É isso aí.
Parece que esta proposta, pela foto, oferecia várias opções de canhões.
Parecem ser um Vulcan e um M39 de 20mm e o outro semelhante ao Aden de 30mm.
Gostaria que o Alexandre disponibilizasse os dizeres da legenda da foto, talvez lá fale algo sobre esses canhões.
Parabéns tiagobap, afinal você acertou o desafio número 100!
Mas é isso mesmo. A ideia da Northrop era que o cliente pudesse substituir o canhão quando quisesse.
Mas não era só isso. Esse avião também teria o mesmo motor do Phantom e, como antes, se o cliente não gostasse, teria outras opções.
Mauricio R.
Visitante
12 anos atrás
Futuro tampax da FAB ao infeliz F-X 2, construído a partir de 2017 c/ os cacos dos F-5, que deste ano ano em diante darão baixa devido ao fim de suas vidas uteis.
Este projeto somente foi possível devido ao imenso conhecimento, da aeronave Northrop F-5, existente na própria força aérea.
Delta c/ cauda, igual ao malígno “Fishbed”…ou o A-4 Skyhawk…
tiagobap
Visitante
12 anos atrás
Obrigado Roberto! Numa 1ª olhada achei que era um Northrop YA-9, mas a entrada de ar não batia… Assim, tenho que confessar, que joguei os termos Usaf e Fang no google imagens…
Mauricio R.
Visitante
12 anos atrás
Algumas fotos do mock-up, incluindo desenhos das 3 vistas:
Tomando o link mencionado pelo Mauricio, logo acima, na primeira foto o 102 lembra, discretamente, o o A5 Vigilante com as asas enflechadas.
A vista superior lembra descaradamente um Mig 21.
A vista lateral, com exceção do bico, mostra semelhança com um BAC Lightining.
E a entrada de ventral, lembra, embora não se assemelhe, a de um F 16.
Muito interessante e belo.
asbueno
Visitante
12 anos atrás
Vendo um Vigilante, notei que não lembra tanto. Talvez alguma foto deste, guardada em um canto da memória e por conta do ângulo em que foi tirada, me tenha feito escrever daquele modo.
O Fang, pelo desenho, dá a impressão de que tería sido bem difícil de pilotar. Penso que seria um jacto muito rápido em linha reta e nada mais…ops! Tipo o F-104, seu rival…e com certeza, pela posição do trem dianteiro, sofreria com a ingestão de detritos…
Busco pela memória e não consigo lembrar de algum caça com asas delta e altas…
Roberto F Santana
Visitante
12 anos atrás
CF-105 Arrow
asbueno
Visitante
12 anos atrás
O AVRO Arrow era “o cara” da época. Mas a política, sempre ela, o matou…
E olha o preço que o canadá pagou! De produtor a mero copiador e agora, só comprador de prateleira…houve uma cruzada contra o Arrow! Tem um filme, que não recordo o nome agora, aonde mostra os pilotos canadenses se “divertindo” em cima da USAF…
Northrop N-102 Fang?
Off-topic: 14 dias e contando.
[ ]’s
É isso aí.
Parece que esta proposta, pela foto, oferecia várias opções de canhões.
Parecem ser um Vulcan e um M39 de 20mm e o outro semelhante ao Aden de 30mm.
Gostaria que o Alexandre disponibilizasse os dizeres da legenda da foto, talvez lá fale algo sobre esses canhões.
Parabéns tiagobap, afinal você acertou o desafio número 100!
Roberto
Não havia legenda na foto.
Mas é isso mesmo. A ideia da Northrop era que o cliente pudesse substituir o canhão quando quisesse.
Mas não era só isso. Esse avião também teria o mesmo motor do Phantom e, como antes, se o cliente não gostasse, teria outras opções.
Futuro tampax da FAB ao infeliz F-X 2, construído a partir de 2017 c/ os cacos dos F-5, que deste ano ano em diante darão baixa devido ao fim de suas vidas uteis.
Este projeto somente foi possível devido ao imenso conhecimento, da aeronave Northrop F-5, existente na própria força aérea.
Mas tá escrito na fuselagem! FANG!
Northrop N-102 Fang! Tería sido uma baita aeronave, mas a USAF optou pelo F-104…
Embora tenha sido um delta de asa alta….. curiosamente descobri que o Fang ” It formed the basis of the F-5 fighter family..”
Sds.
Delta c/ cauda, igual ao malígno “Fishbed”.
Mauricio R. disse:
16 de junho de 2012 às 19:40
Delta c/ cauda, igual ao malígno “Fishbed”…ou o A-4 Skyhawk…
Obrigado Roberto! Numa 1ª olhada achei que era um Northrop YA-9, mas a entrada de ar não batia… Assim, tenho que confessar, que joguei os termos Usaf e Fang no google imagens…
Algumas fotos do mock-up, incluindo desenhos das 3 vistas:
(http://sobchak.wordpress.com/2009/08/10/northrop-n-102-fang-il-progenitore-del-moderno-caccia-leggero/)
Tomando o link mencionado pelo Mauricio, logo acima, na primeira foto o 102 lembra, discretamente, o o A5 Vigilante com as asas enflechadas.
A vista superior lembra descaradamente um Mig 21.
A vista lateral, com exceção do bico, mostra semelhança com um BAC Lightining.
E a entrada de ventral, lembra, embora não se assemelhe, a de um F 16.
Muito interessante e belo.
Vendo um Vigilante, notei que não lembra tanto. Talvez alguma foto deste, guardada em um canto da memória e por conta do ângulo em que foi tirada, me tenha feito escrever daquele modo.
O Fang, pelo desenho, dá a impressão de que tería sido bem difícil de pilotar. Penso que seria um jacto muito rápido em linha reta e nada mais…ops! Tipo o F-104, seu rival…e com certeza, pela posição do trem dianteiro, sofreria com a ingestão de detritos…
Busco pela memória e não consigo lembrar de algum caça com asas delta e altas…
CF-105 Arrow
O AVRO Arrow era “o cara” da época. Mas a política, sempre ela, o matou…
E olha o preço que o canadá pagou! De produtor a mero copiador e agora, só comprador de prateleira…houve uma cruzada contra o Arrow! Tem um filme, que não recordo o nome agora, aonde mostra os pilotos canadenses se “divertindo” em cima da USAF…