Embraer vai fabricar jatos executivos na China
A Embraer S.A. e a Aviation Industry Corporation of China (Avic) assinaram acordo para a fabricação na China dos jatos executivos Legacy 600/650 usando infra-estrutura, recursos financeiros e mão-de-obra da joint venture Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd., que iniciou operações em 2002.
O acordo, assinado durante a visita do Primeiro-Ministro da China, Wen Jiabao, ao Brasil para a Conferência Rio+20, em cerimônia testemunhada por líderes das duas nações, baseia-se no entendimento de ambas as partes quanto ao potencial de demanda do crescente mercado de aviação executiva na China e no desejo de continuar a parceria. A entrega do primeiro jato executivo fabricado pela HEAI é esperada para o final de 2013.
“O anúncio representa mais um marco no compromisso de longo prazo da Embraer com a China e nas relações bilaterais Brasil-China. Esta nova fase da parceria entre a AVIC e a Embraer corrobora o que já foi chamado por líderes do governo de ambos os países de um modelo de cooperação sul-sul”, disse Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer.
“A concretização da cooperação China-Brasil no campo da aviação é produto dos esforços conjuntos de líderes governamentais e da indústria do setor nos dois países” disse Tan Ruisong, presidente da Aviation Industry Corporation of China.
A Embraer está presente na China desde 2000, quando inaugurou seu escritório de representação em Beijing. Em junho de 2010, devido à crescente base de clientes, a Empresa estabeleceu a primeira subsidiária integral na China, a Embraer (China) Aircraft Technical Services Co., Ltd., focada em suporte pós-vendas.
Até o momento, a Embraer tem 154 encomendas confirmadas no mercado chinês, com 116 aeronaves já entregues. A Embraer detém cerca de 78% do mercado de aviação regional da China e está ganhando força no segmento executivo, com 18 encomendas confirmadas de jatos executivos em 2011. A cooperação com a AVIC no programa Legacy 600/650 consolida a presença da Embraer no mercado de aviação executiva da China.
FONTE: Monitor Mercantil
Taí pra quem disse que a Embraer na China tinha ido pro buraco.
Aproveitando… Já que não tá dando pra postar na matéria do C-95 CM, vão dizer também que foi a Embraer que empurrou a modernização à FAB e não o contrário? Que a moderinazação foi inútil e que o PAMA teria feito muito melhor kkkkk….
É claro, a FAB tem dinheiro pra comprar, modernizou só por conta do “lobby” da Embraer. #piadapronta
Ações da Embraer em 2012: 12 a 18% (depende do tipo).
Ibovespa em 2012: 0,18%.
E isso em meio a uma crise econômica mundial.
A Embraer parece que nao aprendeu o dever de casa. Vao ensinar aos chineses como competir com ela mesma, vendendo avioes pela metade do preco.
Não vejo com bons olhos, a China já mostrou que é capaz de copiar e copiar quase tudo mesmo.
Caro Corsario137 o post do bandeirante já esta liberado para comentários.
Eí, esse “glass cockpit” no “Bandeirante”, ficaria chique no último!!!
Pena, mas “escolheram” o “Oria” da Elbit.