Superjet 100 desaparece na Indonésia
O avião russo Sukhoi Superjet 100 desapareceu nesta quarta-feira, 9, das telas dos radares durante um voo de demonstração em Jacarta, na Indonésia, como parte da turnê de seis países asiáticos, informaram as autoridades da aeronáutica indonésia. A bordo da aeronave encontram-se 44 pessoas, entre elas oito cidadãos russos e 36 estrangeiros.
Segundo as informações do serviço de controle do espaço aéreo da Indonésia, pouco antes de perder o contato com o avião, o piloto solicitou uma autorização para reduzir a altura de 3.000 para 1.800 metros, enquanto a aeronave estava próxima de uma montanha de 1.900 metros. No momento, estão sendo feitas buscas ao avião, que não voltou ao aeroporto no horário agendado depois da exibição e, provavelmente, tenha esgotado o combustível.
FONTE: Diário da Rússia
Não é a primeira perda russa por aquelas paragens. A equipe de demonstração russa que voa Su-27 também perdeu duas aeronaves numa visita ao sudeste asiático.
Que Deus tenha piedade de suas almas.
Péssima notícia para o jatinho da Sukhoi. Aliás parece que a Aeroflot também já vinha reclamando, e não era pouca coisa, do jato russo.
Pois é…o avião tem um histórico de “desmanchamento”, mas ao que parece nesse caso, foi erro de navegação mesmo…e o pior é que a nave estava carregadinha de autoridades locais e empresários…será que a Sukhoi não quer convidar uns políticos de braZília para uma voltinha?