FAB envia 9º caça A-1 para a modernização na Embraer

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O Parque de Material Aeronáutico do Galeão entregou (24/05) a aeronave A-1 prefixo 5507 à Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (EMBRAER), para revitalização e modernização. O 5507 é a nona aeronave a entregue para a empresa. A preparação para a entrega da aeronave para a EMBRAER é uma tarefa que demanda seis semanas de trabalho, quando são instalados itens mínimos para o processo de modernização do caça.

FONTE/FOTOS: Agência Força Aérea

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Mauricio R.

Esta é uma daquelas horas, em que a FAB tem que ser chamada as falas.
Cancela esse projeto, economiza a verba e troca essas aeronaves pelos Gripen C/D ou por alguns F-16.
Em breve seremos o único operador desta aeronave e isto não costuma ser boa coisa.
Assim o qnto antes trocarmos por alguma aeronave, melhor distribuída no mercado, melhor!!!
E mais barato, tb.

Nautilus

Pense um pouco, Maurício. O que você não está vendo é que o custo da modernização de 43 A-1 (AMX) sai a US$ 5-6 milhões por aeronave. Deixar de ter 43 aviões que, modernizados, podem ser úteis por mais 20 ou 25 anos, para comprar umas dez unidades em caças modernos cuja compra está para ser definida a 14 (!!!) anos seria irresponsabilidade da FAB. Assim, a Força Aérea agiu certo ao modernizar tanto os F-5 como os A-1. Agora, se perguntarem para a FAB se ela preferia trocar os seus F-5M e A-1M por uns 100 F-X2 supermodernos, é… Read more »

Marcelo

“Nautilus disse:
29 de maio de 2012 às 15:44
Pense um pouco, Maurício.”

pedir isso para quem fica colocando hashtags de embraer fora do fx-2, e nao reconhece a importancia do KC-390, talvez seja pedir demais…

HRotor

O A-1 é um bom avião. Aprendeu-se muito com ele, desde o seu desenvolvimento conjunto com os italianos, a fabricação de componentes “em rede”, a operação pela FAB. O italiano ficou ainda melhor, já que não tiveram as restrições impostas aos brasileiros, em termos de armamento e sensores. Testado em combate, opera lado a lado com outros vetores de primeira linha das grandes forças aéreas da America e Europa. Mesmo não sendo o principal vetor, sempre existe demanda para um bombardeiro pequeno, relativamente furtivo, com bom alcance, que leva respeitável carga de armamento, incluindo de precisão, com os sensores necessários… Read more »

Mauricio R.

“…e nao reconhece a importancia do KC-390, talvez…”

Importância do KC-390???
Tá de brincadeira, não pousa e nem decola daquelas pistas dispreparadas, que um reles C-130J frequenta, não carrega a carga de um A-400 ou de um XC-2, então qual a importância dessa aeronave inútil p/ a FAB???
Nenhuma!!!

E lembrem-se:

#embraerforadofx2

É bom p/ a FAB e melhor ainda p/ o Brasil!!!