Duro de matar
Durante a Operação Just Cause, ocorrida em dezembro de 1989 no Panamá, o Exército dos Estados Unidos empregou 170 helicópteros. Quatro foram derrubados e 41 foram atingidos em maior ou menor grau. A grande maioria dos helicópteros atingidos era do modelo Black Hawk.
Dos 25 Black Hawk atingidos 24 voltaram a voar depois de reparos executados no campo de batalha em menos de 24 horas. Apenas um deles necessitou de mais tempo de reparo em função de um pouso forçado causado por danos em combate.
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Fazer o que…
O produto é bom, foi mais do que provado em combate, simplesmente perfeito.
Ou quase, ser americano segundo alguns, é um grande defeito.
Mto maior que aqueles, dos ineficientes produtos da Eurocopter.
Cento e setenta helicópteros no quintal de casa? E no poderoso Panamá do Noriega???
ta ai um excelente heli!!
tao resistente quanto os helis russos(se nao for mais),so que muinto mais bonito!!!
so cai se o rotor de cauda for alvejado,caso contrario boa ate se petder um motor!!
o mal de helis com motores de cauda,qualquer coisa e o heli cai!!
ta ai um heli que deveria ter sido comprado em maiores quantidades,bom bonito e barato!!
Heli de combate de verdade é assim, agora tem uns e outros top of mine que ao puxar um “Gzinho” ele costuma decepar filtro de ar do motor, cortar pá e quase matar todo mundo, coisa de heli de “primeira”…..
Grande abraço
Pô Juarez, você está bem informado mesmo! Já sabe até do filtro.
Poggio, boa noite.
Como é que puxando G é possível causar esse dano?
Para puxar G, é necessário aumentar a sustentação, o que faz com que as pás subam.
As únicas possibilidades para que as pás do rotor principal possam atingir qualquer parte da aeronave e decepar algo é se houver pouso muito brusco com torque zero, ou uma colisão com o solo.
Será que eu não compreendi bem o que está escrito nos livros de física e aerodinâmica?
Vocês podem dar mais detalhes para que meus dois neurônios possam entender?
Abraço,
Justin