ataque embarcada, o ST é a evolução de um treinador, o T-27 “Tucano”, assim como o “Fennec” fora a conversão do treinador T-28 “Trojan”; em aeronave COIN.